13 novembro 2009

Todo bom humor será castigado?

Oi povo do Pimentas! Calor aí?

Vendo comerciais antigos com a amiga @ViviMiyakawa, chegamos a uma conclusão triste: o mundo tá muito chato.
Lembra das propagandas do Laka?



Imagina se a geração modorrente de hoje ia aceitar uma publicidade onde duas crianças dão um selinho? Se não pode nem ir de minissaia pra universidade, imagina dar selinho em troca de um gostinho de chocolate branco. E viriam os grupos de orgulho negro exigindo resposta do Diamante Negro, os grupos de orgulho gay batendo pé por uma réplica do Opereta...

Aqui na cidade houve um caso de publicidade proibida. Não lembro exatamente o que foi, se não me engano dava a entender que duas mulheres (ou dois homens) iam se beijar. Imagina um outdoor desses:


Sabe porque eu trouxe esse assunto? Por causa da suposta mala branca do Barueri. Como eu disse em meu primeiro post aqui no Pimentas, tá faltando pimenta. O Val Baiano fala "com dinheiro na minha conta eu jogo melhor" e foi suspenso, simples assim. O mesmo se deu com o goleiro. Ambos suspensos do jogo contra o São Paulo. Cadê os Joões do Garrincha? Cadê o Margarida apitando o jogo? E se recebeu dinheiro pra ganhar, quem é que não trabalha melhor com dinheiro no bolso? Sim, eu também sou paga pra dar o meu melhor, mas "um plus a mais" é sempre válido!




E o que o * tem a ver com as calças? A falta de humor. De bom humor, claro. Porque é visível que há criatividade, ainda tem gente bem humoirada e inventiva que nos brinda com campanhas deliciosas, comentários pertinentes e cheios de graça, Ave Maria se tem! Falta boa vontade e bom humor dos ouvintes/telespectadores, do povo em geral. Parece que as pessoas se acostumaram com o humor do Pânico, do Casseta, do Zorra, e esqueceram daquele outro humor, um tequinho mais refinado e que carece de um culionésimo de cérebro pra entender.


Aí a gente chega nessa situação ridícula de ter que explicar piada e tirar propaganda do ar, tipo a já citada vovó das Havaianas..

Vou ali fazer algo imoral, ilegal ou que engorde, té mais!

5 comentários:

  1. Tô aprendendo muito com essa Redação, tenha certeza disso!

    ResponderExcluir
  2. Ana, perfeito isso!!
    Aqui muita coisa ainda não é bem vista!!
    Parabéns pelo post!!!

    ResponderExcluir
  3. O CQC é um exemplo de humor criativo. Seus telespectadores tem cérebro pra entender....mas, estamos no Brasil, né!?

    Ótimo texto. Parabéns!!!

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes