24 novembro 2009

Teatro só é bom se for de graça?


Médico é um profissional especializado em matar cientificamente seus clientes.... bom diaaaaa Pimenteiros...

Eu tenho uns conhecidos que sempre enchem a boca para dizer que amam Teatro:
Ai que é lindo, ai que é cultura, ai que é meu ópio particular, ai que c%$%*¨$!
Bem, é o que dizem, mas na hora de ir à peça, eu fico com a ligeira impressão que meu nome está na lista dos pontos de venda.

É sempre o mesmo papo. O meu cel toca e: - Oi amigo (sim, nessas horas eu passo da categoria “te vi um dia, sem querer” para a categoria “amigo, miguxo, do peito robertocarlitiano”). Sabe o que é? (preferia não saber) é que ta chegando uma peça “suuuuuuper legal” (com direito a sotaque paulista) e eu to suuuuper a fim de ver. Você não descola uns ingressos de cortesia pra mim não?



Resumindo: teatro só é bom pra essa gente se for com convite filantrópico (por filantrópico lê-se dado de graça, na faixa, com direito a acompanhante, pra ele e mais ninguém).

Bem, depois do bate-papo didático que tenho com a figura, em que explico que meu corpo não é bilheteria e muito menos causa fila, sempre me pergunto se essa gente tem solução.

Como eu sei que mudar esse povo seria o mesmo que fazer o Obama beijar o Bush na boca (uso o exemplo internacional por que se usasse Lula e Collor teria que morder a língua; a minha e não a deles, graças a Deus!).


Eu segui o ditado de Maomé (aquele da montanha) e achei o que é mais fácil: uma fonte de teatro inesgotável e de graça para essa gente. E o melhor, eles não precisam sair de casa.

Duvida? Então acessa aí no seu micro e surpreenda-se!



Sim, é um site onde você pode assistir a peças de teatro em casa e de graça. A idéia é da atriz Renata Jesion e já está há um ano no ar. Ela teve a sacada depois que ninguém foi assistir ao espetáculo em que ela atuava (a bonita não deve ter dado cortesia).

O site é bem legal. Todo dividido como se fossem cômodos de uma casa.Uma casa de cultura virtual.

Pois é, agora está dada a dica. E você, “amigo” cara pálida, se joga que aí pooooode.

E aí pimenteiros... já causaram a discórdia hoje?

Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes