05 novembro 2009

Operação Tapa Buraco no SBT?


Fala Povo!

Acharam que eu ia falar do João Buracão do Fantástico? Não! Quem sabe isso fica para um outro post?

João Buracão


O buraco do qual irei falar foi aberto, ou arregaçado, com a ida do Gugu para a Record.

Nessa fuzarca toda, quem se deu bem foi o Celso Portioli, que estava com o contrato vancendo, e que saiu daquele horariozinho do sábado apresentando a Sessão Premiada, com a Pirâmide Sorteada, no qual conseguiu bater recordes de vendas e ligações, em meio as séries do SBT. É um fato que o cara tem talento para mais do que simplesmente girar quadrados!

Gugu Liberato, agora na Rede Record.


Em entrevista a Revista Meia Hora que estava pensando em dar novo rumo a carreira pois já estava a bastante tempo na emissora e já vinha, a bastante tempo, fazendo programas de baixa expresão, fora da linha de shows. Quando foi convidado pro Silvio Santos a apresentar o programa já tinha cartas na manga, ele tinha programas-piloto gravados para apresentar, todos criados e editados durante o período em que ele ficou ocioso na emissora.

Celso Portiolli

Bem, mas nem só de flores tem vivido o moço aí de cima!

Na referida entrevista, Portiolli foi indagado se estava tranquilo com relação a audiência e ele negou essa posição. Disse que nos intervalos, enquanto não é o foco das câmeras, fica de olho nos monitores cuidando a programação da concorrência e o Ibope. Afirmou também que quando percebe que estão perdendo pontos eles mudam a ESTRATÉGIA!

BINGO, enrolei mais que lã em novelo, mas cheguei onde queria! Será mesmo que eles mudam a estratégia? Não foi bem isso que eu vi (fiz o sacrifício de assitir ao programa por três domingos consecutivos).

Para atrair a audiência masculina o programa sempre apelou para belos corpos femininos de biquíni, é uma ótima imagem, agrada bastante aos olhos. Em tempos de Gugu Liberato a atração principal era a Banheira do Gugu (vejam o vídeo abaixo) agora é a Piscina Maluca (o outro vídeo), para quem gosta de ciência, o princípio de funcionamento dessa coisa é bem legal.

Banheira do Gugu:



Piscina Maluca:


Para atrair a audiência feminina o diretor, que continua o mesmo, continua apelando para o lado sentimental, com os quadros Construindo um sonho, que é um formatinho já meio batido iniciado pelo Gugu e copiado pelo Huck, tem o De volta para a minha terra, que auxilia pessoas, normalmente nordetinos (não sei a razão lógica) para seus locais de origem, e ainda mantém uns poucos quadros de variedades.

Celso dia ainda que o diretor Magrão não gosta muito que ele participe das reuniões de pauta e discussões de quadros porque ele intimidaria os membros da equipe (aham, sei!), mas dá alguns pitacos, muito aquém do que poderia.

Então, voltamos ao início, teria o Silvio Santos aproveitado apenas o carisma do Portiolli como apresentador, porém sem a menor intenção de mudar a estrutura do programa? Eu acredito que sim, mas veremos com isso com passar do tempo! O que vocês acham?

Até a próxima!

Um comentário:

Apimente você também

Artigos recentes