18 novembro 2009

A ofensa que abre portas


Salve, leitor do Pimentas...
Tudo numa boa aí?

Pois é...

Minha semana começou daquele jeito, e não demorou muito tempo até que, bem antes do término da minha primeira hora de trabalho, eu já tivesse mandado um considerável número de pessoas tomar naquele lugar. Sim, no monossílabo mais expressivo do vasto vocabulário nacional de palavrões...



E foi mandando um punhado de gente tomar no rabicó, me lembrando de outros tantos que eu acho que merecem também levar na tarraqueta, etc... é que eu me lembrei da Cris Nicoletti. Lembra dela? Aquela que, em 2007, arrumou mais de dezessete milhões de acessos no Youtube com seu video "Vai tomar no ...".

Aquela altura do campeonato, aos 49 anos de idade, essa competente e divertida atriz já contava com vários anos de trabalho árduo no teatro, principalmente em São Paulo. Naqueles tempos, ela usava a música que teria composto em homenagem a um vizinho que insistia em lhe perturbar, durante uma festa que ela haveria promovido. A música foi parar numa peça dela, depois no Youtube, e virou hit.



Claro que o "Vai tomar no..." não é o responsável pela presença da atriz no elenco de "Viver a Vida", esta novela chatíssima do Manoel Carlos, que empesteia o horário nobre atualmente, com uma Helena que parece uma salada macrobiótica, os ricaços mal resolvidos de sempre, e muita praia. Quem garantiu a presença da Cris no elenco da novela foi um teste no qual ela passou com louvores, graças a seu talento como atriz, que não é pouco, corroborado por uma carreira muito bem consolidada no teatro. Mas é fato: o teatro brasileiro tá cheio de gente competente, e todo esse talento nem sempre é reconhecido. As vezes, mandar tomar no ** pode abrir mais portas no Brasil, proporcionar mais chances, do que o talento que essas pessoas tem. Isso não é bom. Mas pelo menos temos o talento dessa ótima atriz na TV, pra que o país todo possa conhecer mais de seu trabalho.

E esses atores e atrizes que não tem talento, são marrentos e acabam descolando papéis baseados muito mais nas bundas e peitos que tem do que no talento? Que vão todos tomar no...

5 comentários:

  1. Ponte e seu habitual mal-humor!!
    Muito bom o texto!
    Infelizmente os tios das emissoras só tão preocupados com peitos e bundas mesmo porque é o que dá audiência nesse país.

    Ponte, tem horas que só um palavrão expressa tudo o que seria dito em meia hora!!

    abraços!!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente as portas não se abrem para todos, temos muitos artistas bons que nunca tiveram oportunidade.
    Na música, por exemplo, são inúmeros artistas que vão para fora do Brasil a fim de serem reconhecidos e valorizados como merecem.
    E é realmente nessas horas que da aquela vontade de mandar todos para aquele lugar.

    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  3. É engraçado isso, mas é uma constatação interessante: esse "vai tomar no c..." abriu muitas portas para essa atriz. Apesar de estar de birra de "Viver a Vida", não posso deixar de elogiar o trabalho de todo elenco. Todos estão super afiados!

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Apesar de estar de birra de "Viver a Vida", parabenizo o Maneco por dando uma chance a essa atriz e a tantos outros de mostrarem o seu trabalho.

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Cesão,
    É isso mesmo. Inclusive, tenho proferido os mais cabeludos impropérios, ao ver quanta idiotice vem sendo exibida na TV... abração pra ti!

    Kátia,
    Tens toda razão. Pra ficar num exemplo bastante badalado atualmente, Seu Jorge. O cara que tá todo mundo conhecendo agora já é uma realidade fora do Brasil a décadas... esse é o Brasil! Bjo pra ti!

    Vander,
    A presença da Cris no elenco da novela (e de outros bons atores e atrizes) é o ponto positivo de uma novela que eu, particularmente, não consigo assistir sem tomar um antiácido primeiro, hehehe... abração pra ti!

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes