04 novembro 2009

O povo é Globo até dormindo?

Oi povo do Pimentas!

Passando os olhos sobre o ibope dos últimos dias, tô começando a achar que o povo é Globo até dormindo. Sabe por quê? O Plim-Plim emplaca 15 pontos no IBOPE até quando tá fora do ar.

Enquanto outras emossoras mantêm um vergonhoso – (o famoso “deu traço no ibope"), que significa “sem leitura de audiência”, a Tv Rio conquista a preferência de:

(vamos à regra de 3)

1 ponto = 54.400 residências

15 pontos = 816.000 residências
Isso normalmente quer dizer 2.640.000 pessoas assistindo, mas no caso específico a programação era bem repetitiva: chuviscos, tela azul ou a logo da Globo. Realmente o Hans Doner acertou, né? Genial criar uma logo que atrai tanto as pessoas a ponto de ficarem com os olhos fixos nela, ao invés de assistir ao R.R.Soares ou aos indescritíveis benefícios da cinta-antibanha.
Tudo muito bom, tudo muito bem. É óbvio esta interessante programação não atrai ninguém. São 816 mil televisores ligados à toa. Desperdício energético absurdo, não te parece?

As pessoas se justificam dizendo que gostam de dormir com a TV ligada, que gostam do barulhinho na sala pra não se sentirem sozinhas no quarto, que o bebê só dorme com uma luzinha... Tem dó na Itaipu!

Não quer se sentir sozinho? Arruma alguém, arruma um gato, um cachorro, uma boneca inflável. Gosta do barulhinho? Sugiro que se mude para as proximidades de um bar ou, melhor ainda, adote um porquinho da Índia! (pergunta pertinente: existem porquinhos da Índia na Índia? E lá se anda em fila indiana? #ficaapergunta)


A explicação mais assustadora é a tal claridade pro bebê. Primeiro: faz a pobre criança dormir com emanações energéticas que até hoje ninguém provou o efeito na saúde. Segundo: está criado mais um neutórico. Não existe bicho-papão, o monstro do biscoito não vai atacar no escuro. É mais saudável dormir no escuro, o corpo descansa totalmente e os hormônios responsáveis pelo crescimento atuam em sua plenitude.

E pra quem acabou dormindo no sofá: vai pra cama, depois acorda com torcicolo e põe a culpa na cadeira do escritório! Que tal trocar a televisão por um livro? Seu cérebro agradece, a humanidade também!

Vou ali, té mais!

3 comentários:

  1. Belo post fiota.

    Mas, ninguém vai ler... eles tão na Globo agora.

    Será? rs

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana!!
    Tu sabe como é a medição desse Ibope?
    Quantas pessoas são atendidas?
    BJUS!!

    ResponderExcluir
  3. Oi César! Sei sim, e já já sai um texto sobre a medição do IBOPE.
    Mas a equivalência de pontos é essa do texto mesmo, pasme vc.

    Beijo!
    Zé: também acho. hahahah

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes