16 novembro 2009

O dia-a-dia do "Dia Dia"

Olá, povo do Pimentas.



Agora eu quero falar com você que assiste pontualmente todos os dias o programa "Dia Dia" da Band. Alguém? [...] [...] Alguém que pelo menos veja de vez em quando? [...] Tá, ninguém vê esse programa.

Sim, ninguém mesmo. O famigerado programa matinal da Band, que havia reestreado com a proposta de fazer concorrrência com o indefinível "Hoje em Dia" da Record, não tem conseguido fazer cócegas nem mesmo no "Manhã Maior" da Rede TV. Por que?

Tentou-se uma troca de apresentadores. No início, o programa era até bem conduzido nas mãos de Patrícia Maldonado e a bonitinha da Lorena Calábria. Não deu certo e tiraram. Tentaram um "rodízio de apresentadores", colocando a até mesmo a barraqueira Marcia Goldschmidt. Também não deu.



Resolveram então escalar a competentíssima Sílvia Popovic (sim, eu gosto bastante do trabalho dela) para tentar "alavancar" a audiência do programa de audiência quase zero. Nada. Quando muito, dá 1 ponto. O programa agora, corre risco de sair do ar.

Por que esse programa não dá audiência? Primeiro, e creio que com muito peso, a presença de Daniel Bork desanima qualquer pessoa em sã consciência a assistir aquele programa. Ele tem um lado "sem noção" muito parecido com Giane Albertoni, com um lado "humor bobo" parecido com o Luiz Ricardo, aquele das propagandas do Baú. Tudo isso aliada a CDC (cara-de-cu) bastante característica dele.



Segundo: qual o objetivo do programa: discutir temas, fazer propaganda da "Brastemp" e do "Cogumelo do Sol" ou fazer receitas? Até hoje não consegui identificar o que o programa se propõe a apresentar. Exatamente hoje assisti Sílvia Popovic tentando comentar notícias sobre o apagão e sendo interrompida pelas receitas árabes do Daniel Bork. Depois de um intervalo comercial de quase 4 minutos, ela voltou simplesmente para encerrar o programa, sem nem mesmo poder dar tchau, já que o famigerado Daniel toma conta da câmera.

Creio que o problema esse programa seja muito mais do que trocar apresentadores. Além de a concorrência ser forte, já que a Record conseguiu esgotar todo tipo de programa matinal que se queira fazer, o programa está muito mal pensado. E alguém precisa dar uma boa cortada nas asas daquele Daniel.

Bom, já são meio dia, e vou ver o jornal. Bye!

2 comentários:

  1. Eu sinto muito pela Silvia, como moro fora de São paulo foi uma surpresa tê-la novamente na telinha, mas realmente o programa é impossível de assistir, eu tentei, mas vai ficando tão chato que eu mudei de canal e esqueci de voltar, quando lembrei já tava passando a programaçaõ de esporte. Sou saudosa do programa de debates da Silvia nas tardes da band (me entreguei, tô ficando velha, kkk).

    ResponderExcluir
  2. Também sou fã do trabalho da Silvia Popovic, mas a Band fez muito de colocá-la no "Dia-Dia". O programa tinha que continuar na mão da Patrícia Maldonado e da Lorena Calábria, investir mais em jornalismo e rifar o Daniel Bork. O foda é que o cara é casado com a filha do dono da Band, ou seja é difícil tirar ele do ar...hehehe.

    Abraço

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes