04 novembro 2009

A moça do Uniban e seu vestido vermelho




Olá amigos!

Colocando os pingos nos "ís".

Geize Arruda, a moça da faculdade foi xingada, escurraçada, humilhada, por uma turba de "estudantes", mais parecendo uma turba de fundamentalistas, dando-nos a impressão de que não estávamos num país cristão e ocidental. Vejam o video com a entrevista da Geize Arruda, no programa do Geraldo Luís/Record,usando o tal vestido vermelho.



Observamos que o vestido nada tem de anormal.É um tipo de roupa, ou moda que vemos em toda parte, desde os anos 60, quando foi lançado a minissaia por Mary Quant.

Nada justifica a atitude anormal que seus colegas de faculdade tiveram. O episódio serve para que os dirigentes da instituição, que de agora em diante terá dificuldade de se afastar do apelido de Unibambi, façam uma reflexão no que diz respeito ao ensino que promovem.

Geize está sendo incentivada a entrar com uma ação contra a universidade, que até agora disse apenas que irá abrir uma sindicância interna, quando na realidade deveria vir à publico com pedido de desculpas pelas atitudes e/ou omissão de seus funcionários e "alunos". E com uma reparação à altura do fato ocorrido.


Geize afirmou na entrevista, que professores e funcionários também participaram do tumulto.

- "Os seguranças da faculdade, no começo, estavam rindo", disse. "Como um aluno vai ter atitude decente se os próprios professores e funcionários apoiam [as hostilidades]?"

É uma moça que trabalha num pequeno mercado durante o dia, e à noite estuda, não sendo nenhuma patricinha, e como toda jovem tem sonhos e objetivos de vida. Jamais esperaria de "colegas" universitários atitude tão retrógrada.

Pinguei o "i". Tenho dito.

Fui!

3 comentários:

  1. quem critica é demagogo(a) e oportunista.

    ResponderExcluir
  2. PRIMEIRO EM TODA FACULDADE MENINAS VÃO DE MINI SAIA, CALÇA COLADA, FRENTE UNICA, TOMARA QUE CAIA E NUNCA HOUVE TAL REPERCUSSÃO, FOI RIDICULO A ATITUDE DOS ALUNOS E MAIS AINDA DOS FUNCIONARIOS DA FACULDADE,É RIDICULO TAL PENSAMENTO, NENHUMA FACULDADE IMPONHE QUE SE USE UNIFORME ENTÃO PODE SE USAR O Q QUISER.AONDE NOSSO PAIS VAI PARAR COM JOVENS SEM EDUCAÇÃO NENHUMA QUE MESMO ESTANDO CURSANDO FACULDADE FAZEM TAL VANDALISMO,SE FOSSE ASSIM SAIRIAMOS LINXANDO TODAS MULHERES QUE SE PROSTITUEM, ASSIM VOLTAREMOS A IDADE DA PEDRA.

    ResponderExcluir
  3. geize vc e lindaa
    te adoro
    seja feliz nessa sua carreira
    bjs no seu coraçao

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes