24 novembro 2009

Geraldo Luís: isso existe?



Oi, leitor do Pimentas. Como é que vai essa força?

Eu? Tô aí, na batalha. Tava ali debulhando a lista de pautas da redação, e vi uma que eu sempre pulei, mas resolvi abordar hoje: Geraldo Luís, o bisonho apresentador da Record, que infesta o ar diariamente com um programa chamado "Geraldo Brasil".

Assisti algumas vezes.

Tem programas que eu assisto e que me levam imediatamente ao microondas. Explodo pipocas a granel, e me divirto na frente da TV por horas a fio. Tem outros, entretanto, que zeram meu estoque de antiácidos, porque alguns minutos diante da TV são suficientes pra irritar qualquer estômago, principalmente o meu que já é mau humorado por natureza.

Mas, homessa! Geraldo Luis não causa nada disso. Geraldo Luis não causa qualquer reação. O programa é tão fraquinho, tão sem pretensões, que não dá nem pra odiar. E tão fraquinho, tão sem pretensões, que não dá pra gostar. Aí, meu caro leitor, como sempre digo, o processo dá defeito.

Você, que me acompanha aqui no blog ha um tempo, sabe: prefiro ser odiado do que ser ignorado. Não gosto de passar despercebido. Ame o que eu escrevo, ou odeie o que eu escrevo. O que eu não gosto é de não causar qualquer impacto. Se eu vou despertar seu ódio, sua ira, sua paixão ou suas risadas, ótimo. Mas não causar nada? Isso é totalmente Geraldo Luis! Deus me livre!

Programa insosso, convidados idem, temas do mesmo naipe... é como se alguém tivesse um buraco na programação e colocasse o logotipo da emissora na tela durante uma hora e meia. Eu preferia assistir uma hora e meia do logotipo da Record do que assistir a um programa que não acrescenta, não diverte, não ensina, não polemiza, não existe. O cara é um zero. Nem a esquerda nem a direita. É um zero, e só isso.

Troquei de canal. Coloquei num canal em que não estava passando nada, só aquele chiado, aquela estática. Me diverti mais do que assistindo ao Geraldo Brasil, tentando enxergar imagens naqueles chuviscos... aquele programa, meu amigo, nem o Q-Suco salva.

15 comentários:

  1. Disse tudo... O geraldo so tem boa intençao.. so isso!

    ResponderExcluir
  2. Depois de ler, fiquei pensando: "Geraldo, quem?" Aí, veio na mente aquele babado com a tal de Franciely Freduzeski.
    É, nunca assisti esse programa, nem pretendo. Não deve mesmo ter nada que acrescente ao público.
    Fica a sugestão pra emissora: Colocar no ar, no lugar desse Geraldo, uma edição com os melhores momentos (se houver) de A Fazenda (sugiro, mas nem sei se já fazem isso)...
    Ou então, uma overdose de desenho do Pica-Pau. Prefiro esse.

    André, seus textos são ótimos.

    Beijos pra galerinha do Pimentas.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não assiti esse programa, mas pelo visto não estou perdendo nada... rsrs

    André, aproveito para dizer que você pode ficar tranquilo, acho meio complicado ignorarem seus texto.
    Já percebi que você tem o dom no que se refere, escrever. Você sabe transmitir o que pensa, e isso você faz com muita clareza, seus textos para nós leitores é um presente.
    Amo o que você escreve.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Maria Terezinha (TE)24 de nov. de 2009, 12:18:00

    Nunca vi, e nem quero ver.

    ResponderExcluir
  5. Só pra dizer que concordo com a Kátia...
    André, você nunca será ignorado, uma vez que seus textos são extremamente cativantes e inteligentes.
    Sempre faço questão de comentá-los,mesmo que com certo atraso.
    Eu quase não lia blogs, depois de conhecer o Pimentas, tento ler todo dia.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Entendo as criticas, mas é bom lembrar que o programa do Geraldo tem sim um publico mais especifico, em especial donas de casa, que gostam de assistir ao programa. Vale o registro.

    ResponderExcluir
  7. O Geraldo Luís tem um programa voltado para outro público. Com certeza ele precisa melhorar em algumas coisas, mas pelo menos o programa dele não tem apelações e baixarias descenessárias, que podemos encontrar em outros canais!

    ResponderExcluir
  8. Gosto do programa do Geraldo, creio que ele está passando por uma fase ruim. Acredito no potencial e ele já deu altos ponts para a Record. Como o ibope tem altos e baixos, com certeza ele vai conseguir dar a volta por cima!

    ResponderExcluir
  9. Muitas pessoas que criticam nunca assistiram. Ele tem o seu valor, basta dar uma chance e aceitar o estilo do programa!

    ResponderExcluir
  10. O Geraldo é um ótimo apresentador, que tem carisma e simpatia. Gosto de assistir o programa dele pq posso ver tranquilamente com a minha familia sem me deparar com bundas e pornografia vespertina, que nem acontece em outros canais!

    ResponderExcluir
  11. O Geraldo é dono de um estilo único e o programa dele está tentando seguir uma linha diferente. Ele não transmite apelações, muito menos sensacionalismo barato, que nem as outras emissoras no horário. É um alternativa para quem busca uma opção leve para as tardes!

    ResponderExcluir
  12. Para o horário, acho o programa muito bom!Tranquilinho mesmo, feito pra entreter, distrair! Quem está em casa nesse horário sabe como é péssimo ver tv aberta, mas o Geraldo faz companhia!

    ResponderExcluir
  13. Nesse horário não estou em casa, mas minha tia sempre fala que gosta muito

    ResponderExcluir
  14. O programa dele e simplesmente uma merda!!! Não acrescenta nada ao telespectador, não tem conteúdo meu deus, que programa nao tem conteudo? Geraldo Merda Propaganda Enganosa Brasil!

    ResponderExcluir
  15. Eliéser:
    E de boas intenções, onde é que está cheio? Hehehehe... abração pra ti.

    Beth:
    mil vezes obrigado pela força e pelo carinho, sem o qual não dava o menor pé. Adoro escrever pra vocês, que estão no meu coração... Agora, se a Record quiser colocar algo no ar que não seja tão insosso quando esse Geraldo, poderia colocar até a TV Senado! Bjo pra ti!!

    Kátia:
    Idem, mil vezes obrigado pela força e pelo carinho, também! Vocês são os melhores e as melhores leitoras que eu poderia querer, sabia? Vc não perdeu nada ao não assistir ao Geraldo, e eu ganhei muito com o carinho de vocês! Bjo pra ti!

    Anônimo:
    O público é específico, mas merecia coisa melhor, não acha? Abração pra ti.

    Ana e Roberta:
    Não mostrar um festival de buzanfas não desobriga o cara de oferecer uma alternativa com menos medo de ser feliz, não acham? Bjo pra vcs.

    Roberta e Mariana:
    Também acho que ele vai melhorar, até porque vai acabar caindo na real, que pode voar mais alto... bjo pra vcs.

    Solange:
    Este não é o meu caso, assisto antes pra falar com propriedade. E esse negócio de aceitar... acho que o programa tem que ganhar meu respeito, não tem que mendigar por ele. Bjo pra ti.

    Aline, Katarina e Jenifer:
    Em suma, é isso. Um programa "arame liso": só cerca, mas não machuca... bjo pra vcs.

    Anônimo:
    Concordo que é um festival de chatice. E só, certo? Abração pra ti.

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes