13 novembro 2009

Fernanda Young na Playboy... aff³



Olá, leitores e leitoras do Pimentas.

É. Virou palhaçada. Eu era fã da Fernanda Young. Gostava demais dos textos dela, apreciava o senso de humor sarcástico, irônico, inteligente. Acho que a televisão fez mal pra ela. Porque ela ganhou confiança, autoestima. Teve o ego massageado diariamente.

Ficou babaca. Virou uma retardada, tadinha. Ri o tempo todo durante o programa dela, que curiosamente se chama "Irritando Fernanda Young". Virou paródia dela mesma. Fica de boca aberta, vai emburrecendo ao longo das entrevistas. E agora, saiu pelada. Claro que nem em um milhão de anos eu sonharia que um dia ia falar (ou escrever) isso, mas tem mulher que é melhor vestida mesmo. Eu jamais queria ver a Ana Maria Braga pelada. Muito menos a Hebe. Dilma Russef então, sem chance. Ao mesmo tempo tem caras que devem ser gostosas, tipo o Ana Carolina.

Mas a Fernanda Young... Ah, a Fernanda Young! Tá, vá lá, com o Photoshop hoje até a Dercy Gonçalves ficaria gostosa. E não estou falando dela viva. Dela agora, em estado de putrefação mesmo. O que se dirá, então, a respeito dos "retoques digitais" feitos na apresentadora do GNT? Pô, velho, a mulher já escreveu Os Normais! Teve depressão, era "mó dark", "pseudo-punk", revoltadinha... Gente boa! Tinha o que falar.
E agora, apesar dos motivos bem-sacados dela ter saído pelada, fica aquele clima geral de "pô, que babaquice, precisava disso não, minha filha...".

Para quem se diz "ausente de pretensões" e afirma ao mesmo tempo que seria "muito bonito vender mais que uma BBB"...

Sabe o que acontece? A Fernanda Young na Playboy, para mim, é a mesma coisa que ver o Chico Buarque fazendo concurso para gari (varredor de rua). Ele consegue varrer uma rua? Provavelmente. É o ápice de sua trajetória pessoal, profissional e onde seu talento será melhor aproveitado? Hummm... A resposta, a critério de você, leitor ou leitora do Pimentas.

8 comentários:

  1. Literatura em fotos. Mas uma coisa ela mostra que é melhor que as ex-bbbs e famosas ninguém sabe quem é, pelo memos em pelos pubianos.

    ResponderExcluir
  2. Bela reportagem... e no programa com Claudia Raia ela queria tipo que tira o peso da consciencia dela falando da playboy da claudia, afirmando q ela fez 3 playboy... e não tocou no assunto da sua própria playboy... meio que inconcientemente quenrendo rebaixar a claudia, se sentir mais proxima pelo fato de terem feito playboy... pq Claudia Raia É Claudia Raia! Foi meio Freudiano! rs

    ResponderExcluir
  3. Ihh q machismo... A Fernanda conseguiu mais uma vez arrebentar com esse paradigmas aí em cima que vc defende, sejam eles punks ou socialmente aceitáveis... afinal, p vc a gostosona tudo bem, né, mas uma mulher interessantíssima, com uma mente brilhante( e muito bonita) MAS tatuada ou tatuada só p se enquadrar onde tatuados dvem se enquadrar, aí não pode... pq a tatuagem carrega outros preceitos... E estou falando da tatuagem emblemáticamente, englobando tudo o que vc poderia querer dizer com "Teve depressão, era "mó dark", "pseudo-punk", revoltadinha... "
    Os estereótipos foram quebrados, o ensaio é lindo, diferente. Parabéns para a Playboy que teve a coragem de mostrar alguém assim...

    ResponderExcluir
  4. Fernanda Young é um cretina contraditória.
    Deve ter aprendido com sua musa, a Madonna.

    ResponderExcluir
  5. Critica muito mal feita,digno de quem não conhece bem a fernanda pra falar assim dela.As fotos dela estão lindas e achei necessario sim ela posar nua.Tematica e intelectualidade são estimulantes,é bom variar o repertorio da playboy,cansa ver a mesmise toda vez,essas mulheres que so mudam no nome,por mim todas poderiam se chamar regina,ninguem ia notar diferença msm de uma playboy pra outra.

    ResponderExcluir
  6. ADORO a Fernanda Young. O Irritando é um dos poucos programnas que eu ainda assisto na TV. Falar de suruba com o Tremendão é coisa pra poucos!! Aliás, a Young é a responsável por eu ter visto uma entrevista da Ivete, e quase achei graça.
    Não vi as fotos, acho que nem vou ver - mulher pelada eu vejo no espelho - mas acho bem mais interessante do que BBB e mulher-frua. Ela pode não ter muito pra mostrar por fora, mas pelo menos tem o que dizer naqueles textos que ficam em volta das fotos.

    ResponderExcluir
  7. Deve ter rolado uma boa grana!!!
    e isso deve ter sido impórtante pra ela,A revista é comprada e vista por quem quizer,
    peraí, estamos em um pais democrático ou crítico???
    fernanda, que muitos trouxas comprem a revista
    (eu não)rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Poxa... A revista está linda. Ela está linda. Muito bom gosto. Que discurso feministamente antiquado. Como se uma mulher só fosse interessante se andasse tampada. É isso aí! Acho digno ela ficar pelada onde pode sendo que tantas tem que se cobrir. Sendo que ainda tem gente que pensa que mulher estuprada, quando usa saia curta(ou mesmo quando não usa), pede. Mulher pensa. Mulher tem sexualidade. Mulher tem sensualidade. E se exibir - com bom gosto - faz parte do pacote.

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes