23 novembro 2009

Faustão e o festival de piadas velhas




Oi, leitor do Pimentas.
Tranquilo aí?

Ontem, no Faustão, a segunda semifinal do quadro "Quem chega lá", que supostamente busca novos valores para o humor brasileiro. E quem ficou com a vaga na final do concurso foi um tal de João Besouro, personagem que nada mais é do que Zé Modesto reciclado (pra quem ainda se lembra desse personagem chatíssimo...).

O cara entrou lá com uma roupa bisonha, uma cara de imbecil como a tempos não se via na TV, desfiou um rosário de piadas velhas, cansativas e repetitivas, cuja grande maioria eu ouvi no auge da minha infância. Uma idiotice que só, protagonizada por um dos caras mais sem graça que eu já vi na vida.

O divertido disso tudo foi ver um juri "altamente gabaritado" votando nele. Nesse juri, Agildo Ribeiro, que não fez a menor cerimônia em votar no cara e afirmar categoricamente que estava votando num colega de trabalho, já que os dois são companheiros de "humor" na Globo desde muito tempo. Ou seja, temos aí um caso de sujeito que é cria da casa, não tem a menor graça, e vai levando graças a boa vontade do povo que vota.

Só uma coisa me fez achar graça, ontem (diga-se de passagem: a performance da Larissa Câmara foi muito fraca): depois de encher a bola de Maurício Sherman, e dizer inúmeras vezes que ele é o cara que mais entende de humor no Brasil, o diretor do Zorra Total, mostrando que realmente entende do assunto, tachou o Besouro de "apelão", e votou em Kaquinho Big Dog, daqui de Minas Gerais, que também é um contador de piadas mas não é afetado e nem precisa forçar a barra pra ser ridículo, angariando o tal "riso por pena" que o Professor Ranieri já explicou aqui no Pimentas... realmente, ele entende do assunto.



Em tempo: as entradas e saídas de Kaquinho Big Dog do palco do Domingão nunca eram mostradas pelas câmeras, ao contrário dos outros candidatos. Tentaram evitar que as pessoas votassem nele por pena, já que trata-se de um paraplégico. O que a produção do Domingão não percebeu é que ele não precisa desse tipo de artifício, e nunca precisou. O cara é uma figuraça, e preocupar-se com esse detalhe só mostra que o Domingão tem em sua produção gente que enxerga bem pouco além do próprio nariz... Se a produção do Faustão fosse a mesma da novela das oito, Aline Morais provavelmente nem estaria no ar...

4 comentários:

  1. ô Seu moço, achei ridícula a votação do Faustão!!
    O Kaquinho foi muito mais engraçado, rim muito mais com ele do que com o Besou. A Larissa foi um fiasco mesmo, foi falar mal de coisas que a plateia faz e se ferrou no final!!

    Realmente a Globo está em decadência!!

    ResponderExcluir
  2. O grande erro do Kakinho - que eu AMO - foi não cantar Ai Modeuzo. A galera ia se mijar rindo e não teríamos que suportar o cearense contra o São Longuinho. E o páreo ia ser bem mais duro no próximo domingo.
    "Joga logo aí de riba um caminhão de tripa na cácunda dela. Tomara que ela pegue tifo, pela vida sifu, pra num dá pr'outros hôme o que ontonte era meu".

    SHORO rindo!

    Ah, outra coisa: alguém ainda ri de piada de baiano?

    ResponderExcluir
  3. Putz! Fiquei até com a consciência mais tranquila lendo como foi o programa do Faustão.

    Já que fiz o sacrifício de passar a tarde toda vendo o Campeonato Brasileiro na Tv e bebendo umas cervejinhas com a família. Quando o último jogo televisionado terminou, o do Flamengo (sempre eu hei de ser) já passava o Fantástico. Posso dizer que me livrei de uma boa.

    Esse concurso de novo humorista lá no Faustão é estranho desde o começo. Parece Ídolos, pô.
    Só que no programa Global é fez rir, tá fora.

    Beijo pra você André.

    ResponderExcluir
  4. Cesão e Ana,
    Vocês foram testemunhas de mais uma idiotice patrocinada pelo Faustão... A Ana tá coberta de razão: nem querendo dá pra achar graça.
    Bjo pra Ana, abração pro Cesão!

    Beth:
    Você teve sorte ao escapar dessa bomba, hehee!
    Bjo pra ti!

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes