25 novembro 2009

Ei, Galvão, vai tomar caju!



Salve, leitor do Pimentas... tudo na boa?

Estamos na reta final do Campeonato Brasileiro. Temos times do eixo Rio-SP disputando o título ponto a ponto... isso por si só já é motivo pra ouriçar o segundo narrador mais bairrista do Brasil, Galvão Bueno (o primeiro é o Luciano do Valle, mas esse é um assunto pra outro post).

A essas alturas do campeonato (literalmente falando), a gente se diverte, observando o Galvão comentar no lugar dos comentaristas, cornetar o que devia ou não ser feito e ainda pagar de enciclopédia do futebol, coisas que ele faz o ano todo, mas na reta final com um grande paulista e um carioca, ele vai certamente fazer ainda mais. Segura a franga, Galvão.

Tô falando nisso porque a Globo tem uma equipe técnica bastante competente, que não deixa ir ao ar os gritos que mais se ouvem nos estádios. Não são gritos de "vai, time", ou "volta, time"... o que muito se ouve nos estádios, meu caro leitor, é o refrão "ei, Galvão, vai tomar no ##"!

Não sei se o leitor amigo frequenta estádios de futebol, mas observe: basta a simples menção da presença do narrador nas cabines dos estádios, e é um verdadeiro coral de gente cantando o refrão pro Galvão. Fora a imensidão de cartazes que a Globo nunca mostra, onde estão escritos os maiores desaforos a um narrador que nunca fez muito esforço pra tratar os torcedores de fora do eixo Rio-SP com um pouco de respeito.

Acontece, leitor, que os cartazes e os gritos estão lá. Então, quando a Globo estiver transmitindo algum jogo, experimente abaixar ao máximo o volume da sua televisão, e ligue o rádio (menos na Rádio Globo, claro, por razões óbvias), e divirta-se: observe o áudio ambiente, onde os gritos sempre estão. E depois, divirta-se mais ainda no Show do Intervalo, onde o Galvão tenta fingir que ninguém está balançando cartazes pra ele com este refrão tão adequado aos bairristas da imprensa esportiva nacional...



2 comentários:

  1. Toda vez que assisto jogo narrado por ele, grito pra ir tomar no %&$# antes, durante e depois da partida.
    O campeonato foi perfeito sem a presença dele nas principais partidas (pelo menos as transmitidas para o Rio, na tv aberta).
    Nas finais, é óbvio que vai querer aparecer para, além de dar pitacos, agourar todos os times.Como sempre.

    No YouTube tem centenas de vídeos com os xingamentos ao querido (de quem?) Galvão.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Até corrida de kart, esse cara quer narrar... Será que ele pensa em aposentadoria?

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes