27 novembro 2009

Dani Morais é eliminada no Ídolos 2009


Salve, leitores amigos do Pimentas no Reino!

Tudo numa boa?

Você deve estar se perguntando porque é que eu dei meus pitacos sobre o Ídolos. Eis que eu até pensei em fazer isso, mas hoje eu vou brindar vocês com um texto de uma de nossas mais queridas leitoras, a Beth Nóbrega, que muito nos alegra trazendo este post bacana de sua autoria pra todos nós! Hoje, é ela quem fala - com muita propriedade - sobre este programa tão interessante! Vai Beth, bjo pra ti!




Olá queridos,


Então, vamos falar um pouquinho sobre o Ídolos, né?


Na noite da última terça feira (24), os finalistas tiveram a oportunidade de cantar duas músicas seguindo o gênero POP. Legal isso. Gostei. Seria uma ótima oportunidade para mostrar mais talentos e foi isso que eles tentaram fazer. Não deu certo pra uns e isso pode custar caro.


Três dos cinco finalistas optaram por cantar músicas em inglês. Dois deles, aliás, duas, erraram feio na escolha: Priscila Borges e Hélen Lyu.


A primeira, alegando homenagem ao Ídolo dela (sendo que a noite era dedicada ao POP e não ao seu ídolo, lembra?) cantou ou tentou cantar, em inglês, a canção Crazy do Seal, legal, interessante, porém, a maioria do público não conhece essa música e um agravante, Priscila errou a maioria das pronúncias.


Então fica uma dica (já que conselho não se dá, não vende e nem se empresta), quando disserem: "Escolha uma música no estilo pop." Escolha mesmo uma música nesse estilo e dê preferência ao repertório nacional, já que temos ótimas canções e todas bem conhecidas do grande público, assim, não erra a pronúncia do idioma. Saber ouvir também é um talento.


Hélen Lyu foi lá e cantou "If were a boy" gravada pela cantora norte-americana Beyoncé. Essa pelo menos não errou a pronúncia e acertou em cheio escolhendo uma música que o público gosta e muito. Fez uma apresentação, de que tão normal, deu sono (pelo menos em mim), errou a afinação e sei lá, não gostei. Nem os jurados.


E quando eu disse lá em cima "erraram feio nas escolhas", no caso de Hélen foi mesmo somente por causa do tom e do efeito sonífero.


Os outros finalistas foram corretos.


Teoricamente, pagando pelos erros, três finalistas ficaram na famosa zona de perigo: Dani Morais, Hélen Lyu e Priscila Borges. Hélen e Priscila, eu já expliquei, mas, Dani Morais vem se apresentando irregularmente e já ficou outras vezes na berlinda, tranqüilo. Com uma personalidade bem forte e por essa razão, ouve menos o que os jurados aconselham, faz o que quer com as melodias e escolhe músicas de difícil aceitação pelo público.


Eu, como ouvinte, gosto das escolhas dela e da forma como canta. Agora, enquanto pessoa que está acostumada com músicos X público, penso que ela poderia ter evitado algumas escolhas, até mesmo por que uma pessoa que não entende ou não se identifica com o artista e/ou com o que ele expressa (seja da forma que for) desiste de acompanhar, votar e tudo mais. Cantando Ana Carolina (Rosas) e Marina Lima (Fullgás) nessa última terça, ela acertou e bem no alvo. O gênero era o pop? Ok. O lance era cantar bem? Ok. Objetivo era agradar o público? Aí, minha querida, ficou difícil.





Dani tem uma petulância ao cantar que é quase uma afronta ao resto do povo e mesmo acertando, as pessoas enxergam como sendo um erro. E fatal.


Esse tipo de atitude não agrada a todos nem a quem deveria: os votantes. Alguém vota mesmo? Eu não.
Bom, não importa, o fato é que Dani foi eliminada da competição. Dúvidas de que ela continuará esbanjando essa petulância por aí? Eu não tenho nenhuma. Os mineiros que aguardem.


Fazer o quê, né? Vida que segue.




Beijos!


Valeu pelo post, Beth! Bjo pra ti!

12 comentários:

  1. Ah eu adoro a Priscilla, acho que ela tem uma voz belissima, mas pode ter acontecido esse erro. não vi esse último programa, mas assisto sempre e gosto muito dela

    ResponderExcluir
  2. Poxa, eu gosto da Priscila! Canta d+!!! E foi um deslise, entre muitos acertos, espero que o povo etnenda... to ficando pobre de tanto votar pra ela ficar!

    ResponderExcluir
  3. adoro o programa mas acontece de ter algumas coisas que saem errado mesmo.. se eu fosse uma das participantes não escolheria música em inglês, mesmo que a conhecesse muito.. é complicado

    ResponderExcluir
  4. Que pena que a personalidade da Dani atrapalhou... canta muito bem, asm ser humilde é importante! Por isso gosto muito do Saulo, super na dele, charmoso, cantando muito bem, crescendo! O programa tá demais com ele!

    ResponderExcluir
  5. é, quando querem escolher música gringa fica difícil. mas acho que todos os participantes que tem ali tem um bom trabvalho

    ResponderExcluir
  6. Gente e o Daniel?!?! ele é uma coooisa!!! Acho o jeitão dele demais! E as músicas, o toque pessoal que ele dá... tudo, interpretação... ele TEM que ganhar, vou votar muito!

    ResponderExcluir
  7. Adoro o programa, asissto tods os dias. Tava torcendo pela dani, cara, mas fica pra proxima.

    ResponderExcluir
  8. É bem legal essa divergência de opiniõpes sobre cantores que só o Ídolos proporciona!
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. André,
    É uma honra pra mim ver esse texto aqui.E quem agradece, sou eu. Beijos.

    Débora: Eu também gosto do Diego Moraes, mas ele é complexo demais.
    O Saulo Róston faz um estilo "come quieto",né? Entra, canta e tchau. Melhorou muito desde o ano passado.

    E cantar em inglês, só mesmo pra quem domina o idioma, do contrário, cante em português mesmo. Pode não parecer, mas algumas pessoas percebem os erros na pronúncia. Vamos combinar, fica feio!

    A Priscila é muito explosiva, às vezes solta uns gritos... Um desatento pode sair correndo na hora ... Eu gosto dela cantando, só precisa repensar as escolhas.

    Beijo nas crianças !

    ResponderExcluir
  10. Esse programa é demais. Parabéns para Record, gosto sempre de assistir com a minha família, os candidatos são talentosos e a apresentação do Rodrigo Faro é excelente!

    ResponderExcluir
  11. Acho que a escolha no programa agora vai ser pautada em cima de repertório para agradar. Independente da postura dela ser ou não condizente ou importante na competição, louvo quem ousa ser o que é. Tem seu valor.

    ResponderExcluir
  12. Impressionante ela ter saído, sendo na minha opnião a melhor voz do Idolos!Mas o Daniel leva essa...vamos analisar o repertório!

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes