19 novembro 2009

Cuidado, eleitor: estão inventando candidatos


Salve, leitor do Pimentas.

Beleza?

Tem tempos que eu não falo em política, né? Não tenho passado por momentos de disposição o suficiente pra falar desse assunto que tem feito meu estômago girar... mas vou dar um pitáculo: cuidado, leitor.


O palhaço Palácio do Planalto, numa atitude desesperada pra manter a mesma quadrilha no poder, está tentando enfiar goela abaixo do brasileiro uma candidata conhecida como Dilma. Passaram aquela baranga a limpo, tiraram os óculos, modernizaram o penteado (que na minha opinião continua ruim...), repaginaram o guarda-roupa... e lá vai o sapo barbudo Presidente Lula tentando empurrar a Dilma pro povo. Segundo as propagandas do Governo Federal e do PT, Dilma seria a mentora do PAC e de vários programas assistencialistas que tem por aí, e por isso seria a panacéia para os problemas do país.

Quem é essa mulher? Uma mal educada, destemperada, serviçal do povo que hoje ocupa até os ralos do Planalto. E só. Não tem identificação com o povo brasileiro. A cara de pau dessa mulher é tanta que aqui em Minas eles tem veiculado um comercial com ela, onde ela diz: "Pouca gente sabe que nasci em BH. Eu saí de Minas, é verdade... mas Minas nunca saiu do meu coração". Ah, dona Dilma, vá a merda. Será que essa mulher acha que o eleitor brasileiro é tão estúpido que vai votar nela só porque ela nasceu aqui ou ali? Cuidado, eleitor, a corriola do sapo barbudo está tentando te empurrar uma candidata. Candidatos inventados? Isso não é nada bom...

ARRÁ!


E você estava pensando que eu vim aqui pra esculachar o PT! Errado, leitor! Porque aqui nas mesmas Minas Gerais, também ta acontecendo a mesma coisa, só que do outro lado da força! O Governador (chegado numa censura) Aécio Neves agora ta mexendo no pauzinho de um tanto de gente pra tentar impor um candidato ao Governo do Estado, o vice, Antonio Anastasia, uma espécie de Tio Chico genérico.



Segundo as propagandas do Governo do Estado, Anastasia é o mentor do choque de gestão, e portanto seria a panacéia para os problemas de Minas.

Quem é esse cara? Uma invenção do Aécio, que não contente em ter inventado e imposto um candidato nas eleições para a Prefeitura de BH, quando conseguiu enfiar o tal Márcio Lacerda no povo da capital, agora quer também impor aquele atarracado do Anastasia no governo. Cuidado, eleitor, a corriola do chegado numa censura Aécio está tentando te empurrar um candidato. Candidatos inventados? Isso não é nada bom...

Quando falamos em gente nova na política, eleitor leitor, falamos em gente nova mesmo. Não é só disputar uma eleição pela primeira vez, o problema ta na identificação com as estruturas corrompidas e nojentas que já estão aí. Portanto, mesmo que o candidato se apresente como nova alternativa, verifique se ele não é apenas a continuação do que já está aí. Eu continuo insistindo na tese: não reeleja ninguém. Mas agora, acrescento: não aceite que ninguém te imponha um candidato. Ainda deve dar tempo de salvar a política desse país, ou então eu vou é torcer pro Osama resolver detonar mais duas torres, desta vez em Brasília...



12 comentários:

  1. Eu discordo em certo ponto. A reeleição pode ajudar muito um governo que foi bom. O eleitor deve analisar o mandato e avaliar se foi bom ou não, porque se foi bom e entra um outro governo, os projetos que já haviam sido iniciados podem ser modificados ou até cancelados, o que signica um retrocesso. Já a reeleição (ou a continuação por um candidato do mesmo partido) daria cntinuidade aos projetos já iniciados, levando pra frente os pontos bons do mandato. Mas, é claro, o eleitor não pode se deixar enganar, tem que ver o histórico político do candidato: já foi eleito antes? prometeu boa parte do que cumpriu? fez um bom trabalho? Se avaliar direitinho e vem que sim, então é um bom candidato.
    A dica é que não se deixe levar pelas aparências.

    ResponderExcluir
  2. Por alguns instantes, pensei estar lendo Diogo Mainardi, Arnaldo Jabour ou Reinaldo Azevedo...

    ResponderExcluir
  3. Vou te dizer.sua opinião é um desastre.Quando não se tem o dizer.Mantenha a boca fechada

    ResponderExcluir
  4. Zeen, obrigado pela visita...

    Por favor, apresente os argumentos que fundamentam sua opinião. Talvez assim podemos debater sobre. O que acha?

    Você os tem, ou sua crítica é apenas pelo fanatismo por este ou aquele candidato?

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. André, tô contigo nessa ... Aqui no Rio é a mesma palhaçada há anos!!!

    Agora, pergunta básica: De onde saiu esse brucutu do brejo perdido, incapaz de debater inteligentemente a política em nosso país? Deve ter votado no Lula e vai votar na Dilma só pq o Presidente quer...
    Ó, o brucutu que eu tô falando é esse tal aí que mandou você calar a boca ....

    Zé, nem espere, o cara não tem nem opinião.. Não deve nem saber de onde veio esse nome...

    Beijo nas crianças.. e parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Concordo com você André.

    Isso lembra muito a monarquia, é como se passassse de pai para filho, nesse caso é de amigo para amigo, de parente para parente, e assim vai. Todos eles com o mesmo propósito: "PODER".

    O mais deprimente é ver o povo votar sem consciência, não procuram saber nada sobre o candidato. Esses políticos fazem falsas promessas, muitos eleitores trocam seus votos por comida ou por míseros favores.

    O fato é que o Brasil precisa de educação, mas o governo não quer investir em salários descentes para professores, em qualidade de ensino.
    Eles não querem que a população pense, não querem ser questionados, desejam simplesmente que o povo aceite tudo para assim continuarem no "poder".

    Contudo o Brasil vai ficando assim, a maioria dos jovens se torna praticamente ignorantes quando o assunto é política.
    E ficamos aqui com a esperança de um futuro melhor para todos nós.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Ponte, como dito no email: PERFECT!

    Foi bem na ferida!

    Valeu doctor!

    ResponderExcluir
  8. Vinícius:
    realmente, os bons projetos devem ter continuidade. O problema é que normalmente o povo reelege projetos dignos da lixeira, e aí dá é nisso. Esses candidatos que estão sendo enfiados goela abaixo do povo não tem outra função, senão a de perpetuar o que já vem sendo "feito". Abração pra ti!

    Shasça:
    Sem palavras, apenas MUITO OBRIGADO! Estou honrado pelo comentário. Abração pra ti!

    ResponderExcluir
  9. Zeen:
    acho muito interessante que um poeta vermelho feito você venha comentar aqui sem apresentar nenhum argumento. Percebo que você não está acostumado a duas coisas: uma é o debate de ideias. A outra é a comentar em blogs. Em suma, você é tão irrelevante quanto esse seu comentário vazio e desprovido de fundamento. Continue vivendo no vermelho, meu caro "poeta". Um dia, você acorda.

    ResponderExcluir
  10. Zé,
    desconsidera aí que esse aí é companheiro até a alma, e ainda por cima se acha poeta. Conversa de puta, a gente normalmente não escuta.

    ResponderExcluir
  11. Beth e Kátia,
    Nossas parceiras de blog. Pois é, a gente tá mesmo diante de uma situação que remete bem ao coronelismo. Ainda bem que a gente tá acordado, vendo o que tá acontecendo, e lutando contra isso. Lutemos, mas sem esse companheirismo cego e deslumbrado do poeta vermelho Zeen (zeen noção). Bjo pras duas!!

    ResponderExcluir
  12. Beth e Katia,
    Ainda bem que temos gente como vocês, ligada no que tá acontecendo.... lutemos, mas sem este companheirismo vermelho, cego e deslumbrado do poeta Zeen. Bjo pras duas!

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes