12 novembro 2009

Caetano Veloso chama Lula de analfabeto, cafona e grosseiro



Olá leitores do Pimentas no Reino,

Enquanto os olhos do país se voltam para as pernas da Geisy e as enormes orelhas de jegue dos Conselheiros da UNIBAN que a expulsaram, um ícone da cultura brasileira, demonstra uma incoerência inacreditável com a tolerância que sempre pregou!

O cantor e acrobata Caetano Veloso, entre uma canção e um tombo, pisou no seu próprio canteiro de "intelectual libertário",  ao declarar que o presidente "Lula é analfabeto, cafona e grosseiro."



A frase controvertida veio no meio de uma entusiasmada declaração de voto à senadora e presidenciável Marina Silva (PV-AC): "Ela é meio preta, é uma cabocla, é inteligente como o Obama, não é analfabeta como o Lula que não sabe falar, é cafona falando, grosseiro. Ela fala bem", disse Caetano.

Não pretendo discutir se o Lula é ou deixa de ser tudo que ele declarou.

Não estou aqui defendendo a elegância ou capacidade de articulação do Lula.

Estou externando o meu espanto diante de tão preconceituosa e descabida declaração, vinda de um dos maiores formadores de opinião deste país!

Me pergunto indignado:

- Desde quando cultura passou a ser sinônimo de inteligência?

- Eloquência passou a definir caráter ou competência?

- E cafonice entrou para a categoria de vícios de estadista?

Hitler sempre foi elegante, eloquente e todos se lembram do que fez!



Depois da cagada e ignorando o fato de que cocô mexido fede mais, o Santo-Amarense, amado por tantos cafonas, analfas e grosseiros, está suando para explicar o inexplicável.

Tentando desmentir a "impressão" de que "quisesse ofender Lula" ao chamá-lo de "analfabeto", "cafona e grosseiro". Nesta segunda-feira (9) ele escreveu ao próprio Estadão, e deu entrevista, no blog do jornalista Luiz Carlos Azenha.

Caetano mudou radicalmente seu infeliz discurso e passou gritar a plenos pulmões "ele (Lula) é bacana, ele é brilhante" e "internacionalmente, Lula é mais bem sucedido que Obama".



Deixo aqui um conselho que ouvia sempre da boca do meu falecido e visionário avô:

"Cada um no seu quadrado!"

Caetano, pega o violão, senta pra não cair e toca qualquer coisa...
Não faça como o Pelé, deixe a seara alheia...




Alguns nasceram pra cantar, alguns pra jogar futebol, alguns pra falar e outros são blogueiros...

Fonte

4 comentários:

  1. Poxa Vida não esperava tanto preconceito vindo de Caetano. Não vou deixar de gostar das músicas dele por causa disso, mas ele caiu no meu conceito como pessoa. Eu curto muito pessoas completas sabe, integras e ao mesmo tempo competentes. Só posso dizer que estou decepcionada! Acredito que a maior parte da população brasileira se parece com o Lula, quando se trata de intelecto, então acho ignorância fazer esse tipo de crítica. Respeito é bom e todo mundo gosta. Abração Betoo

    ResponderExcluir
  2. Valeu Vanessa, grande abraço e obrigado pela participação.

    ResponderExcluir
  3. Caetano Veloso perdeu uma boa oportunidade de ficar calado. Eu era fã dele mas, depois de tantas palavras preconceituosas e desrespeitosas, não dá para admirá-lo mais.
    Que feio, Caetano, cuidado, meu amigo, pois o peixe morre pela boca e as palavras não têm volta!
    A vocês do blog, meu abraço. Gostei do posicionamento de vocês com relação às infelizes palavras do nosso cantorzinho que se julga superior e melhor que nosso presidente Lula.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Caetano é a fina flor do preconceito,intolerancia e arrogancia,herança secular de uma sociedade que preza a aparencia, as mesuras,as liturgias,o distaciamento de tudo que tenha cara e cheiro do povo.Exemplo vivo,quando explode a alegria nas ruas da bahia, no carnaval,os bem nascidos,bonitos e letrados brincam o carnaval dentro das cordas,separados do povo,e ainda,como resquicio da escravidão os pobres mal pagos,para tirar uns trocados sustentam no braço a corda de proteção.Lá em cima dos trios eletricos, estaõ os artistas e seus sequitos enquanto lá embaixo a violencia explode nas ruas apertadas,tomadas por camarotes privados.Porisso Caetano não tem pudores em afirmar que o nosso Presidente é analfabeto,quando não é,grosseiro quando não é.O que ele não suporta é a autenticidade do Lula, que não se emplumou,permaneceu fiel as suas origens.É o ódio de classe impregnado na alma.

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes