19 novembro 2009

Baixaria no futebol é só coisa de 3ª divisão?




Oi povo do Pimentas!

Depois dizem que baixaria é coisa de pobre... O que tá acontecendo com os jogadores de futebol? Certo, a pressão é grande, mas aqui na agência também é e eu não bato nos meus colegas. Também trabalho por resultados, meu salário não é cheio de .000 e eu não tenho fãs. E, pior, se meu trabalho ofsse transmitido em rede nacional eu procuraria me comportar! Imagina no país dos outros então?

“Ana, sua louca, tá falando de quê?”

Ah, você não acompanha futebol, né? Então titia te conta. Primeiro foi num jogo do São Paulo, dois jogadores do tricolor paulista trocaram sopapos dentro de campo. Sim, os dois do mesmo time. O árbitro, talvez embasbacado pela cena, talvez com medo de ser proibido de apitar futuros jogos do SPFC (há antecedentes), deu cartão amarelo pros brigões e vida que segue.



Os casos aconteceram em sequência, na noite de ontem, primeiro no jogo do Palmeiras (vide vídeo acima). No fim do primeiro tempo o zagueiro Maurício esbofeteou o atacante Oidentificadordechamadas, digo, Obina, que revidou com murros. Lindo, né? Antes do começo do segundo tempo tá o Muricy indignado na beira do campo, e com razão, Obina ficou no vestiário, bate-boca generalizado entre os verdinhos e a torcida do Grêmio gritando – claro né, tava ganhando por 1x0. Eber Roberto Lopes, o árbitro – porque Juiz é o de Direito – dá cartão vermelho pro Maurício e um pro Marcos, apontando para o vestiário, o que simbolizava o cartão do Obina (o Marcos é o capitão do time, cabe a ele receber instruções do árbitro). Hoje fiquei sabendo que Obina e Maurício foram demitidos ainda no intervalo, e isso explica a frase do Muricy: “a parte do árbitro ele decide com o grupo dele”.

Pareceu tudo muito bizarro? Vai piorar. Troquei de canal, NBA é bem mais interessante do que briga. Mas não adianta, sou maníaca por futebol! Na Band, fim de jogo do Maracanã, Fluminense classificado pra final da Sulamericana e cataplóft! Jogador do Cerro Porteño dá um pescotapa no preparador físico do Fluminense que passava comemorando – e com razão de comemorar! – depois supostamente agrediu um gandula. Pau generalizado, polícia em campo e jogador preso. No vestiário, os jogadores do Cerro caem na porrada de novo, polícia abafa o caso.

Que lindo, né? Cheio de criança nos estádios, jogos transmitidos pro mundo todo e os caras com esse papelão?

Isso sem falar no gol de mão que carimba o passaporte da França pra Copa... Abafê le casê, né colega...

Vou ali apartar uma briga, té mais!

4 comentários:

  1. Vi no noticiário esportivo que só o Obina foi demitido. A seguir, cenas dos próximos capítulos.

    ResponderExcluir
  2. Gente, como vocês são ingênuos. O Obina (oidentificadordechamadas) é, na verdade, um membro de uma organização que conspira para que o Flamengo ganhe o título brasileiro! Pensem, a qual clube pertence o passe do meliante? Na verdade O Bina estava infiltrado no "Parmera", que, com sua postura sempre "fair play" de jogar nunca percebeu as intenções escusas do homem, que é melhor que o Etho. Podem perguntar para qualquer bamb...ops, desculpe, são paulino, e eles vão concordar com minha teoria. Juízes serão afastados, mando de campo invertido, e tudo mais em favor de, talvez, um Flamengo campeão. Ouvi dizer, também, que o "Bina" é lobisomem, e claro, eu acredito.

    ResponderExcluir
  3. Juntando esse fato com a suspensão dos 3 jogadores do SP, que tal passar a régua e entregar logo o équiça (hexa, pros letrados) pro Flamengo?

    ResponderExcluir
  4. Retiro o que disse no primeiro comentário. O Maurício tb foi dispensado.

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes