10 outubro 2009

Venceu, mas não convenceu. Argentina na África em 2010? Sei não...

Oi povo do Pimentas!

Lembram do post do Fernando?

Pois é...

Brasileiro tem problemas sérios em reconhecer quando há algo de bom nos hermanos argentinos, isso é histórico. Mesmo quando eles são melhores que nós, por exemplo: na cidade de Buenos Aires existem mais livrarias do que no Brasil inteiro. Mas os dentes deles são horríveis, alguém diria. E eu concordo. Basta olhar pro Tevez, D’Alessandro... horrível né?


Falando em Tevez e demais coisas feias... E a Seleção Argentina, hein tchê? O Maradona chegou lá prometendo mundos e fundos, cheio de impáfia e prepotência – e seria estranho se não fosse assim. Aí a coisa degringolou.

Mas já volto a este ponto. Quero antes lembrar de uma ironia do destino. Lembra o que aconteceu em 78? Peruanos foram subornados para a Argentina para abrir as pernas. E tomaram 6x0. Isso tirou o Brasil da final contra a Holanda, que a Argentina perdeu. Pois é, os hermanos NUNCA ganharam uma Copa. A camisa é até bonita, mas sem estrelas fica estranho né?


A única lei da minha religião é a do Tríplice Retorno. Tudo que a gente faz, volta triplicado. Tipo o efeito multiplicador do sorriso, saca? Pois é. E outra “lei” diz que o castigo vem a galope. E os hermanos tomaram 6x1 da Bolívia no ano passado. Não satisfeito, o Universo conspirou pra que o futuro da seleção do Maradona estivesse nas mãos – ou nos pés – do Peru. Antes das 19hr do dia 10 de outubro a situação é a seguinte: TEM que ganhar do Peru.pra continuar viva nas eliminatórias. Depois TEM que ganhar do Uruguai E torcer por uma combinação de resultados. São 5 seleções disputando 2 vagas, legal né? E pra nossa surpresa, o Brasil já tá dentro. Ufa! Tenho a impressão que o Maradona deixou a seleção ficar uma droga pra diminuir suas crises de abstinência.



Essa semana vazou na imprensa um “suposto” suborno em favor da seleção peruana no valor de 200 mil dólares. Outra suposta possibilidade dizia que o Peru não ia aparecer no Monumental de Nuñez, ou seja, WO. Vai saber. Às 19h50 acaba o primeiro tempo do jogo: 0 x 0. Argentina joga bem, Messi perdeu um gol muito feito, mas vale ressaltar que o adversário é o "fortíssimo" e "imbatível" Peru.



Aos 3 minutos e 40 segundos do segundo tempo, 1x0 pra Argentina. Merecido, vinham jogando melhor. Mas um time que tem Palermo, Tevez e Messi não pode sofrer tanto pra ganhar de 1x0 do "poderoso" Peru, né? Aliás, o Peru tá todo atrás, tá sentindo?

Aos 22 do segundo tempo o Maradona tira um atacante e coloca um zagueiro. Reforçar defesa quando o time vence por 1x0? Faltando 30 segundos pro final do jogo a chuva é torrencial. Mal dá pra ver os jogadores em capo, eis que... GOL. Do Peru. 65 mil torcedores argentinos choram.Segundos depois, GOL. Da Argentina. Aos 48 o Peru quase empata novamente. Pênalti.

E o árbitro encerra a partida sem marcar a penalidade. Preciso dizer que o Palermo estava impedido quando fez o segundo gol da Argentina.

Se o Peru não aceitou o suborno, o árbitro colombiano topou. Vai roubar assim lá na...
Quarta-feira tem o final da história, aguardem!
Vou ali fazer uma novena pro Uruguai, té mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes