19 outubro 2009

Um programa nem tão "Fantástico" assim…




Fala povo do Pimentas! Tudo certinho?

Vocês tem visto o Fantástico? Eu não!

Ainda meio ruinzinho o programa...

No domingo dia 11/10, o programa da registrou 18,1 pontos no Ibope. Na semana anterior, a média foi de 19,9 pontos. Em 27 e 20 de setembro, deu 21,4. Em 13 de setembro, marcou 22,8. Em 6 de setembro, ficou com 21,3. Pontuação irrisória frente aos mais de 30 pontos que o programa alcançava nos tempos áureos. Em 20003, a média de Ibope foi de 36,3 pontos e neste ano está em torno de 23,4 pontos, uma queda de 35%.

Aí vem a clássica, mas fundamental pergunta: Por que?

Vem a minha memória os tempos de piá, quando era um clássico todo mundo parar domingo para assistir ao Fantástico. Programa recheado de INFORMAÇÕES, que juntava os principais acontecimentos da semana, mas também apresentava novas informações.



Durante o programa eram apresentados quadros cômicos, como na época das Copas com o “Copas de Mel”, “Retrato Falado” e o “Piada do Chico Anysio”, que eu não assisti, e quadros informativos como o “Me leva Brasil” onde Mauro Kubrusly nos levava a conhecer os confins do país, “Tempo, o dono da Vida” com o Dr. Drauzio Varella, que nos ensinou sobre a terceira idade, e “Profissão Repórter”, liderado por Caco Barcelos, que ainda está no ar nos mostra a realidade da profissão de Jornalista, entre outros quadros...

Apesar de alguns quadros ainda muito bons, o Fantástico foi tomado pela visita de celebridades, em alguns programas ficando até exagerado o número delas descaracterizando aquele "Fantástico informativo".

Outra pergunta: O que influenciou este fraco desempenho?

Além dos acima citados, temos a saída de Glória Maria. Não que a Patrícia Poeta, minha conterrânea, não seja boa apresentadora, acontece que a primeira era quase um símbolo do programa, ocorria uma associação direta , assim como a voz de Cid Moreira.



Outro fator foi o advento de programas da Rede Record, como o Domingo Espetacular, que resgatou o estilo original do Fantástico, com início as 17h e o Programa Pânico, da RedeTV!, que trouxe diversão para o fim do domingo.

Outra coisa é a longa e entediante duração do programa do faustão, que não sofre modificações ha muito tempo e já perdeu a graça!

Aguardaremos os movimentos da Rede Globo para ver se ela resgata a qualidade que era apresentada nos idos dos anos 80. E por enquanto, continuo na busca por uma programação melhor.

Vou-mi já porque já me estendi demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes