01 outubro 2009

Saulo Laranjeira (A Praça é Nossa) no Censo TV do Pimentas no Reino


Amigos leitores do Pimentas no Reino,

é com muito prazer que trouxemos para vocês, em nosso CENSO TV, este grande artista brasileiro Saulo Laranjeira.

Conhece?


Saulo Laranjeira (Pedra Azul, 11 de novembro de 1952) é humorista, ator, apresentador, cantor e compositor.

É apresentador doprograma de televisão "Arrumação" que divulga o trabalho de artistas de "raíz" (músicos, cantores, poetas e contadores de causos) entremeado com apresentação de causos e personagens humorísticos interpretados pelo próprio Saulo.



Dentre tais personagens estão o contador de causos Geraldinho, a Véia Messina, Zé da Silva Pereira, o boêmio Sabiá, Kelé Metaleiro, o sambista Juriti e o bicho grilo Zé Roberto.



Além destes, Saulo ainda interpreta o Deputado João Plenário do programa humorístico "A Praça é Nossa" exibido pelo SBT.


Laborioso no resgate e preservação das tradições, Saulo gravou trabalhos de grandes poetas, a exemplo de Camillo de Jesus Lima, com seu "Viola Quebrada" - sendo que o personagem "João Macambira", deste poema, também integra o rol daqueles personificados pelo artista.



Depois desta breve apresentação "quase wikipediana", confira a entrevista (em duas partes sequenciadas automaticamente):




Ruídos a parte, nós do Pimentas no Reino agradecemos muito a receptividade deste talentoso artista, Saulo Laranjeira. Obrigado!

Já fui!

3 comentários:

  1. Parabéns pelos vídeos com essa entrevista.
    O Saulo é um gigante do humor e vocês proporcionaram uma bela visibilidade do homem como ele é quando não está caracterizado.

    Um grande abraço e parabéns pela matéria.

    ResponderExcluir
  2. tem aparencia igual do meu avo zacarias wilson figueiredo....

    ResponderExcluir
  3. tem aparencia igual do meu avo zacarias wilson figueiredo....

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes