06 outubro 2009

Suzana Vieira quer ser desejada. Você encara?

Oi, povo do Pimentas!

Estava eu conversando com um colega da redação do Pimentas e surgiu o assunto "é velha mas é boa". Piada, claro. Mas coincidência (ou não) cai no meu colo - opa, monitor - a seguinte matéria:

"Susana Vieira abre o verbo: ‘A mulher madura quer ser desejada’ Susana Vieira gravou o programa ‘Amor & Sexo’, no Projac. Ela disputou o quadro ‘Strip quiz’ com Bruno Gagliasso, e roubou a cena com suas declarações, como era de se esperar. Entre outras frases de efeito, disse que ‘a mulher madura quer ser desejada, não amada. Quem gosta de ser amada é a mulher mais jovem porque ela já sabe que é desejada’. Será que a plateia concordou com ela?"


Bom, da plateia eu não sei. Nem sabia desse programa, mas enfim, vamos às constatações:
Quem deu a esta senhora o direito de falar por toda sua faixa etária? Conheço muitas moças que querem ser desejadas, conheço muitas mulheres “maduras” que querem ser amadas. Aliás, tem um problema semântico aí: ela quer SE SENTIR desejada ou quer SER desejada? A diferença é grande, já que envolve autoestima e “autopercepção”.

Quem disse a esta senhora que sua palavra é lei? Ela é onisciente? Ela tem completa convicção do inconsciente coletivo feminino pra afirmar, tão categoricamente, que TODAS as mulheres maduras querem ser desejadas?

Quem disse a esta senhora que generalização é uma coisa válida? Ao que me conste, existem muitas senhorinhas de 60 e tantos anos – contemporâneas da Sussu – totalmente realizadas ao fazer tricô com seus netinhos em volta, da mesma forma existem outras tantas que se assemelham à Lady Francisco... Já cruzaram o Cabo da Boa Esperança e não fizeram reposição hormonal: ainda dão um caldo, mas não demonstram interesse pelo ato de, digamos, cozinhar.
Sei que muita gente acha o máximo esse jeito “despachado” da Suzana Vieira. Acho que cada um tem que ser como bem lhe aprouver, mas há que se arcar com as consequências. Depois atrai um PM brigão e drogado que lhe põe chifre e aí? Quem quer ser desejado(a) precisa cuidar não só da aparência, mas do que pensa e fala, da maneira como age e trata as pessoas. O que a Dona Suzana fez com a repórter do Video Show não foi bonito, não foi elegante, não foi digno de uma mulher que quer se fazer desejar.

É importante ressaltar que toda e qualquer mulher pode querer se sentir desejada, qual é o problema? Sexo é bom e todo mundo gosta. Menos a Lady Francisco.

E voltando à série “é velha mas é boa”, quem você inclui na lista? Lembrei da Velha, digo, Vera Fischer, Claudia Ohana, Astrid Fontenele (azar, eu acho estilosa e charmosa), Maitê Proença, Claudia Alencar... E a Betty, faria?

Vou ali malhar, té mais!

2 comentários:

  1. acho a Suzana Vieira tão superficial que não me admiro mais com essas frases nem diria vulgares mas bem a caráter da tamanha importância que dão hoje em dia aos relacionamentos.
    Tudo é muito fácil, muito rápido, voraz, que as pessoas acabam por esquecer do que de fato nos torna importantes na vida de alguém, desejo soma-se a muita coisa, além do "Ser desejado", acho que o que falta mesmo nessa mulher é ser amada de verdade ela é toda frustada, se relaciona com todoooo mundo e no final das contas não tem ninguém. Mal amada.

    ResponderExcluir
  2. Pretendo chegar aos 67anos com a disposição da vovó gatinha, mas não quero essa de ficar falando abobrinha na televisão.

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes