26 outubro 2009

Pânico é nome do programa ou o sentimento de quem assiste?

Caro leitor,

neste e neste post o Pimentas já havia pitacado sobre este programa, mas agora é minha vez!

ontem tive a infelicidade de assistir ao Pânico na TV.



Confesso que não sou muito chegado ao tipo de humor do qual este programa é adepto.

No entanto, como a garotada aqui em casa se amarra e vive com os bordões do referido programa, paguei pra ver... e me dei mal.

O programa começou com o quadro "Musa da Beleza Interior", com o Cesar Polvilho (Eduardo Sterblitch) e o Vesgo (Rodrigo Scarpa de Castro), confesso que meu lado negro se refestelou vendo tapas na cabeça de transeuntes inocentes e as tiradas inteligentes porém preconceituosas e ofensivas do Cesar Polvilho.

A partir deste quadro, o que assisti foi um verdadeiro corredor de manicômio em forma de programa.
O Marcos Chiesa Birquenkisy, conhecido como Bola, o último remanescente da formação básica do Pânico na Rádio Jovem Pan,  protagonizou dois quadros tristes, "Pânico Delivery" e "Dicas":



O primeiro é aquele que ele pega um bêbado e com duas Panicats leva-o para casa de limosine, após comprovar o estado de semi-coma alcoólico do infeliz. Que coisa tosca!

Os participantes comeram testículo de boi, cuspiram no  chão, as perguntas e as respostas eram totalmente sem nexo e quando o quadro acabou, fiquei esperando começar. Surreal...

Mas o Gordo conseguiu se superar, no segundo quadro em que ele leva porrada de um cidadão que tem a graça de uma colisão entre trens, o Bolinha.

Eu até entendo que o Gordo não tem a bunda das Panicats ou de outras beldades do Pânico, mas sujeitar-se a humilhações daquele nível só para se manter no programa "é uma vergonha!" , como diria o pré-histórico Boris Casoy...



Após essas duas carnificinas mentais, a Sabrina Sato, com seus corpão que abre portas, invade o Congresso com uma sunga vermelha que o lesado do senador Suplicy vestiu em um programa anterior.



Não se faz necessário descrever o que se seguiu, é só imaginar uma apresentadora que só tem simpatia e bunda, no meio de velhinhos tarados, corruptos e na sua maioria analfa de pai, mãe e parteira!
Foi deprimente...


Quando o tal do Zina entrou, visitando o presidente do Corinthians, entrei em pânico literalmente.

Assisti pasmo um cara totalmente sem noção, mistura de "crackudo", bebum e mal-educado, que atende pelo codinome de Zina, fumar, fazer besteira, dar mau-exemplo e tripudiar em cima da Sabrina Sato ,de um tal de Alfinete e da produção do quadro. Além de demonstrar um único talento, o total retardamento mental!

O Pânico que me fazia rir no carro a caminho do trabalho, ouvindo a Jovem Pan, se transformou em algo sem pé nem cabeça, sem finalidade, mal feito, de gosto duvidoso, mas que caiu nas graças do povão e do futuro da nação, nossos jovens que perdem a balada, mas não perdem o programa...

E depois não sabem porque levam pau no ENEM...

Enfim o Pânico é um CQC sem neurônio!



O resumo de tudo que vi ontem no programa Pânico na TV é:
Um salve pra inteligência, um salve pra ética, um salve pros humoristas de verdade, um salve pro respeito  à imprensa e um salve pro..po...pro conteúdo!

"RONALDO..." , como diria o "brilhante" Zina, sem piscar os olhos por dois dias (desafio: Olhos de Thundera), outra babaquice!

Deixo no ar:
Pânico é nome do programa ou descrição do sentimento de quem assiste?

20 comentários:

  1. Finalmente alguém pra achar isso !
    Gostei do Post :D

    ResponderExcluir
  2. humor não precisa ter nexo, basta fazer rir. Isso basta. Se fosse tão mal sucedido, não teria a repercusão que tem.

    ResponderExcluir
  3. Vinicius, o Zorra Total é super bem sucedido e é um CÚ! O Pânico tb!

    ResponderExcluir
  4. foda msm é a sabrina dando ibope pra galera do senado, transformando os caras em celebridades!

    ResponderExcluir
  5. Como o primeiro comentario foi escrito vou copiar "até que enfim alguém pra achar isso".
    E o pior que esse tipo de coisa faz sucesso e as pessoas gostam, ainda tem gente pra defender, mas enfim.
    Como você escreveu: " ...depois não sabem porque levam pau no ENEM..."
    Essa é o futuro do país.

    ResponderExcluir
  6. O Pânico é um desserviço à sociedade e um "queimador oficial de neurônios" dos telespectadores desavisados. Cuidado, muito cuidado. Mude o canal e seja feliz.

    ResponderExcluir
  7. Concordo com o Vinícius Lira...
    Apesar de concordar com alguns pontos aqui citados, não gostei do post.
    Assistir Pânico não quer dizer que deixe a pessoa menos inteligente, não quer dizer que ninguém passará no Enem, ou vestibular pelo simples fato de assistir Pânico.
    Cuidado ao criar um post, não pense só em sua opinião, há maneiras e maneiras de criticar.

    ResponderExcluir
  8. Como assim Joana?? Tu viu bem o que o Vinícius disse, que humor não precisa ter nexo! Como que tu ri de uma coisa que não tem nexo??? Tu pode rir do Zina porque acha ele retardado demais e aí está o nexo!! As pessoas costumam rir das deficiências alheias, sentem prazer nisso pois descobrem que tem alguém pior que eles.

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito do post!
    Fico MUITO triste em saber que a nossa sociedade tá tão deficiente que acaba achando o Pânico, Zorra total e etc... engraçados! E o pior, os jovens que deveriam tá criticando esse tipo de cultura inutil são os maiores adeptos desses programas, imagina como será o futuro do nosso país hein? Chega de alienação gente, a cultura é tão mais enriquecedora . Em vez de assistir esse lixo, que além de tudo banaliza a imagem da mulher, tratando a mesma como mero objeto sexual (e isso podia ser levantado nesse post tb) aconselho a todos que mudem de canal ou então ler um livro tb é uma ótima opção. O Pânico na TV é pura baixaria. "Quem financia a baixaria é contra a cidadania", conhecem essa campanha?? www.eticanatv.org.br

    ResponderExcluir
  10. Quando decidi escrever sobre o Pânico na TV, sabia que me meteria em terreno perigoso. O valor das coisas, não é inerente a elas, sempre é atribuído. O critério de atribuição de valor a qualquer coisa é muito subjetivo, e varia de pessoa pra pessoa. Para que eu, por exemplo, atribua valor a um programa de tv aberta, ele tem que fazer mais do que me proporcionar rizadas, ele tem que ter conteúdo, segundo meus critérios e princípios. Isso não significa que o Pânico não tenha valor a quem atribui valor a ele. Respeito a opinião de todos, mas acho que os produtores do programa deveriam dispensar aos seus seguidores fanáticos um pouco mais de capricho e ética... Abraço a todos e obrigado pelos comentários!

    ResponderExcluir
  11. Vanessa Silveira,
    você arrebentou...
    "Em vez de assistir esse lixo, que além de tudo banaliza a imagem da mulher, tratando a mesma como mero objeto sexual (e isso podia ser levantado nesse post tb)"
    Concordo com vc e confesso que pensei em escrever sobre isso. Já assisti a uma gravação do Pânico em Ipanema, e eles tentam pegar todas as feinhas com a conversa do "Musa da Beleza Interior", mas grande parte rechaça e até agressivamente. Mas sempre tem uma ingênua que coloca aquela faixa, pra aparecer na TV e nem tem noção do que aquilo significa pra ela como mulher e como ser humano...
    Acho aquilo um desrespeito total!!!

    ResponderExcluir
  12. Concordo ctg Beto sobre a "Musa da beleza interior", mas estava me referindo mesmo as "gostosas" sem nada na cabeça que ficam lá o tempo inteiro rebolando, banalizando a mulher brasileira, como se mulher só fosse feita pra "comer". O que você acha que uma adolescente imatura pensa quando vê aquilo? É a maldita "ditadura da beleza"! Que valores uma menina dessa vai querer pra si? "Sou bonita, não preciso ser inteligente"! Fora as loucuras que essas gurias fazem pra tentar ficar iguais a essas ai. O valor das pessoas está na honestidade, no carater, na humildade e não no corpo! Mas a mídia continua vendendo o que não presta. Se o Pânico fosse tão bom assim, não precisaria apelar p/ mulheres semi-nuas e sem conteudo nenhum, aliás muitas delas nem falar direito sabem! É vergonhoso!!

    ResponderExcluir
  13. Me dá teu e-mail que vou te passar um vídeo depois que demonstra exatamente a atitude das crianças expostas a esse tipo de conteúdo!!

    ResponderExcluir
  14. Achei o link do vídeo que demonstra exatamente o que a banalização do sexo, principalmente na TV causa na cabeças de crianças e até mesmo adultos. Precisamos exercitar mais o nosso senso critico!
    Adorei conhecer o blog!!!

    Ai vai o vídeo: http://www.liveleak.com/view?i=617_1252006591

    ResponderExcluir
  15. Vanessa, esse vídeo já esteve aqui no Pimentas, acredito que na semana passada.
    Foi registrada uma grande indignação pela grande maioria das pessoas que assistiram.
    Infelizmente não podemos fazer muita coisa com relação específica a este vídeo pois trata-se de um outro país, uma outra cultura. Aqui o que vemos são nossas crianças dançando o Funk, que não deixa de ser pornográfico e é totalmente vazio, como nos funks, que me nego a chamar este treco de música, da Waleska Popozuda... e os pais acham isso muito bonito, e nessa hora me envergonho da minha irmã que acha lindo também.
    Acho que era isso, espero o resto da polêmica!!!

    ResponderExcluir
  16. Olá Vanessa, tudo bem?

    Obrigado pelos comentários.

    Que absurdo esse vídeo, né?

    Usamos ele num post recente (http://www.pimentasnoreino.com/2009/10/criancas-fazendo-sexo.html)

    Pelo que vi e por uma pesquisa do nosso amigo César Leão, o vídeo não é do Brasil... mas mesmo assim é um absurdo!

    Grande abraço e obrigado pelas participações!

    ResponderExcluir
  17. Eu sei que o vídeo não é no Brasil pessoal, mas lamentavelmente como disse o Cesar, aqui temos o funk!! Com toda certeza muitas crianças dançam dessa mesma forma por todo país. Chamei atenção p/ o vídeo exatamente por pensar que a TV valoriza muito esse tipo de coisa sem se preocupar com o que isso pode causar! Espero muito que com a Conferência Nacional de Comunicação alguma coisa mude de fato. Não podemos mais aceitar as TVs brasileiras nas mãos de seis famílias, onde nenhuma se preocupa com o desenvolvimento de nossa sociedade, pelo contrario elas só servem aos interesses de alguns e se esquecem que o grande propósito da comunicação é prestar serviço publico e de qualidade.
    Voltando a questão do vídeo, conheci o blog hoje e por isso não sabia que vocês já tinham tratado esse assunto, vou procurar o post p/ ver!

    ResponderExcluir
  18. Vanessa, agradecemos sempre a visitação dos nossos leitores.
    Que bom que tu conheceu o blog!!
    Nós também esperamos que alguma coisa seja feita pelas nossas crianças, mas não basta o governo fazer algo se os pais não fizerem nada!!!
    Cada um de nós deve fazer a sua parte!!
    Novamente, obrigado pela visita e volte sempre!!

    ResponderExcluir
  19. Valeu meninos, adorei passar por aq e conhece-los.
    Tb tenho um blog mas infelizmente não estou conseguindo me dedicar a ele pois estou fazendo tcc e mais 1000 coisas!!
    Se quiserem conhecer: http://www.vanessasilveira.blogspot.com/

    Continuarei acompanhando o trabalho de vcs!
    Abraço

    ResponderExcluir
  20. Valeu Vanessa,
    Já tô na tua cola!
    E agradeço pela participação!
    Você é 10!!!
    Conte com os Pimentas...

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes