15 outubro 2009

Os donos da lua?


 

Não, caros amigos do Pimentas, esta, apesar de "palecer uma flase céleble" do cebolinha vem de outras bocas, mais especificamente, do pessoal da Nasa.

Bom, houve aí, durante as comemorações dos 40 anos da chegada do homem à lua, um frenesi, mais discussões, retomada e outras, e um monte de coisas sobre a veracidade ou não do pequeno passo de New Armstrong.




Muita gente jura de pés juntos que a galera que foi, foi mesmo, e que, depois deles, foram mais 5 jornadas, uma, inclusive, com direito a passeio de bug pelas dunas lunares.

O que rolou no último dia 10 de outubro, foi mais uma das investidas "Nasistícas" na lua. A sonda LCROSS chocou-se com nosso satélite em busca de água.

Me digam, então, porque, depois de 40 anos da primeira vez, ainda não houve possibilidade de enviar uma equipe para isto? Sinceramente, tá muito estranho... Pesquisando aqui, todas as fotos que vi, a bandeira americana está sim, como se tremulasse, mas, pude perceber também que a haste dela era em L, por isto estava aberta, não pelo vento. Ok esta aí, quase foi explicada, mas, vá lá... tá mal contada a história.

Bom, mas não vim aqui pra isto, só pra fazer uma, aliás, duas perguntas que, para mim, estão sem resposta:

Água não seria composta por duas moléculas de Hidrogênio e uma de oxigênio? E, já não foi dito que não há oxigênio por lá? É... não entendi. Alguém me ajuda? De verdade.

E a outra: Não seria muito mais fácil conservar a água daqui, do nosso planeta Terra, diminuindo a emissão de gases poluentes que cotribuem para o aquecimento, desmatando menos, cuidando das nascentes, tratando os esgotos, coletando o lixo de maneira correta, do que ir buscar água tão longe?

Ou, nossos amigos norteamericanos possuem a intenção de lotear a lua e utilizar como se fosse seu novo Alasca?

Corram, corram, o lote lá tá baratinho, mas, quando o pessoal começar a construir, vai valorizar muito. É um ótimo investimento!







tenho minhas dúvidas, viu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes