05 outubro 2009

O dedo do Maneco tá caducando, hein Taís Araújo?



O autor Manoel Carlos é famoso por criar novelas que tratam sobre universo feminino e familiar como um todo. Quer melhor fórmula para um produto considerado, em sua maioria, tipicamente feminino? Mas a maior peculiaridade é que em suas "tramas", independente do enredo que tenham, tem sempre a presença de protagonistas com o nome de "Helena".

Até Regina Duarte, o escritor Maneco escolhia bem suas "Helenas, mas de um tempo pra cá... não sei não, viu?


O "dedo" do Maneco vem falhando e feio! Vera Fisher (Helena, ano 2000), que a mídia insiste em elogiar, endeusar... foi a primeira grande "M#$%?@#" que ele fez. Putz, que atriz ruim! Que falta de sensibilidade e de expressão! Aliás, sensibilidade ela perdeu há muito tempo, naqueles filmes "tchuque tchuques" que ela fazia... A Vera é um Roberto Justus de saia (Momento: "vou sonhar com essa porra")! Aff!



Agora escolhe a bela Taís Araújo! Muiiiito bonita, com certeza! Mas como tá forçada essa menina, hein? Vixe mãe! Acho que a moça se esqueceu que tá na TV e não no teatro*. Ela tá parecendo a Sandra Annenberg apresentando jornal... Aff (de novo)!

(*Para os chatos de plantão, não estou criticando os atores de teatro, apenas evidenciando uma característica de interpretação, quem nele tem que ser mais "exagerada" mesmo. QSL?)


Ahhh, a Sandra Annenberg atuando no "Bronco", do saudoso Golias, era menos "forçada" do que a Taís está em "Viver a vida"... ôôô, bem menos! Acredito até que o Agnaldo Rayol seria uma Helena muito melhor que a Taís e a Vera juntas, duvida? (Momento: "vou sonhar com essa porra" de novo)

Taís, bota o "video-cassete" pra funcionar e veja como se faz uma helena descentemente com estas aqui, ó:

- Maitê Proença, em Felicidade (1991);

- Regina Duarte, em História de Amor (1995), em Por Amor (1997) e em Páginas da Vida (2007) (Aliás, acho que a Regina já devia ter mudado de nome há muito tempo);

- Helena Ranaldi, em Presença de Anita (2001);

- Christiane Torloni, em Mulheres Apaixonadas (2003);

Certo de ter aumentado minha coleção de "não adimiradores", vou despedindo-me, por enquanto, mas volto em breve!

E vocês, meus "Pitchuquinhos", vão Viver a Vida de vocês, tá compreendido?

Já fui!

13 comentários:

  1. Velha Fischer contracenando com Carol Dieckmann e Gianne era algo digno de processo! p-o-d-r-e.
    Tá, eu parei de acompanhar novela quando Tieta acabou, mas volta e meia eu dou uma sapeada pra ver se tem algo que valha à pena.
    E nunca tem.
    Essa da Taís Araújo (que é das moças mais bonitas da tv) com o Zé Mayercujá de gabeta eu nunca vi, então não posso tecer comentários.
    Mas se tu disse, assino embaixo!

    ResponderExcluir
  2. Pode acreditar! rsrs

    Valeu pela visita mocinha!

    ResponderExcluir
  3. Desde o 1º capítulo, eu já não gostei da interpretação da Taís Araújo. No entanto, aguardei a novela começar a "pegar" pra ver se a Taís melhorava... E nada! Aliás, não só ela como também aquela que interpreta uma jornalista de economia (arghhhhh!!).
    Dizem as más línguas que Giovanna Antoneli chegou e vai roubar a cena! Será? Eu acho que sim.
    E Vera Fischer como atriz ... é rídicula. Igual ao Rafael Almeida, expressão zero.
    Beijos à todos,
    Beth.

    ResponderExcluir
  4. Beth, eu não consigo acreditar como o Maneco consegue escolher tão mal suas Helenas ultimamente viu?

    Ninguém merece!

    Brigadão pela visita e comentário!

    ResponderExcluir
  5. Zé,
    Também não sei. Acreditava que Vera Fischer iria ser o único erro de escolha dele, me enganei. Só falta a próxima ser Carol Dieckman (oi?)ou pior: Tânia Mara (continua pensando que é atriz e cantora) Que Maneco não me ouça! rs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Não concordoo. ;x
    Acho que ela ta fazendo um bom papel, ta que eu prefiro ela como Vilã!mas... (estou falando de Tais Araujo), e tipo querer comprarar a experiencia e o talento dela com Maitê Proença, Regina Duarte, Christiane Torloni?! sacanegem né!? Elas são muitoo mais experientes, Tais esta começando. É obivio que ela não agradará gregos e troianos com a "Helena" dela, mas achei uma aposta boa do Manoel.
    - Abraços!! (twitter pra contato: @vinicius_c. kpasodkpaoskdpoas)

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Vinícius!!!
    Olha só, na época que a Regina Duarte, Christiane Torloni e Maitê Proença não eram tão esperientes assim quando fizeram as suas Helenas, pode-se até dizer que as experiências são equiparáveis.
    Continue nos visitando!!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. falou e disse a Regina Duarte tinha que mudar o nome dela, rs. nw consigo lembrar de todas as Helenas do Maneco, mas concerteza a Tais Araujo daqui uns dias tb nw vou lembrar! Estou odiando, so acompanho por causa do resto do elenco,que é divertido. Manoel Carlos, nos traga a Regina Duarte novamente please!!!

    ResponderExcluir
  9. hehehe!

    Obrigado Paula!

    Valeu pela força!

    Beijão e volte sempre!

    ResponderExcluir
  10. Yvone * Ð뵧ä ðä ßë£ëzä *23 de out. de 2009, 12:47:00

    Eu respeito o texto do rapaz. Até acho louvével, mas na minha opinião Manuel Carlos já era! Não suporto os textos dele. Qualquer ator/atriz nas mãos dele se tornam uma catástofre! A ostentação de riqueza, e aqueles diálogos: "Vamos tomar um bom vinho?! E blá blá blá!" me inojam. Acho que quem está errando a mão é a Globo em manter esse senhor no horário nobre! É uma pena para a Taís, uma das melhores atrizes de sua geração, ter que pagar o mico da vez!

    ResponderExcluir
  11. Obrigado pelo "Rapaz"...

    rsrs

    volte sempre!

    ResponderExcluir
  12. Gente, mas deixando a Helena de lado e falando do Maneco, o problema dele hoje, assim como o do Sílvio de Abreu é a direção! Ele insiste no vagaroso Jaime Monjardim, ao tempo que fez uma linda parceria com o Ricardo Waddington... Por Amor, Mulheres Apaixonadas, tinham pique... Páginas da Vida, nem deu pra ele apresentar personagens divugados, como a filha de Tônia Werneck... o julgamento teve que acontecer em apenas 1 capítulo... Igual ao Sílvio de Abreu nessa insistencia com a Denise Saraceni... Ele combina com Jorginho Fernando sempre...

    ResponderExcluir
  13. "Brilhudinho", acho que vc entende muuuito de novela.
    Me recolho em minha ignorância...rsrs

    Obrigado pela participação e volte sempre!

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes