30 outubro 2009

Ídolos: cantou bem, tá fora. Cantou mal, vai pra final!



Salve, leitor amigo do Pimentas no Reino!

Olha eu aí, pitaculando de novo a respeito do Ídolos, aquele show de calouros repaginado que passa na Record...

Sinceramente? Dá pena.

Meditemos: o tal de Marcos Duarte, aquele imitador bem baratinho de Zezé di Camargo, errou tudo que teve direito, tentando mal e porcamente interpretar "Depois do prazer", do Alexandre Pires. Errou a letra, o tom, a imitação - que aliás, é a única coisa que o rapaz parece conseguir fazer quando abre a boca - errou nos tempos, na respiração, tudo. Tá bom, leitor, nem tudo. Acertou no figurino, alguém emprestou um blazer pro rapaz.

Entretanto, não foi só ele. Ontem, o candidato Julio César praticamente se ofereceu pra sair do programa, desprezando os milhares de conselhos que já recebeu, e optando por empregar seu vozeirão em "Livre pra voar", um pagode bem fraquinho, entulhado de palavras. O sujeito conseguiu ir muito mal.

Só que o "público" decidiu retirar do programa a candidata Thais Bonizzi.

Vamos ver isso de perto: Thais é uma ótima cantora, uma menina muito bonita, e cantou "Samba do Arnesto", de um certo compositor chamado Adoniran Barbosa, um dos grandes gênios da música brasileira em todos os tempos. Interpretou graciosamente a música, e levou um pé no rabicó. Deixou a disputa.

Não preciso me estender. O fato é que se alguém quer vencer essa disputa, tem que se especializar em fazer cara de vítima, cara de coitado, não precisa saber cantar. A última noite no Ídolos é prova disso. E sinceramente, não acredito que isso tenha sido resultado de votação popular. Enfim, tanto faz, já sabemos que o tal Duarte é candidato fortíssimo a vencer o programa, mesmo que tenha optado por só começar a aprender a cantar nas próximas encarnações...

9 comentários:

  1. Pois é. Não é o público que escolhe? Então, ainda por cima aquele cara que imita sertanejo continua, porque esse tipo de voz vende pra caramba. Eu mesma detesto esse tipo de voz, mas não é o que outros brasileiros pensam.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, os brasileiros votam pela história de vida e não por cantar bem. Eu achei um absurdo a Thaís ter saído, na hora do resultado me assustei, pois na minha opinião ela era uma das favoritas para ganhar, além de cantar bem, ser afinada, ter uma voz maravilhosa, ela tem presença de palco. Realmente não entendi o porque dos jurados terem elogiado o Marcos Duarte, já que cometeu vários erros ao cantar aquela música. É, agora é só aguardar e torcer para o povo pensar melhor na hora de votar.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Roberta e Jane,

    chega a ser assustador que o Duarte continue na disputa, e que a maravilhosa cantora Thais tenha sido eliminada.

    O que mais me assusta é saber que a grande mídia ainda quer fazer parte desse jogo podre, que oferece lixo ao grande público...

    Mas, tomara que da próxima vez, OS JURADOS eliminem logo de cara esses coitados profissionais, pra que eles não sejam beneficiados com essa cultura.

    Bjo pra vocês, obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  4. Acho que vocês estão equivocados, a Thaís realmente é ótima, mas acho que os meninos também tem seu potencial.

    ResponderExcluir
  5. Gisele, abra seu coração pra nós:
    Se estivesse em suas mãos o poder de escolher o candidato mais qualificado pra vencer o programa, você escolheria o Júlio, o Duarte ou a Thaís?

    Essa é a questão, amiga: eles tem seus méritos, não tenha dúvidas, mas a Thais foi muito injustiçada.

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh, mas desde a 1ª eliminação que ficou beeeem evidente a manipulação dos votos, não há outra explicação que não essa. Esse Marcos Duarte, vulgo cover depois da gripe suína do Zezé Di Camargo, sempre canta péssimamente e demonstra que não quer ficar ali, não sei porque não pede pra sair logo. O Júlio Cesar conseguiu a proeza de cantar "Livre pra voar" pior que os autores da música (Rodriguinho e Thiaguinho)e como você bem disse, ignorando TODAS as dicas dos jurados.Esse pediu pra sair e não foi atendido =/
    A Thaís cantou lindamente um clássico da música brasileira e não merecia em tempo algum,deixar a competição.
    Agora, se foi mesmo escolha popular, o Brasil precisa rever urgentemente a saúde dos ouvidos. =x Pronto, falei!!
    André: Seu comentário a respeito foi ótimo!!! Parabéns!!
    De repente eu lembrei da final de "A Fazenda", porque será?

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Ah, cara, eu acho que tem que ser assim mesmo! A Record é ótima!

    ResponderExcluir
  8. Quando é o público o responsável pelas escolhas, fica difícil, fica ruim. O ídolos tem bons candidados e acho muito divertido, ainda mais com a presença dos jurados e do Faro.

    ResponderExcluir
  9. Beth:
    Infelizmente é desse jeito, tá na cara que tem manipulação. E seguem os candidatos medíocres, sendo empurrados goela abaixo do povo, hehehe. Bjo pra ti!

    Flávio:
    Cê tá é de sacanagem com o Tio Ponte, né não?

    Jessica:
    Infelizmente, é isso. Mas, ainda acho que tem manipulação, porque o povo teria que ser destrambelhado demais pra eliminar a Thais e deixar aquele zé mané na competição... e eu ainda tenho um fio de esperança nesse povo, hehe. Bjo pra ti.

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes