21 outubro 2009

Gugu e Faustão: Será que são tão ruins como adoramos pensar que são?



Domingo é o dia mais importante de praticar o esporte preferido no Brasil. Não. Não é o futebol. O esporte preferido no Brasil aos domingos é falar mal do Gugu e do Faustão. Não importa se com razão ou não. O importante é criticá-los. Faz a gente se sentir mais inteligente. Menos povão. Menos brasileiro, talvez...


O próprio Faustão tem uma frase ótima sobre seu programa: "Ganho para apresentar o programa. Se ganhasse para assistir, teria que ganhar o triplo". Mas o Faustão é da Globo.



Pior preconceito sofre o Gugu. Sempre chamado de brega, para alguns, agora, ele é não só brega como traidor. Pelo menos aos SBTistas (sim, existem...o twitter é cheio deles...) assim o consideram. Uma espécie de Judas de terno, gravata e fichinhas com o roteiro do programa na mão.

Será que alguém se mantém no topo da televisão por mais de 20 anos, como ambos, sendo tão ruins quanto adoramos pensar que eles são ?

Sim, você deve ter lembrado do sushi erótico, do Latininho, da banheira, piscinas de amido, do PCC... Erros graves, mas contáveis nos dedos em relação a uma série de programas no mínimo corretos. Eles não podem ser tão incompetentes assim...né?

Faustão tem duas origens nobres. No rádio esportivo e no Perdidos na Noite ele já demonstrou qualidades que o credenciam como um dos grandes nomes da história da comunicação.



E o Gugu ?

Gugu sempre trabalhou sob a égide de Silvio Santos, de quem todos julgavam que seria o sucessor natural. O filho homem que ele não teve.O herdeiro. Não foi...

Augusto Liberato, jornalista profissional diplomado, nunca teve uma oportunidade de ser outro que não aquele apresentador do Viva Noite e do Domingo Legal...

Agora, todavia, ele enfrentará um desafio. Verdade que será na Record News, a chamada TV Oxigênio (aquela que existe mas ninguém vê, como diria Milton Neves). Um programa sério de entrevistas.

Desafio similar enfrentou Jô Soares quando acabou com sua carreira de humorista na televisão para se dedicar ao seu talk show. Deu muito certo (enquanto funcionou, nos tempos de SBT. Na Globo ele virou caricatura de si mesmo...).

Gente envolvida no projeto do programa de entrevistas do Gugu tem se surpreendido com a disposição para ouvir os outros demonstrada pelo apresentador, que está firmemente determinado a apresentar essa faceta séria.

Vamos esperar.

3 comentários:

  1. Concordo com você sobre o Faustão, é um programa que já encheu o saco e deveria mudar. Agora, o Gugu também encheu o saco na SBT, mas conseguiu ir para outra emissora, a Record. Acredito que o programa dele ainda possa melhorar pois ainda está no início.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Sim!!! Mudanças no Faustão, já!!! Aff, socorro, sempre a mesma coisa! Pelo menos o cenário, alguma coisa mais elgal rpa dar um up, não sei...
    Quanto ao Gugu, acho que ir para a Record já foi um meio de mudar! Mesmisse irrita!!! no caso dele, mesmo com cenários diferentes e atividades de palco inúmeras, jpa estava muito igual! Agora na Record esperemos para ver o que pode acontecer! Ele e a equipe devem estar se adptando ao estilod iferente da Record

    ResponderExcluir
  3. O Gugu tem a oportunidade de mudar e principalmente, evoluir na Record. Já o Faustão, além de não possuir carisma, não sabe inovar nos quadros e perde muito tempo ainda com videocassetadas que ninguém mais aguenta assistir. Enfim, prefiro o Gugu na Record, pq no SBT ele estava perdendo o brilho e a criatividade!

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes