07 outubro 2009

Faustão comete uma tremenda gafe no ar, você viu?



Salve, leitor amigo do Pimentas no Reino!

Leitor, vou te contar um treco.

A vantagem de escrever numa redação cheia de gente é essa. Eu hoje estou com um humor do cão. Cheguei na nossa redação e a turma simplesmente me convenceu a escrever hoje. Eu te pergunto, leitor amigo, o que seria de mim sem esse povo? Preciso começar o post de hoje agradecendo a força de todos os colunistas aqui do Pimentas, que não só aturam meu mau humor, como não me deixam desanimar. Valeu, galera!

Agora, Faustão.

O Fausto tem momentos no programa dele onde ele apresenta livros, CDs e DVDs de um monte de gente que deve até bancar um jabá básico pra ter sua obra divulgada no Domingão. Neste último domingo (04), ele divulgou, entre coisas incríveis e coisas idiotas, o CD de Lady Lu e a Banda Zouk.

Quem é Lady Lu? Uma bunda.


Isso mesmo, leitor. Lady Lu é uma bunda. Sabe essas mulheres com um corpo até bonito, mas que além disso não tem o que mostrar? Canta mal, e canta tudo quanto é ritmo, desde que esteja razoavelmente na mídia. Veste-se mal. Dança mal. Ou seja, é apenas e tão somente uma bunda. Essa moça, uma espécie de Angela Bismarch (ou seja alpinista da fama, topando qualquer parada pra aparecer), lançou seu disco e alguém na Globo achou de divulgar o treco na banquinha de camelô do Fausto. E ele apresentou o disco como sendo de Lady Zu.

Quem é Lady Zu? Uma diva.



Não sei sua idade, leitor, mas eu estou indo rapidamente dos inta pros enta. E nessa faixa de idade, aliada a uma criação cercada de black e disco music por todos os lados, tive a sorte de conhecer Lady Zu, que vem a ser a grande diva da black music no Brasil nos anos 70. Sem qualquer exagero, Lady Zu é ainda comparada a Donna Summers (pare de me olhar com essa cara de quem não sabe quem é ela, ou como se eu fosse um recheio de sarcófago...). Resumindo a parada, Lady Zu é um capítulo altamente recomendado da música nacional. Mais ainda, é um dos maiores expoentes da música negra brasileira em todos os tempos. Além de ser uma simpatia.

Faustão, mesmo olhando pra capa do disco, deve ter se perdido nas generosas curvas da Lady Lu, e cometeu o sacrilégio de confundir essa bunda cantante com Lady Zu, que não é loira, que não é mulher-traseiro, e que canta muito, mas muito bem. Aliás, Lady Zu no meio de uma crise de labirintite, cantaria o hino nacional muito melhor que Lady Lu, que não canta nada, não sabe nada, e só aparece na mídia sacolejando seu amplo traseiro. E bem melhor que a Vanusa.

E graças ao ótimo e paciente trabalho do Cesão, nosso colega, ficam aí algumas indicações de videos. Neles, você observa o ótimo trabalho de Lady Zu, que não economiza em bom gosto e classe, e confere o melhor que Lady Lu tem a nos oferecer, o total oposto da anterior.

Fui, leitor. Hoje, preciso substituir o Q-Suco por algo mais "rescue", vou ali aviar a receita. Abraços a todos.

Ah, eu já ia esquecendo:

ACORDA, FAUSTÃO! PRESTA ATENÇÃO NO QUE ESTIVER NA SUA MÃO!

2 comentários:

  1. Lady Lu não pe só uma bunda... um belo par de peitos tb, a só!!!!
    Como sempre, acertando na mosca!!!

    ResponderExcluir
  2. LADY LU É MUITO MELHOR QUE LADY ZU

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes