20 outubro 2009

EXCLUSIVO: Marcelo Adnet fala ao Pimentas no Reino sobre TV, seu futuro na MTV e convite da Globo

Amigos do Pimentas no Reino,

Hoje trouxemos para vocês uma entrevista com o talentoso Marcelo Adnet.

Você não conhece Marcelo Adnet?




Marcelo França Adnet, carioca de 28 anos, é ator, humorista e apresentador de televisão. Formado em Jornalismo pela PUC-RJ, atualmente apresenta os programas 15 Minutos e Furfles MTV na MTV Brasil.

Adnet destaca-se pelas imitações que costuma fazer de personalidades famosas, entre as quais as de Silvio Santos, Cid Moreira, Pedro Bial, Dinho Ouro Preto e José Wilker. Na televisão, trabalhou no canal de televisão a cabo Multishow, que pertence à Rede Globo, antes de ir para a MTV Brasil.

Na televisão Adnet trabalhou em:

    * 2005 - A Diarista (Rede Globo)
    * 2005 - Malhação (Rede Globo)
    * 2005 - Mandrake (HBO)
    * 2006 - Minha Nada Mole Vida (Rede Globo)
    * 2006 - LU (Rede Globo)
    * 2006 - Sob Nova Direção (Rede Globo)
    * 2007 - Pé na Jaca (Rede Globo) .... Dr. Eduardo Sebo
    * 2007 - Toma Lá, Dá Cá (Rede Globo)
    * 2007 - A Grande Família (Rede Globo)
    * 2007 - Cilada (Multishow)
    * 2008 - Quinta Categoria (MTV)
    * 2008/2009 - 15 Minutos (MTV)
    * 2009 - Furfles on the Beach (MTV)
    * 2009 - Furfles (MTV)
    * 2009 - VMB 2009

No cinema:

    * 2007 - Podecrer!
    * 2007 - Xuxa em Sonho de Menina
    * 2008 - O Diário de Tati
    * 2008 - Polaróides Urbanas
    * 2009 - Apenas o Fim
    * 2009 - A Mulher Invisível

No teatro:

    * Corações Encaixotados
    * O Alfaiate do Rei
    * Z.É. Zenas Emprovisadas
    * Os 4 Malas
    * Advocacia segundo os Irmãos Marx
    * Comédia ao vivo -> "4 de 5 + 1"
    * Birimbau legal


Depois deste resumão, segue a entrevista feita com Marcelo Adnet:


Pimentas no Reino: Marcelo, como você começou no humor? O que te levou a seguir este caminho? 

Adnet: Na faculdade eu já escrevia muita música engraçada. E foi lá que eu descobri a comédia. Que eu era um cara que fazia a galera rir. Até o fim do curso de jornalismo eu não sabia o que queria. Mas o Fernando Caruso, amigo da adolescência, me perguntou se não toparia fazer uma peça de improvisação. Em agosto de 2003 estreamos o Z.É - Zenas Emprovisadas no Café Cultural, um teatro de 60 lugares. Eu nunca tinha subido num palco. E quando subi achei incrível. Me senti tão expressivo, consegui unir a música à crítica, as tribos, tirar sarro. E a platéia me recebeu muito bem. Depois nos apresentamos no Planetário, para 120 pessoas, no shopping da Gávea, que tem 400 e poucos. Rapidamente comecei a conhecer atores e diretores diferentes, porque o espetáculo Z.É. sempre tinha um convidado para dirigir e um para atuar. Foi então que levamos o prêmio Shell em 2004.

Pimentas no Reino: Como foi para você, depois de ter feito tantos trabalhos na TV, Cinema e Teatro, entrar pra uma emissora jovem e "liberal" como a MTV? 

Adnet: Acho que o publico com menos de 30 é contemporâneo meu, nascemos na era da internet, da loucura, das inúmeras possibilidades, da virtualidade e da falta de comprometimento com os valores mais antigos. Talvez, por isso, a gente se entenda tão bem. A internet nos nivela. Somos todos iguais perante a ela. Aí meu publico se une e ganha corpo. Mas acredito que faço humor para todos que gostam de crítica e sarcasmo.

Pimentas no Reino: Como foi para você apresentar o VMB 2009? E os feedbacks, foram positivos?

Adnet: Foi ótima a experiência. Adoro desafios! No primeiro segundo do VMB, quando tinha que cantar, meu ponto quebrou e fiquei o número musical sem ouvir nada. Uma grande decepção pra mim, que queria cantar bem e cantar suave, com segurança. Não deu. Foi de certa forma em desespero, mas levando-se em conta que estávamos ao vivo e eu não ouvia nada, acho que a gente se saiu bem.

Pimentas no Reino: Recentemente surgiram boatos de assédio de emissoras como Globo e Record. O que tem de verdade nisso?

Adnet: Sim, me interessei em ouvir. Agora é o momento da decisão.

Pimentas no Reino: Você acha que é o momento certo para sair da MTV? Você sente que as fórmulas dos seus programas lá já se esgotaram?

Adnet: Gosto do que faço e acho que enquanto fizer por prazer as oportunidades não vão se esgotar. Esteja eu em qualquer emissora. Acho que sou polivalente. Faço stand-up, improvisação e humor de personagens, que são três tipos bem distintos. Além disso, trabalho com a voz e música. Então, acredito que meu humor terá vida longa.

Pimentas no Reino: Você acha que suas imitações são o talento que "abriu as portas" da mídia para você? O que pensa dos humoristas que sobrevivem apenas de imitações? 

Adnet: O que me botou para frente foi a excitação de fazer uma peça improvisada para 60 pessoas no Café Cultural. Improvisar e imitar são uma arte, acho que até um dom. Não é fácil encarar um personagem da vida real e fazer tudo como ele, com voz e jeitos. No meu caso isso é natural.

Pimentas no Reino: O que você gosta de assistir na TV aberta hoje em dia?


Adnet: Hoje em dia, infelizmente, não tenho tempo pra muita coisa, e assistir TV é uma dessas coisas. Quando tenho um pouco de tempo livre, acabo utilizando para escrever e criar textos, além de navegar na internet, responder e-mails, e cuidar de assuntos pessoais.

Pimentas no Reino: O que você não gosta de ver?

Adnet: Besteirol. Acredito que os humoristas, hoje em dia, podem fazer um bem à sociedade com o conteúdo de suas piadas. O alvo de suas críticas tem que ser bem eleito. O comediante bate, critica e a gente tem que tomar cuidado com isso, saber direcionar essa crítica.

Pimentas no Reino: Qual é sua opinião em relação aos programas de humor existentes na programação da TV aberta no Brasil? Você os assiste? Como espectador, você tem preferência por qual estilo de humor? Você encontra este humor na grade da TV aberta? 

Adnet: Não gosto do humor de TV que imperava até há pouco. Machista e óbvio, sem requinte nenhum. Acho que o novo humor está crescendo, ganhando espaço. Vide "CQC" e "Furo MTV".

Pimentas no Reino: O que você pensa sobre a qualidade da programação da TV aberta hoje em dia? 


Adnet: Como tudo na vida, vemos coisas boas e ruins na TV, mas isso é muito subjetivo, pessoal. O que pra mim é bom, pra vc pode ser ruim, e vice-versa.

Pimentas no Reino: Você acha que com a popularização da internet/redes sociais e das novas mídias, a tendência é que a televisão diminua sua importância na vida das pessoas?

Adnet: A internet é uma mídia democrática que possibilita a disseminação de vídeos, textos, idéias e muito mais. Não acho que ela vai matar a TV, mas sei que a tendência mundial é de convergência das mídias, com internet na TV e TV no computador. As mudanças acontecem para melhorar a vida das pessoas, e os veículos têm que se adaptar à essas mudanças.

Pimentas no Reino: Adnet, muitíssimo obrigado pela entrevista e muito sucesso!

Adnet: Que isso, foi um prazer. Curto muito o trabalho de vocês. Sucesso para nós!



Confira entrevistas, que alguns humoristas deram ao Pimentas no Reino, onde também falam sobre a qualidade do humor na televisão aberta:


(Clique na imagem para assistir a entrevista)














3 comentários:

  1. Olá!

    Parabéns pela excelente entrevista com o Marcelo Adnet. O cara é fera e tem o dom da improvisação. Fui no show dele no Mercado do Riso, em BH, no último domingo e adorei o espetáculo. Fiz um post no meu blog sobre o show e, se vc me permite, linkei a sua entrevista no artigo.

    Abraço,

    http://cafecomnoticias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Wander,

    brigadão pelo comentário e fique a vontade em nos linkar!

    Só peço que troque: "Pimentas DO Reino", por "Pimentas NO Reino".

    Valeu parceirão!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns !! O Adnet é muito engraçado mesmo e inteligentíssimo. Vi o VMB apresentado por ele e sinceramente? Adnet salvou a noite!! =x
    Bjos.

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes