23 outubro 2009

E Lula disse: "Eu sou do povo"!




Pois é. O cara foi a aposta de muita gente. A esperança, a descrença, a desgraça... mas, no final, caiu nas graças. Do amor ao ódio e de volta ao amor, e de volta ao ódio. Entre trancos e barrancos ele veio, chegou até aqui.

Tudo bem. Não votei nele, não votaria, NUNCA (isso eu posso dizer com certeza) nem para síndico do meu prédio. Mas muita gente o fez e, acho que ele tem se esquecido disso.

De uns tempos pra cá a prepotência e a arrogância tomaram conta do nosso papai noel de terno. Já não fala mais com a imprensa como antigamente. Já não se mistura com as pessoas como antigamente e, de uns tempos pra cá, já até ameaça meter a mão na poupança da galera.




Ôpa! Aí é abuso! Aqui não! Não vou deixar! Mas... quem sou eu pra decidir, eu nem votei nele. Ah, me lembrei: quem votou nele também não tem o direito de falar nada, afinal, o presidente do povo não dá a mínima pra esse status. Le Stat C'est Moi.

Ele nem é tão do povo assim mais, mas nós, continuamos nas mãos dele. Dele e de mais uma corja que se junta pra meter a mão, sem dó, no que é nosso. Eles são o povo. Nós somos uns "zé ninguém".

Se o Lula soubesse quem é Jean Bodin, diria até que pensa como ele: que defende o poder do governante como uma dádiva de Deus, não podendo, portanto, ser deposto, senão pelo próprio Deus.

Cuidado barbudinho, sua batata tá assando. Imagina quando as pessoas se lembrarem do que Jesus disse: "vós sois Deuses"?

Abraços por trás.



6 comentários:

  1. Jovem Tiago, não falo de política por duas razões: sou produto da ditadura e já senti na pele o "cala boca" da tirania...e a outra é que aprendi a apresentar soluções junto com uma crítica.
    Agora que não vou apanhar mais por dizer o que penso, não consigo dizer nada para resolver o problema, a não ser fazer o que não gosto muito, mas é apropriado no momento, citar o dito popular:
    "Cada povo tem o governante que merece".

    ResponderExcluir
  2. Jovem Cris. Eu falo de política justamente porque, graças ao bom Deus, esse tempo de barbárie descarada passou. Deixou muitas marcas mas passou. Falo de entrão que sou e por não ser adepto a nenhum tipo de injustiça. Meus votos, há tempos, são, em sua maioria anulados por falta de uma opção séria, mas avalio cuidadosamente todos os candidatos. Infelizmente, as pessoas não tem esse cuidado e, por isso, estamos como estamos, vemos o que vemos e vivemos desta forma.
    Acho que, como um post, ou uma simples twitada, podemos se fazer "ouvir" e, quem sabe, até sermos entendidos, né?
    O melhor do Brasil é o brasileiro, eles só precisam saber disso.

    Muito obrigado pela visita, volte sempre, traga mais gente pra conversarmos e, quem sabe, nos entendermos.

    Forte abraço e até breve.

    ResponderExcluir
  3. Caro Tiago, tenho apenas 56 anos e já fui exilada política. Ao voltar me deparei com um Lula muito diferente do passado, faz parte da consolidação de nossa democracia, sei que chegaremos lá.
    Não pude deixar de notar que você "anula seu voto" portanto acaba dando força para o mais votado, nesse caso você votou no Lula.
    Solução: não anule seu voto (lutamos muito para isso) se não tiver uma boa opção use o critério "menos ruim".
    Um abraço da Vovó Cocó.

    ResponderExcluir
  4. haha Ok, me expressei mal. Disse que avalio meus candidatos cuidadosamente e realmente voto no menos ruim. Anular de tudo, tipo não entregá-lo a ninguém, é demasiado irresponsável. Como você disse, muita gente como você lutou muito para me dar este direito. Faço questão de tê-lo e usá-lo da melhor maneira possível.
    Obrigado, por isso e por tudo mais.

    ResponderExcluir
  5. seu texto foi perfeito.

    discordo um pouco do tiago azevedo, o melhor do brasil não é o brasileiro, porque são os brasileiros que colocam esses pulhas no "poder".

    60% da situação do país é por causa dos politicos e 40% por causa do povo. isso é fato.

    abraços

    ResponderExcluir
  6. Nobre "Tolerância Zero" hehehe. Mas disse que o melhor do Brasil é o brasileiro por acreditar nisso, só que, infelizmente, o povo não sabe o poder que tem. Insiste em se camuflar de ignorante e burro pra votar em qualquer beócio que peça voto. Deve ser mais fácil viver assim e colocar a culpa neles do que assumir a própria estupidez e ter que mudar.
    Acredito que 100% da culpa pela situação que vivemos hoje é nossa, por não sabermos o que queremos.

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes