27 outubro 2009

Deus salve as feias, que das bonitas cuido eu



Olá, povo do Pimentas.

Sempre vejo em caminhões, ou qualquer outro lugar, uma frase engraçada: "Deus salve as feias, que das bonitas cuido eu". E, talvez por coincidência do destino, li hoje na internet que um grupo de cientistas - desocupados - fizeram uma pesquisa na Holanda par comprovar o que todos sabemos: homens "perdem a cabeça", quando estão na presença de uma mulher bonita. De acordo com os cientistas, o público masculino usa uma porcentagem tão grande da sua função cerebral ou de seus recursos cognitivos para impressionar a mulher que ficam restritos para realizar outras tarefas, por mais simples que elas sejam.



A pesquisa aconteceu com voluntários do sexo masculino (leia-se machos de verdade) que precisavam soletrar um grupo de letras o mais rápido possível. Depois do teste, eles ficavam 7 minutos, em média, conversando com uma mulher bonita e atraente e então repetiam o teste em frente à mulher.

De acordo com os cientistas, quanto mais os homens tentavam impressionar a companheira, menor era a pontuação e a rapidez com que desenvolviam o teste, chegando a um número 30% menor na pontuação. De acordo com os pesquisadores, é possível afirmar que os homens apresentam um forte declínio cognitivo quando estão na presença de uma mulher bonita.



O mesmo teste também foi realizado com o público feminino. Porém, elas não apresentaram uma queda na pontuação e nem na velocidade das respostas dadas na hora do teste.

Tá, a pesquisa deixou de fora certos "seres" como argentinos, o Richarlyson (?!) e etc, mas o resultado mostra o que todos nós sabemos: mulher bonita faz qualquer homem enlouquecer. Elas vivem dizendo que nós, homens, temos pouco raciocínio, somos menos inteligentes e etc e tal. Só que essa pesquisa nos mostrou o porque somos assim: a culpa é delas. Mulheres como Megan Fox, Angelina Jolie, Paola Oliveira (eu sou apaixonado por ela...), Grazi Massafera nos fazem perder a cabeça. E agora isso é provado cientificamente!

Depois, quando falamos que somos inocentes, elas não acreditam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes