06 outubro 2009

DENÚNCIA: livro é lançado para "manobrar" a opinião pública no caso da menina ISABELLA


Oi!

Como vão vocês amigos do Pimentas?

No dia em que aconteceu a morte da menina Isabella Nardonni este blog ainda nem existia, durante a investigação, prisão de seu pai e de sua madrasta também ainda não.

Já faz mais de um ano e durante esse tempo pudemos assistir às inúmeras manobras da família dos acusados e de seus advogados, na tentativa de se safarem da prisão, e até do julgamento que vai ser à júri popular.

Este tipo de julgamento em que pessoas escolhidas pelo povo é que dirão se houve ou não intenção de matar a criança, para o casal é extremamente inconveniente, uma vez que quase 100% da população brasileira está profundamente abalada com a morte da garota, e solidarizada com o sofrimento da mãe, Ana Carolina de Oliveira.



Presenciamos via noticiários da tv, a briga entre os advogados da família Nardoni,polícia e Ministério Público, cada um cumprindo o seu papel. O MP e a polícia determinados em dar uma satisfação à população traumatizada e a parte dos acusados tentando safá-los de qualquer maneira.


Ana Carolina Jatobá, a madrasta, acusada de ter matado a criança, passa a imagem de mulher ciumenta, insegura, e emocionalmente desequilibrada, que sofria de carência de atenção do marido, pai de Isabella, e por isso curtia sentimentos de ódio e vingança contra a mãe da menina, antiga namorada dele. E contra a própria Isabella que nos dias de visita roubava-lhe a atenção, sendo paparicada por todos.


O pai da garota é visto como um malandro, boa-vida, encostado na gorda mesada que seu próprio pai lhe dava, filho mimado de papai rico, de longe podemos perceber que é agressivo, instável e totalmente comandado pela mulher.

O caldo para uma tragédia estava pronto, essa situação acontece em muitas famílias, porém com final tão triste é raro de se ver.

Vovô Nardoni, inconsolado, por ver seu pimpolho atolado até o pescoço em culpa, prevendo para ele um futuro tenebroso, bem diferente daquele que havia projetado, e acostumado às manobras da Justiça, mais uma vez, tenta também manobrar a opinião pública.

Foi lançado um livro, contando a história de Isabella, com a foto da menina na capa, tiragem de 10 mil exemplares, com autoria de Paulo Papandreu, Editora Palocci, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. O autor inocenta o casal e atribuí a morte a um acidente domestico.

Em contraposição a mãe de Isabela, Ana Carolina de Oliveira, entrou com ação judicial, por danos morais, solicitando a retirada do livro de circulação, por ter não ter a autorização dos familiares para publicá-lo.

Com a publicação desse livro fica evidente a intenção de criar polêmica e a clara tentativa de manobrar a opinião pública, tão importante no processo.

Não sei se obterão sucesso, ficam minhas dúvidas, Isabella Nardoni, foi adotada em cada lar brasileiro e de muito outros paises também, as pessoas acompanharam pela imprensa todo o caso, e dificilmente os verdadeiros assassinos sairão livres dessa.

Resta uma esperança para esse advogado/poderoso/papai, seu filho e nora, quando condenados, não deverão ficar muito tempo presos, bem se sabe que na arcaica legislação penal brasileira existe muitas brechas, que se bem utilizadas, diminuem muito a pena.

Se forem condenados à pena máxima de 30 anos de prisão não devem ficar mais de 6/7 anos, já estão há um ano e pouco, mais os dias trabalhados, bom comportamento etc.. Devem sair rápido, com mais alguma ajudinha.

Saem com a “ficha limpa”, “cara lavada”, “pena paga”,mas a peja de assassino da própria filha, nunca. Nem e nem ela!

Estou certa ou estou errada! Diz o Datena.

Temos novidade neste caso. Confira este post

3 comentários:

  1. Ilse, muito bem observado no final, eternamente eles ficarão como assassinos da própria família.
    Além disso, ficarão com esse peso na consciência pro resto da vida...

    ResponderExcluir
  2. "O juiz Edmundo Lellis Filho atendeu ao pedido da mãe de Isabella, Ana Carolina de Oliveira, e concedeu a liminar na quinta-feira, proibindo a venda, divulgação e discussão sobre o conteúdo do livro pelas partes envolvidas" Veja em http://odia.terra.com.br/portal/brasil/html/2009/10/justica_proibe_venda_de_livro_sobre_isabella_nardoni_38675.html "Justiça proíbe venda de livro sobre Isabella Nardoni"

    ResponderExcluir
  3. Excelente Post, o Livro teria este efeito mesmo, não sei se é legal e se vão conseguir barrar a venda do livro por muito tempo, por que a lei não funciona desta forma, é liberdade de expressão e eles (infelizmente) tem o direito de publicar o livro e a gente tem o direito de alertar ao máximo de pessoas possível.

    Parabéns.

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes