28 outubro 2009

Com a palavra, nossa 1ª dama, Dona Marisa Letícia



Olá amigos do Pimentas!

É verdade!

Poucos brasileiros na história desse país já ouviu a voz da nossa Primeira Dama. Talvez seus familiares, os funcionários da Palácio da Alvorada, o próprio presidente, o seu cabelereito, costureiro...

Mas o povão mesmo, não.



É isso o que acontece. Os meninos do CQC estavam felizes e eufóricos, comemorando após terem conseguido falar com Marisa Letícia.

Estranhamente ela não fala. Criou-se durante muito tempo a incerteza de que tivesse sequer voz. Ou falar, balbuciasse, talvez. Talvez fosse surda muda, mas foi desmentido.

Por que ela não fala nada? Sempre ao lado do marido nos eventos, mas de boca fechada. Teve uma época que a Marta a acompanhava muito, agora é a vez da Dilma. As duas falavam e ela sempre de vaso, ao lado, sem expressar sequer um “bom dia”.

Para nós brasileiros isso foi um trauma, uma primeira dama vaso, depois de D. Ruth Cardoso, e outras mulheres cultas, ativas e presentes na vida do marido e no governo.



Será que ela é gaga?


Mas os meninos do CQC na ânsia de querer cumprimentar nosso presidente pelo aniversário, no dia 27 de outubro, ligou no Palácio. Olha a sorte. Quem foi que falou? D. Marisa Letícia.




Já era mais de meia a noite e ela falou que o presidente trabalhou muito e estava dormindo. Que iria preparar, na próxima noite, ela mesmo um jantar para o marido e convidados.

É uma benção saber que está tudo bem lá na casa presidencial, que D. Marisa sabe falar bem, e falou ao telefone.


Ela é sabida, quando a gente fala muito as pessoas nem dão atenção, quando pouco abrimos a boca, meia frase é festa. É assim que acontece.


Fui.


Um comentário:

  1. Taí... Tamanho silêncio que eu nem percebi a existência de Marisa Letícia, parente por atitude da Pedra Letícia. Enfim, vamos aguardar o que nos revela este silêncio todo neste último ano de primeira dama. Tenho certeza de que tudo vai bem se o casamento continuar bem. Qualquer deslize de Luis Inácio, teremos uma nova ex-mulher derrubando castelos, a pior inimiga que um político pode ter. Bom texto hein, Mariana!

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes