01 outubro 2009

Caso Dani Hil: Calheiros, o "repórter assombração"



Então, leitor amigo do Pimentas no Reino.

Nossa colega Ana falou sobre uma atitude no mínimo infeliz de um tal Calheiros, repórter da RBS. Ele usou termos deveras depreciativos pra se referir a repórter Dani Hilzendeger, porque um jogador que ele estava entrevistando o interrompeu, a fim de presentear a moça com uma camisa.

O cara se sentiu ofendido. Enciumado, talvez. Uma atitude dessas ia fazer a alegria do Hélio dos Anjos, aquele poço de sensibilidade.

Eu andei vendo a repercussão do caso, algumas pessoas concordando com o cara, outras com a moça em questão. Um grande número de comentários foi postado no blog, e a maioria absoluta oferece solidariedade a moça. Pode ser que eu esteja errado, mas acho que o moço não ia ser tão mal criado com a Dani se ela fosse um repórter alto, forte e parrudo.

Ou, quem sabe, se por acaso a entrevista dele fosse interrompida por algum outro jogador, como normalmente acontece. Será que ele ia ficar tão engraçadinho assim se por um acaso alguém passasse perto dele rodando um cacetete feito uma hélice? Se tivesse um pastor alemão correndo atrás dos fundilhos do nobre repórter da RBS?

Este é o ponto, leitor.

Não sei de qual estado você lê este texto (e eu lhe agradeço imensamente pela audiência). Mas aqui em Minas, a gente costuma dizer que "assombração sabe pra quem aparece". É o caso do repórter da RBS, o tal Calheiros (cujo nome me evoca a lembrança de um senador bem pouco cotado...). É uma assombração arcaica, do tempo em que homem ainda achava que era mais esperto do que mulher. Uma assombração seca e infeliz, que escolheu aparecer pra uma mulher. Até porque não acredito que ele faria a mesma aparição pra um Edmundo, por exemplo.

Enquanto o nobre repórter continua acreditando nos conceitos toscos e antiquados que lhe permeiam as palavras, a moça segue em frente. A repórter Dani Hilzendeger tem a vida pela frente, tem a admiração dos fãs e de um sem-número de profissionais que militam no meio do futebol. Além de tudo isso, tem o respeito da maioria das pessoas, que tem algum respeito a oferecer. Há assombrações na vida de todo mundo, moça. A diferença é que elas passam. Aliás, falando nisso, Dani, vou te lembrar de interessantes palavras de Mário Quintana: "Todos estes que aí estão atravancando meu caminho... eles passarão, eu passarinho".

E até a próxima partida, Dani. Hajam fantasmas ou não, a gente segue em frente!

Quanto ao Calheiros... esperemos que ele não tenha um dia que se preocupar com uma filha ouvindo desaforos de repórteres limitados e rancorosos.

Até mais, leitor amigo. O Ponte precisa tomar um Q-Suco, e erguer um drinque a todos os que querem um mundo melhor, mais humano e mais amigo.

8 comentários:

  1. Engraçado, mas tenho a impressão de que o lugar daonde saem estas assombrações, sempre tem a ver com a empresa do Projac. Por que será ? Ghostbusters!!

    ResponderExcluir
  2. Tá certa a grandiosa "Dani"! Já postei no outro tópico e venho aqui repetir: Respeito é tudo! O "moço" em questão foi muito infeliz em suas palavras e deveria, no mínimo, pedir desculpas, ao contrário, ficou "se achando"(podem conferir no twitter dele)! A Dani é muito maior que tudo isso como a querida Ana já colocou muito bem!

    Dani, NADA É POR ACASO! pensa...

    Estaremos sempre do teu lado!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada , Andre ! O seu texto fez meu dia feliz. Depois dessa grosseria, saber que tenho pessoas que respeitam o meu trabalho, me da forças pra continuar na luta. Bj Dani Hil
    twitter.com/danipoprock

    ResponderExcluir
  4. Só pra constar: O Fabiano Eller não "presenteou a Dani" com a camisa, mas sim entregou a ela um presente que será sorteado entre os ouvintes da rádio. Ela não tava ali como tiete.
    Bem, já falei tudo o que queria sobre isso. E o primeiro post sobre o caso rendeu 1108 visitas NO PRIMEIRO DIA. Parece que o caso não é tão pequeno assim.
    Valeu gentes!

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do texto...aliás conheci o blog pelo caso da Dani...também escrevi sobre isso no meu blog.
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Recados de André Ponte Preta:

    "Allan,
    Não é que só na Globo tenham assombrações, hehehe... mas que lá tem muitas, ah, isso tem!
    Valeu pela visita, volte sempre!"

    -----

    "Sammy,
    Concordo contigo em gênero, número e grau. A Ana matou a pau no post, e o Calheiros que aprenda bons modos!

    Valeu pela visita, volte sempre!"

    -----

    "Pitaco futebolístico do Ponte Preta:
    Sejamos francos: não dá pra ninguém ser tiete daquele perna de pau do Fabiano Eller. Muito menos a Dani, que entende de futebol, hehehehe!"

    -----

    "Dani,
    Nós é que ficamos felizes com sua visita. Toca pra frente, e é isso aí.
    Bjo pra ti, e muito, muito mais sucesso. Você merece!"

    -----

    ResponderExcluir
  7. Outro do André:

    "Valeu, Flávia. Esperamos que volte mais vezes. Bjo pra ti"

    ResponderExcluir
  8. BAHHH essa globo é a cara da baxaria
    a dani é uma grande pessoa que faz seu trablho muito beim esse calheiros nao vale a bóia q come

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes