01 outubro 2009

Brasileiro não sabe votar. Nem no Ídolos. Né, Marcos Duarte?



Sarve, sarve, leitô amigo do Pimentas.
O cumpadi e a cumadi tão bão?

Pois é, leitor... comecei desse jeito hoje em homenagem a Marcos Duarte, que mesmo sendo de longe e disparado o pior candidato da atual fase do Ídolos, acabou passando graças ao voto popular, deixando de fora uma quantidade considerável de cantores muito melhores.

O segredo do rapaz? É simples.



Ele usa a receita de sucesso mais antiga e duradoura que há em programas onde o voto popular é que decide. Vamos a esta receita:

Arranje um sujeito com cara de coitado.
Acrescente um corte de cabelo daqueles de barbeiro novo. Lembre-se de que o cabelo também não pode ajudar muito, tem que ser daqueles cheios de idas e voltas que não fazem um penteado decente nem com massa plástica.

Vista esse rapaz com o que há de mais "anos 80" no guarda roupa. Isso, meta-lhe um visual a la Ritchie, com muito menos densidade, claro.

Agora, torça pra que ele, ao cantar (ou tentar), fique com a veia do pescoço tão inchada que pareça uma caneta. E lembre-se de vesti-lo com uma calça suficientemente apertada pra garantir que ele cante com uma voz de castratti genérico, bem esganiçada, agudinha, tipo a do Zezé di Camargo.

Pra temperar tudo isso, coloque uma música que seja uma página clássica do cancioneiro breganejo nacional. No presente caso, "Nosso amor é ouro" (e eu que pensava que fazia músicas ruins).

Pronto, você tem nas mãos mais um desses calouros péssimos, que cantam mal pra burro, mas que com alguma sorte e uma cara de sofredor conseguem arrancar votos Brasil afora.

Com esta pérola em mãos, você pode garantir um lugar entre bons cantores, e com certeza deixar de lado outros tantos que, embora saibam cantar bem melhor, não tem tanto apelo popular.

Agora que eu já falei neste candidato que certamente teria um lugar no coração de Marly Marley e sua tropa, vou ali tomar um Q-Suco sem açúcar, que ainda vai ser mais divertido do que ver Marcos Duarte se apresentando. Aproveitando o ensejo, deixo-lhes a aprensetação do tal do Marcos:


Até mais, amigo leitor.

4 comentários:

  1. Eu também fiquei impressionada com os candidatos classificados de ontem.Os melhores ficaram de fora. Tão ruim quanto esse Marcos Duarte foi o tal de Marcos Paulo. Comecei logo a me perguntar se a Record vai manipular os resultados do Ídolos, assim como manipulou os resultados de A Fazenda...

    ResponderExcluir
  2. Nossa gostaria de saber o que este rapaz esta ganhando para defamar assim o Marcos Duarte, é o povo que quer...faça sua parte nem denegrir a imagem do outro, parece querer ser tão inteligente...pois sua atitude ñ foi inteligente.
    Busque os seus sonhos tbm, olha e outra o Marcos, ñ esta tirando o lugar de ninguém...este já é dele dando pelo povo!!!!

    ResponderExcluir
  3. Anonimo das 18:32,
    Não estou ganhando nada pra dar a minha opinião sobre esse candidato ridículo, fraco, imitador do também ruim Zezé di Camargo. O cara é horroroso mesmo. Digo e repito: brasileiro não sabe votar.
    Não estou defamando, até porque o verbo é difamar, e não defamar. Minha atitude não foi inteligente tendo em vista seu ponto de vista limitado e obscuro, só posso lamentar.
    Meus sonhos? Um deles é viver num mundo onde cantores de verdade tenham chances de verdade, onde o povo tenha a oportunidade de conhecer e admirar gente talentosa, não esses frangos de granja que ficam gritando feito maritacas. O povo deu a ele um lugar? Disse aqui várias vezes e repito. Quem vende mais discos no Brasil: Calypso ou Chico Buarque?

    ResponderExcluir
  4. Patrícia Nóbrega,
    Os resultados, eu não sei se são manipulados. Mas, infelizmente, um cantor péssimo feito esse vende mais discos do que muita gente no Brasil. Vai ver que ele estar perto da final é só mais uma "coincidência" na emissora do bispo.
    Bjo pra ti.

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes