26 outubro 2009

Banda sacaneou fã no Caldeirão do Huck

Leitor gente finíssima, tá tudo numa boa aí?

É, sou eu mesmo. Tio Ponte andou tomando uns Q-Sucos, mas tá de volta. É ruim de eu deixar as meninas dos meus olhos aqui nessa redação bagunçada, onde a dias ninguém molha uma planta. Vai, diz que tava com saudades, eu fico com o ego inchado e tá todo mundo feliz, eba! Vamos arrumar treta?



Lá vamos nós, Caldeirão do Huck. Hoje rolou o "Olha Minha Banda". O quadro em questão já fez esquentar o tempo nos bastidores da Globo, já que Faustão o copiou descaradamente na hora de botar a tal "Garagem do Faustão" no ar. As vezes, o tal quadro acaba mostrando gente bacana, outras vezes chafurda no assistencialismo e promove bandas que mereceriam ser apedrejadas em praça pública, mas enfim, gosto é igual rabicó, cada um tem o seu.

O que me chamou a atenção na banda que apareceu hoje (antes chamada de Art Dance - nome que tem "tudo a ver" com forró - e depois rebatizada como Tá Tudo Em Casa) nomeou uma gorduchinha como sua fã nº 1. A fã teria que cumprir uma prova, e somente se tivesse sucesso é que a banda ia se apresentar no palco do programa. Botaram a robusta senhorita pra fazer uma travessia na corda bamba, bicho. Amarraram um cabo nas costas da fofucha pra dar um help, e a moça cumpriu o combinado. Graças a isso, a banda ganhou o direito de apresentar-se pro Brasil todo no Caldeirão.

Começa aqui o festival. Primeiro, desce o vocalista da banda e vai até a plateia abraçar os pais, e nesse momento ele ignora por completo a cara de boba da tal fã, que tava ali do lado e  não ganhou sequer um olhar piedoso. Além de achar o sujeito uma coisa tão feia quanto bater na mãe durante a ceia de natal, usando o peru como porrete pra extrair o pivô da velha, achei o gesto de uma ingratidão impar.

Depois, a vocalista da banda pede espaço para um agradecimento especial, em que refere-se ao fã clube de forma generalizada. Sacanagem. A bolachinha foi lá, botou a cara a favor da banda. Merecia pelo menos um abraço lá, um agradecimento. Isso, com direito a ver Luciano Huck sendo chamado de anjo da guarda pela vocalista da banda, outra coisinha linda que deveria ter sido inscrita no Lata Velha, porque a fachada é ruim de doer.

A banda ser ruim, não me surpreende. Aliás, banda nesse estilo temos aos montes por aí, e se juntar todas, não faz uma decente. A banda ser um mostruário de gente feia também não me assusta, isso é quase uma regra curricular pra montar uma banda no estilo "lantejoulas culturais do brega" (fica brabo não, leitor do Pimentas, não gosto desses trecos, mesmo. Viva Ozzy). Mas o pouco caso desse trem fantasma com a gordinha fã nº 1 foi um belo cartão de visitas, de uma banda que tem pouco o que apresentar, muito o que aprender, mas que pelo menos tem sorte. Tomara que aprendam a ser mais agradecidos daqui por diante, não só ao Luciano Huck, mas a quem tava com eles desde os tempos em que eles eram só uma banda de fundo de quintal. O que, na minha opinião, vão continuar sendo mesmo agora, porque tem gente que sai da mediocridade, mas a mediocridade não sai de alguns...

4 comentários:

  1. Tio Ponts!!
    Bah, eu vi esse quadro!!
    Não tinha banda pior pra eles escolherem não??
    Bait aingratidão deles mesmo!!
    Tu viu que logo antes de iniciar a prova a banda não acreditava no potencial da fã?? É isso mesmo, o "vocalista" disse que ela sempre ia ser bem-vinda na casa deles mesmo que não ganhasse e a fão deu o troco dizendo que tava muito confiante que ia conseguir!!
    É um fato essa de que pessoas saem da mediocridade e que esta, na maioria das vezes, não sai da pesso!!
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Cesão.
    Já vi outras bandas que começaram assim, e não tem erro: vão todas parar no lixo.
    A gordinha devia mesmo era largar esse povo pra lá, porque os caras foram muito pregos com ela. E tudo isso vindo de uma banda que é apenas variação sobre o mesmo tema, imagine... Cartola se chacoalha todo na tumba...
    Abração, meu sobrinho!

    ResponderExcluir
  3. Graças aos deuses eu não vi esta bagaça! Estava assistindo o Vasco na série "B"... bem melhor! Agora te digo uma coisa, se a fã fosse uma gostosa, o cara abraçava, encoxava e dava o número do nextel...

    ResponderExcluir
  4. Concordo com todos vocês.
    Aquilo pra mim foi uma palhaçada, acho que o Luciano Huck poderia ter desconfiado e dado um toque nos vocalistas para que agradecessem em especial a pessoa que se dispôs a "pagar aquele mico". Imaginem se já fossem famosos????

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes