07 outubro 2009

Atlético x Cruzeiro: Kalil forçando a barra?



Leitores do Pimentas no Reino, tudo certo?

Aqui no Pimentas já falamos sobre assuntos regionais relacionados ao estado do Ceará, São Paulo, Rio Grande do Sul, dentre outros. Hoje falaremos sobre um assunto bem mineirim, bão demais da conta, né mês? (Sou Mineiro e não suporto quando o povo de fora fica zoando o "Minerês". Nem parece, né?)



No Estádio Governador Magalhães Pinto, vulgo Mineirão, os dois times da capital sempre tiveram seus vestiários e bancos determinados. O Atlético Mineiro com o vestiário da esquerda e o Cruzeiro com o da direita. Todos são idênticos!

Partindo deste pressuposto, as torcidas são posicionadas, não deixando assim com que uma torcida fique de frente ao banco do time rival.



Agora, o Atlético resolveu bater o pé para ficar com o banco que, em clássicos, sempre foi destinado ao rival. Esta é uma discussão que já é de anos, mas agora o time alvi-negro conseguiu o feito.

O Atlético é o mandante do próximo clássico e exigiu que fosse cumprido o regulamento, alterando assim a tradição mineira de divisão do Mineirão.

A Polícia Militar, diferentemente do que se era esperado (trocar as torcidas de lugar), decidiu que a alteração será feita, mas sem mexer na posição das torcidas... ou seja, o banco do Atlético ficará em frente da torcida do Cruzeiro e vice-versa.

O Presidente do Atlético, Alexandre Kalil está fazendo um excelente trabalho no comando do Galo Mineiro, elevando-o ao topo das tabelas, melhorando a auto-estima da Massa Atleticana, etc.


Kalil também está mudando a imprensa esportiva de Minas, levando as notícias do clube primeiramente ao torcedor, pelo seu twitter (@alexandrekalil). Muitas palmas para ele, pois merece!

Mas será que não tá havendo um certo exagero?

Será que vale mesmo toda esta confusão só para ficar com o banco próximo a um auxiliar de arbitragem?

Já fui!

2 comentários:

Apimente você também

Artigos recentes