29 setembro 2009

Twitter e política



Olá Pimentas!

No Twitter o movimento #forasarney teve bastante força, até saiu nas ruas!! Porém, infelizmente hoje perdeu forças, mas ainda não morreu!

Em meio as várias denúncias envolvendo a política nacional foi discutida, na madrugada do dia 28/09/2009, a criação de uma hashtag que identificasse um grupo de pessoas que tem interesse em tratar esse tema na twittosfera.

Começou com a hashtag #VOZPOLITICA, indicada por @Dall_Qroga, que foi considerada grande, consumindo muitos caracteres e ela foi diminuida para #VPOLIT. A intensidade de sua criação foi grande, e várias pessoas já utilizavam.

Twitters de todas as regiões do Brasil acabam de criar um grupo através da hastag #VPOLIT para discutir política e tentar mudar a história do país. Uma proposta de mudança gerada a partir da insatisfação e indignação com a classe política brasileira que desde a redemocratização do Brasil tem se voltado a apenas gerenciar os seus interesses pesoais e a de grupos que representam no Congresso Nacional. Entendemos que para tentar mudar é preciso renovar o atual Congresso. Estamos em busca de brasileiros dignos e dispostos a lutar pelo melhor povo, pelo melhor país do mundo para se viver.
A definição do grupo VPOLIT foi colacada em um site pelo @lucioneto, que eu copiei aqui e o perfil @VPOLIT foi criado e está servindo de ponto de referência nesse movimento.

Já há politicos seguindo os perfis do movimento, como o Dep. Federal pela PB Efraim Filho (@efraimfilho) e o Dep Estadual do PR Mauro Moraes (@mauro_moraes).

Veremos como esse movimento cresceré e se desenvolverá. Eu faço parte, e você, tem feito algo para mudar a política?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes