28 setembro 2009

Twitter e as IlhaBela



Boa noite twitters!

Ops, aqui não é o Twitter, é o Pimentas…

Então, vamos começar novamenteo: Boa noite Pimentas no Reino!

No domingo passado ocorreu uma espécie de campanha anti-ilhabela!

Para entender o caso:

A Grendene está realizando no Twitter uma promoção que dará uma viagem com direito a acompanhantes para Florianópolis, Rio de Janeiro ou Salvador ao seu vencedor. Para promover a marca de sandálias Ilhabela, a empresa está propondo a seus participantes que criem novas contas no portal de microblogs utilizando o nome ilhabela, - ficando @usuario_ilhabela , por exemplo. Não valerá usar perfis antigos, criados antes de 20 de agosto de 2009.

Quem conseguir juntar o maior número de seguidores até o dia 30 de setembro leva o prêmio. A cada mil seguidores conquistados, a consumidora poderá levar uma pessoa, em um máximo de três.

Desde essa data houve uma invasão de “ilhabelas” no twitter que seguem pessoas alucinadamente e não twittam coisa útil, entretanto nesse domingo foi algo fora do normal ao ponto de causar uma irritação em vários usuários, como a mim!!

O grande objetivo delas é ter muitos seguidores e pra isso fizeram uma campanha em que o pessoal retwitta a seguinte frase ".. ela segue vc de volta .. @fulana_ilhabela, ela indica vc pra XX.000 followers” e isso aguçou o ego daqueles que apenas querem ter um número gigante de seguidores, sendo que a maioria deles não posta coisas legais. São pessoas que não se importam com o conteúdo das pessoas que seguem, até porque uma pessoa que segue esse número absurdo de pessoas não consegue acompanhar os posts.

O Twitter, para alguns, está perdendo o caráter inicial, onde havia uma troca de informações, posts ou links, e se “orkutizando” nessa guerra pelo número de followers… Nesse mesmo clima surgiram “indicadores” como o @querofollowers e o @CentralFollowers e que acabaram por inflar a campanha por um twitter com conteúdo, iniciada por algumas pessoas como @Tripode @rodrigovilarins @johnaraujo @_cesaum @GuiAlves_MG @ArthurPA, e não apenas um número de seguidores!

Indico o post do Pimentas que fala do Follow Friday, o bom #FF, que também está descaracterizado!!

E você, que tipo de twitter está construindo, com conteúdo ou com número de seguidores?

4 comentários:

  1. Concordo plenamente, isso tudo está fazendo o twitter ficar até sem graça. Hoje mesmo eu entrei pra um desses twitters que fazem vc ganhar um monte de seguidores, mas estava virando um caos o meu twitter, eu não conseguia acompanhar os posts, só conseguia ler aquelas propagandas de imploração para dar follow, e as coisas que realmente interessavam, as coisas que os meus amigos escreviam eu não lia, aí desisti, dei unfollow em todo mundo. Se as pessoas forem mais coerentes elas irão fazer o mesmo, mesmo que elas percam os seguidores, é melhor alguém te seguir pelo o conteudo do seu twitter, do que desse jeito.

    ResponderExcluir
  2. Eu não aguentava mais ler as pessoas suplicando pra segui-las, pra indicá-las, indicando, o twitter ficou um caos. No inicio, eu boba, estava me "aproveitando" da situação pra ganhar seguidores, mas em consequencia disso eu não estava mais conseguindo ler nada que os meus amigos e pessoas que escreviam algo com conteudo escreviam, apenas as suplicas dos ilhabela. Parei de sguri todo mundo, pq aquilo já estava me tirando do sério, e se as outras pessoas forem coerentes, elas também vão fazer o mesmo.
    E eu que reclamava que o @marcelotas escrevia de mais.

    ResponderExcluir
  3. Eu mesma reclamei das ilhabelas da vida. Coisa mais chata.Eu nem me importo em ter muitos seguidores.Dou block em todo fantasma que aparece.Pra mim o que vale é a qualidade, não a quantidade.@mariaterezinha

    ResponderExcluir
  4. É isso aí Ana!!!
    Acreditamos que devemos twittar coisas interessantes e os followers surgiram como tempo, de forma gradual mas sólida!!!
    Obrigado por deixar a sua opinião!!
    Continue companhando o Pimentas no Reino!!!
    Abraços!

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes