25 setembro 2009

TV Pirata pode ressuscitar na grade da Globo?


Olá, leitor amigo do Pimentas no Reino!

Tudo numa boa?

Pois é...

O meu comentário neste post é um tanto quanto saudosista. O Pimentas tem discutido a questão da programação, e do humor na TV brasileira. Tanto falamos em humor, que volta e meia alguém comenta sobre um verdadeiro ícone do humor nos anos 80, o TV Pirata. O programa tinha em seu elenco uma gama enorme de talentos, e era simplesmente imperdível.

Acontece que a Globo está planejando ressuscitar o TV Pirata. Não com o mesmo nome, por razões óbvias. Mas querem trazer de volta esse estilo de humor. É por isso que a Globo está se descabelando na luta pra comprar o passe de Marcelo Adnet, além de garantir a permanência de (pouca) gente da equipe de roteiristas do Zorra Total e também Bruno Mazzeo, que além de ser um comediante excelente é filho de Chico Anysio, humor geneticamente garantido.

É só por isso que eu vou começar a torcida pro Adnet fechar com a Globo, porque um projeto nessa linha é o que tá faltando na grade da maior emissora brasileira. Só por isso.

Porque se fosse pelo passado recente, eu torceria pra ninguém fechar com a Globo! Por que? Porque alguém na Globo tem um talento inegável pra desperdiçar talentos, conforme já pudemos ver quando Cazé Peçanha, uma das figuras mais inteligentes da TV brasileira, foi pra lá fazer um programa e acabou enlatado. A Globo transpira qualidade na produção (eu disse na produção) de seus programas, tem um capricho inegável. Pena que não tenha o mesmo capricho na hora de aproveitar os talentos que contrata.

Vou fechar deixando no ar um outro exemplo de talento incrível que a Globo engessou e moldou: Fausto Silva, o novo magricela da praça. O programa dele na Bandeirantes, Perdidos na Noite, era incrível. Na Globo, ele acabou se tornando mais um bom moço, e o programa dele perdeu totalmente a característica.

Se é pra trabalhar ao estilo TV Pirata, torço pelo projeto. Se for pra engessar, que fique todo mundo no mesmo lugar, e vamos que vamos! Abração pro leitor amigo, pra leitora amiga, pra todo mundo. O Ponte agora vai ali tomar um Q-Suco geladim...

4 comentários:

  1. além de adnet, tem também matheus solano que pra quem nunca viu fazendo humor o muleque destrói, gregorio duvivier é outro que poderia está além de paulinho serra que faz os deznecessarios o cara tem o traficante gay, o velho da praça mauá o ex-viado... mas o cara tá trabalhando no panico uma pena.

    ResponderExcluir
  2. A Globo anda atrás do Marco Luque tb. Bem que eu achei "não faz sentido levar esse tchutchuquinho pro Z(P)orra Total...

    ResponderExcluir
  3. Anônimo,
    Concordo contigo sobre o Paulinho, ele é uma figuraça. Agora, o Solano? Realmente não sabia, obrigado pela dica, não só dele mas como dos outros nomes. Vou investigar, abraços!

    ResponderExcluir
  4. Ana,
    Tchutchuquinho? Hehehe... tenho certeza de que ele ganhou o dia! Mas você tá coberta de razão, não da pra desperdiçar um cara desses no Zorra Total, onde eu acho que até o cenário é desperdiçado. Ô programinha fraco...
    Bjo pra ti!

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes