23 setembro 2009

Tá faltando pimenta ?

Oi povo do Pimentas!

Estava lendo os posts do Pimenta no Reino pra não fugir do clima... Sabe como é, primeiro dia, não queria micar ou chegar ao extremo de Vanusar. Pensando em tudo que já disseram aqui e em tudo que tenho visto na mídia, me veio um pensamento: tá faltando pimenta.

Caaaalma! Aqui o tempero tá perfeito, no ponto certo. A questão é outra: tá tudo muito politicamente correto. Exemplos? Aos montes.

Tá faltando pimenta no futebol. Jogador de futebol não pode dar uma provocadinha antes do clássico que vira polêmica na Band. Alguns lendários boleiros fazem falta, sabe? Entre os mais recentes, Edmundo, Romário e Vampeta se tornaram mitos, pra você ver como a safra anda fraca. Todo mundo sabe que os jogadores se xingam, brincam, duvidam da sexualidade uns dos outros, falam sobre a vida sexual das mães e irmãs alheias (lembra da cabeçada do Zidane?), depois vão pro churrasco. O que tem de Maria Chuteira que pula de um pro outro é algo impressionante, alguns ex-jogadores do Grêmio que o digam. Oi, Preto Casagrande! Mas Deuzolivre a imprensa abordar isso, como antigamente. Chatos.


Falta pimenta na Fórmula 1. Tem sobrado falcatrua, jogo de equipe pernicioso, mas pimenta? Tanto quanto em uma sopa de chuchu. O Lewis Hamilton chegou com uma promessa de esquentar a brincadeira de carrinhos milionários, mas mostrou-se tão ardente quanto qualquer outro inglês. Existe pimenta inglesa?


Falta pimenta nas novelas. Não falo de cenas picantes, diálogos insinuantes, isso tá cheio por aí. Refiro-me ao tempero, ao diferente. Novela de hoje tem sido cozida em banho-maria e caldo de legumes. Sem sal, por favor. A gente sabe que gosto tem, mas assiste só porque tá com “fome”. E a gente sabe que a fome é o melhor tempero.

Falta pimenta até nos telespectadores. Não pode a “veia babada” falar do Roberto Carlos no final da novela (e aquilo não é hora pra criança estar acordada), não pode a vovozinha dizer pra neta de Havaianas que não precisa casar, ela tá falando de sexo, não pode o pai dar selinho na filha.
Assim fica fácil enfiar programação insossa goela abaixo, né?

E antes que me mandem embora, fui! (vai uma pimentinha aí?)

Um comentário:

  1. É Aninha....

    eu sou alérgica a pimenta, hahahaha,

    mas tá faltando pimenta em tanta coisa....

    hoje começou uma greve dos bancários, e lembrei das greves gerais de quando eu era criança, imagina se hoje alguém do setor privado fizer isso? RUAAAA, tem um monte que precisa, ninguém mais pode reinvindicar seus direitos

    e depois nos dizem que no tempo da ditadura ninguém podia falar, hoje, só se fala, não se age. Eu nãao posso arriscar meu pêlo fazendo greve, tu pode?

    E na política? Todo mundo sabe das falcatruas, todo mundo fica brabo, ms ninguém levanta a bunda da cadeira e vai protestar, ninguém vai assistir as sessões na Assembléia, Senado, e sei lá mais aonde, nem eu, como disse, como vou arriscar meu pêlo saindo do trabalho pra isso....

    Pois é, tá faltando ATITUDE, de todos, nos conformamos muito rápido com tudo, temos que pensar no nosso feijão com arroz, senão ninguém vai pensar por nós, mas e o resto? Vai ficar tudo igual pra sempre?
    Ah que saudade da adolescência, onde se podia protestar, sem se preocupar com o almoço de amanhã, ou a conta de água que está por vencer, pena que não sabia como fazer isso direito, e nem tinhamos voz alta o suficiente para sermos ouvidos se o fizessemos....

    Fuiiii

    Lú Lagoas

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes