28 setembro 2009

Será que a loja cobre o preço de verdade?



Salve, leitor amigo do Pimentas no Reino!

Tá a fim de se divertir?

Vou lhe dar a receita.

Pegue em algum site uma oferta realmente boa de algum produto que você se interessa em comprar. Agora, vá até uma dessas várias lojas que fazem anúncios na TV, dizendo que cobrem tudo. Observe que eu não estou citando o nome de nenhuma delas, porque vai acontecer com qualquer uma delas.

Na loja, diga ao vendedor, sem mostrar o anúncio, que você tem um preço melhor numa loja da concorrência, e ele vai dizer que cobre. Mostre o anúncio, e veja a cara do vendedor, olhando pra você com cara de ódio, pensando "que que este filhadap*** veio fazer aqui?"

Ele vai pedir pra ver o anúncio. Mostre a ele. Ele vai dizer que não se trata de uma loja, e sim de um site. Mesmo que o anúncio em questão seja de uma loja virtual com CNPJ e tudo mais, pagadora de impostos tanto quanto qualquer outra rede de eletro.

Argumente, leitor. Diga a ele que é loja, e que o comercial disse que cobririam o preço. Ele vai alegar que só cobre de lojas físicas e de lojas que não sejam especializadas. Ou seja, se você achar um site que venda somente televisores, o preço dele não entra na promoção, porque eles são especializados.

Satisfeito, ou quer rir mais da cara do vendedor? Se quiser, chame o gerente e prepare-se para a diversão, ele vai repetir o discurso, vai tentar argumentar com você alegando que o seu anúncio não vale, etc, etc... se puder, leitor, faça isso com a presença de testemunhas, e órgãos locais de imprensa, que geralmente não tem cotas de patrocínio deste povo, e portanto não vão se furtar a ecoar o que está acontecendo.

No final, leitor amigo, saia da loja com um belo sorriso no rosto. Afinal, você acaba de provar que tem muita loja nesse país fazendo anúncios que não vai cumprir, tentando atrair gente que sua pra comprar um liquidificador, ou uma batedeira... gente que ganha um salário mínimo, e corre pras lojas atraída por esta publicidade cretina, feita por gente que não sabe o que é ter que ralar feito louco pra comprar uma TV de 14". Ao aplicar esta pequena receita de diversão, meu caro leitor, você certamente estará vingando as centenas de pessoas que acreditam nessas promessas, e que infelizmente nem sempre conseguem realizar seus sonhos... gente que constrói esse país, e que sempre tem alguém querendo fazer de bobo. Gente que merece mais respeito, tanto como consumidor quanto como cidadão!

Abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes