30 setembro 2009

Ratinho ou Datena?



Olá, leitor gente finíssima do Pimentas no Reino!

Espero que esteja tudo em ordem aí do outro lado do monitor.

Tenho conseguido pausas interessantes na minha rotina. Nessas pausas, em horários nos quais normalmente eu estou desembolando alguma coisa, eu consegui assistir a dois programas que a gente já analisou aqui no blog. Um deles, o Brasil Urgente (com o Datena), e o outro é o Programa do Ratinho (com o próprio roedor).

Nos poucos dias em que eu consegui me ater a estes programas, eu tava pensando com meus botões... são dois sujeitos oriundos da escola do mundo cão, dois discípulos diretos do grande mestre da sangueira descontrolada, Gil Gomes, o caçador de desgraças.

Entretanto, parece que foi cada um pra um lado. O Datena continua naquele estilo "torce que pinga sangue". Ele até se embola num outro programa, onde ele viaja pelo Brasil. Mas na minha opinião ele só faz isso procurando mais desgraça pra mostrar.
Já o Ratinho conseguiu voltar pra TV, e investe num programa que mescla assistencialismo com humor simples, direto. Bingo.

Se você me perguntar qual dos dois programas é mais rico em conteúdo, eu lhe respondo: nenhum, bicho. Mas o Ratinho parece feito por gente, parece que tem seres humanos que querem fazer algo que pelo menos faça rir. O programa do Ratinho é uma opção que dá pra assistir durante o café da tarde, sem entrar em depressão. Já o Datena é do tipo que eu não recomendo pra ninguém. São programas como aquele que deixam as pessoas neuróticas, com vontade de ter "um dia de fúria".

É por essas e outras que eu lhe digo: o Ratinho parece que aprende, com o tempo... e você, quando tiver um tempinho muito a toa, assista-o. Mas não faça o mesmo com o Datena, aquilo dá é câncer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes