09 setembro 2009

Ponte Preta também quer ser herói no BBB 10


As 09 horas e 09 minutos, do dia 09 do 09 de 2009, aqui estou!

Ronaldo!
Topo.
Claro.
Porque não?
Vamo cair pra dentro!

Balbuciando as quatro frases e o nome acima, ainda que não compreenda sequer a razão pela qual faz isso, Zina (ou como preferir, Marcos da Silva Heredia, vigilante, SP) tornou-se nacionalmente famoso. Ganhou uma casa, e um contrato com a Rede TV, tornando-se assim mais um dos personagens do Pânico na TV.

Eu sei, isso não tem nada a ver com o título, mas vou explicar.

Mas, vejamos isso mais de perto. Zina, morador da periferia, amigo da Xurupita inteira, e que manda mais "salves" do que as crianças mandam cartinhas pro bom velhinho, descolou uma boca bem bacana, zanzando por aí com aquele seu jeito sorumbático, como se estivesse constantemente sob o efeito de quantidades industriais de psicotrópicos variados, ou seja, o tempo todo em transe. Isso tudo, e desfilando por aí com a Sabrina a tiracolo (foi mal, Alfinete). E ganhando pra isso.

O Zina seria um herói? Um sujeito oriundo da periferia, vitimado pelo sol causticante do dia a dia, tão feio quanto bater na mãe, mas que por obra e graça do destino, chegou lá. O Zina agora já é um herói?

Por que todo este assunto, Ponte Preta? É o que deve estar questionando o amigo leitor.


É que já está apontando por aí o Big Brother Brasil 10. Nele, todos os dias, o leitor amigo vai ter a oportunidade de ver Pedro Bial chamando a turma que entrar de "heróis". E aí, vão começar a chover críticas sobre se ele deve ou não chamar de "heróis", ou "guerreiros", uma tropa de gente que passa o dia se exibindo pras câmeras, tentando fazer cara de indiferente.

Eles são heróis? Será que o Zina também é?

Eu também quero ser herói. Afinal, vale uma grana. Aliás, por um milhão de Reais, se o Bial quiser pode me chamar até de Sua Santidade, eu não me importo. Afinal, com toda a certeza do mundo, ele vai chamar de herói alguns participantes que certamente não mereceriam ser chamados nem de lixo, como a gente já viu noutras edições... vai desperdiçar o termo herói com gente que não vale o que comer lá dentro. Poderia chamar de heróis a você, leitor, ou a mim. A gente, que vive com salários cretinos e, na grande maioria, com chefias do mesmo naipe... que pega ônibus lotado, que toma chuva, que levanta cedo, que não tem tempo de passar o dia no salão de beleza, ou na academia... Também somos heróis, leitor? Ou só os bombados e as gostosas do BBB?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes