24 setembro 2009

Políticos e a técnica do "espelho"


Olás, Amigos do Pimentas no Reino! Salve, salve a todos ! Meus queridos!

Espelho, espelho meu! diz mais uma vez quem sou eu?

Sou esse gatinho bonitinho, calmo e mansinho ou sou aquele leão, que enfrenta qualquer fera, e amedronta só de aparecer em cena!?

É verdade, quanto não se paga para psicólogos, analistas para que ajudem a nos encontrar, a nos reconhecer!? Palavra tão na moda..... "Autoconhecimento"!

Gatinho ou leão?!

Quanto somos enganados por políticos desonestos, que espalham suas mentiras pra todo lado!

Se eles, José Sarney, Lulla, Zé Dirceu, Palocci, Dilma, e o careca, soubessem um pouquinho sobre o que vamos abordar, não abririam tanto a boca. Manteriam-na fechada, porque boca fechada não entra mosquito!


Mas isso, se a técnica do “espelho” fosse mais conhecida!

A coisa é bem simples! Principalmente, com relação aos políticos, sejam eles quais forem. Basta prestarmos a atenção a um único fato!

Esse fenômeno já foi estudado e debatido por cientistas, e todos chegaram à conclusões iguais ou parecidas. Então fica claro que isto é verdadeiro! É ciência!

O outro é seu espelho!

Pensem comigo! Inúmeras vezes nos deparamos com pessoas chatas, é claro, que chegam perto de nós e vomitam uma série de adjetivos, falando de uma terceira pessoa, ou de nós mesmos! Numa briga isso é muito comum!

Seu melhor amigo, ou mesmo aquele seu grande inimigo, estica o dedo bem perto do seu nariz e começa a despejar em cima de você um caminhão de predicados!

-“Seu fdp! Você é muito egoísta. Seu mentecapto, burro, insensível, .....”, roubou a azeitona, e comeu minha empadinha! ......e por aí vai!

Estarrecido, com o sangue fervendo, subindo à cabeça, você faz uma forcinha e lembra também de muitos outros para devolver àquela pessoa.

-“Cachorro, sem vergonha, picareta! Você é que é orgulhoso, temperamental, e esquentadinho .....”.

Vamos imaginar, lá no Senado:



-“Vossa Excelência é um grande contador de inverdades!” - vocifera o queridíssimo José Sarney, para aquele seu rival, no palanque, que também o ataca:

_” Excelência, somente falo a verdade!” grita bem alto o outro parlamentar.

“- Minha fidelidade é com os interesses do povo! Fui eleito para atender às necessidades dos mais necessitados! Jamais os trairei, contratando pessoas de minha família, com salários altíssimos, pagos com o suor daqueles que nos colocam neste lugar!

É aqui que a coisa pega!

Você vai lembrar do seguinte: quando alguém chega em mim e fala de mim ou de uma outra pessoa, nada mais certo de que ela esteja falando dela mesma! Isso se chama “espelho”, me identifico no outro, me vejo no outro!

Quando um político pega num microfone para falar de um outro, está na verdade falando dele mesmo! De suas qualidades de seus sentimentos! Ele também é tudo aquilo que qualifica no outro!

Muitos outros adjetivos negativos, a pessoa pode ter, mas você não os vê ou sente, porque não existem em você. Então passam despercebidos ou não incomodam!

Fácil! Só me toca aquilo que existe em mim!

Uau! Isso é uma ferramenta muito poderosa! Então eu sei o que a pessoa realmente é, quando ela fala de mim? Somos o que ele me acusa?

Então eu fico sabendo quem realmente é o José Sarney, ou um Renan Calheiros, por exemplo, quando eles se xingam?

Yes, baby! Logo notarei que são todos farinha do mesmo saco, de partidos diferentes! Se xingam, se xingam, mas não olham o rabo! Ou melhor, até olham, mas é melhor não enxergar!

Você fica sabendo quais são os pontos fracos, e os fortes, de uma pessoa. Fortes, porque esse fenômeno funciona ao contrário também! Melhor informada, conduzo a situação para onde eu quiser, não votando neles, por exemplo!

Eu sou o que vejo no outro! Ele me reflete! E eu reflito ele! Ou de outra forma, eu reconheço no outro o que eu sou! Identifico no outro as minhas qualidades boas e ruins!

Quando duas pessoas se atacam, como lá em Brasília entre deputados, acontece o tempo todo, vamos perceber que cada um fala de si mesmo!

Qualquer um de nós colocaria numa canetada só seus parentes e amigos em cargos de “confiança”! Verdade ou mentira? Se você não der emprego pra seu cunhado, sua mulher lhe joga pra fora de casa, com um grande pé na bunda!

Opa!! Péra aí! Mas isso tem um lado legal! Podemos reconhecer os bons políticos, quando aparecerem, e às vezes, podem surgir um aqui ou acolá! Toda regra tem exceção!

Hum....

Então.... sabe queridos, amados, leitores do Pimentas no Reino! Como vocês são legais, lindinhos, amados e queridos! Ah! Inteligentes também! Pra não dizer espertos!

- "Haha!”

“- Vocês são bárbaros!”

Eu hein! não sou boba? Vocês são meus espelhos!

-“Ah! Mais uma coisa, não esqueçam: Informação é poder!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes