16 setembro 2009

Política à brasileira. Brasil, um país de todos?



Valiosos amigos de Pimentas no Reino,

Nós sabemos como a política no Brasil é complicada e cheia de problemas. Enquanto em países sérios se discutem leis importantes para a vida dos cidadãos, no Brasil, discutimos a saída ou não do presidente da principal casa legislativa, o Senado. A verdade é que o senhor Sarney se confundiu, não o culpem. Quando o rapagão fora eleito, disseram a ele que teria o poder sobre muita gente, ele pensou que estavam falando do Maranhão e passou a agir no senado como se agisse em seu estado.

O presidente Lula por vezes falou para não julgarmos Sarney antes da hora e não deixarmos de avaliar seu currículo político e seu passado de luta pelo país. Creio que Lula deu uma valorizada, claro que o moço do Maranhão tem um passado a ser respeitado, não digo o contrário, mas agora ele passa por outras situações que requerem a ação da justiça. Ao menos para que haja uma investigação.

Como brasileiros, não basta apenas fazer movimentos on line em sites de relacionamento, isso ajuda, mas e os caras pintadas? Só porque estão na presidência não podem surgir novos caras pintadas? Por coisas assim concluo que vivemos uma política à brasileira, uma democracia ainda jovem e mal formada.
Agora na sessão humor do texto, os são paulinos adotaram o slogan “ O Jason voltou” se referindo a volta do time paulistano à luta pelo campeonato brasileiro. Resta saber se foi realmente esse Jason que voltou e não quer largar a serra. Detalhe, é A serra e não O Serra. (Gargalhadas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes