17 setembro 2009

POLÊMICA: Técnico de futebol Hélio dos Anjos faz declaração homofóbica


Amigos leitores do Pimentas no Reino,

O técnico do time do Goiás, Hélio dos Anjos, ao final da partida da Sulamericana de ontem, onde saiu vencedor nos pênaltys contra o Atlético-MG, disse:



Tem uma pequena frase, que o vídeo não mostra, logo depois disto ele diz: "no meu time não tem essa babaquice não".

Esta declaração foi para a imprensa, na hora da coletiva depois do jogo. É um completo absurdo o que este sujeito fala. Aliás, falar besteiras é algo comum para este "treinador"... é sua marca declarações adversas e antigas como esta. Chega de homofobia, preconceito não tem lugar no mundo de hoje.

Em que mundo Hélio dos Anjos vive?

Já fui!

37 comentários:

  1. tá certo, veado pensa que é normal ser veado. É por isso que tem esse monte de gente que não sabe se é homo, bi ou alguma coisa sexual, nem sabem o que fazem da vida, deixam filhos sem criar, fojem com outra pessoa do mesmo sexo, tá uma bagunça só esse nosso mundo com esse negócio de homosexualismo sendo visto como normal pela população...

    ResponderExcluir
  2. O mundo que ele vive é o mundo das pessoas normais, que crescem sabendo o que são e geram descendentes que serão criados de um modo que seja normal também...

    ResponderExcluir
  3. Recado do amigo André Ponte Preta:

    "Anônimo,
    A primeira coisa que você deve fazer é as pazes com a gramática. Depois de anos tratado a base de alfafa, deve ser difícil pra você, mas tudo bem, a gente compreende. Porque eu estou irritado com seu comentário? Porque se você deixar de lado esse seu preconceito injustificado, vai perceber que ele foi pano de fundo pra algumas das maiores idiotices já cometidas pela raça humana, que você promoveria se continuasse nessa sua linha de raciocínio. Se você não concorda com a opção sexual de alguém, não faça a mesma opção. Agora, julgar a pessoa é algo que não cabe a você, nem a nós. O preconceito, seja ele racial, religioso ou qualquer outro, é uma pedra que impede o progresso da raça humana. Quando alguém abre mão de avaliar o caráter de uma pessoa, preferindo cuidar das opções que ela faz, está andando pra trás. Se Deus, Alá, ou seja lá quem for tiver algo contra os homossexuais, que se encarregue de julgá-los. Quanto a nós, se não tivermos um mínimo de compreensão com quem é diferente da gente, ou pensa diferente, ou age diferente, vamos acabar criando um mundo de selvagens, preconceituosos, nazistas, racistas e tudo mais. Evidentemente, eu percebo pelo seu parco domínio do idioma, que você não é um sujeito muito amigo dos livros. Talvez eles lhe mostrem que há um mundo aí fora da sua bolha, e nele tem todo tipo de gente. Apenas pra te deixar um questionamento: já pensou se algum gay fosse o único doador de sangue pra salvar sua vida, ou de alguém que você ama? "

    ResponderExcluir
  4. Comentário de André Ponte Preta ao segundo anônimo(ou o primeiro que falou de novo):

    "Anônimo,
    O mundo em que ele vive é o de pessoas que se esquecem de coisas óbvias, como respeito pelo próximo. Não precisa ser gay pra respeitar a opção deles. Melhor o sujeito ser gay do que não ter caráter. O mundo em que os preconceituosos vivem é um mundo sem Deus, que aliás é quem deveria ter a primazia de julgar os outros, em vez do bando de gente preconceituosa e racista que anda por aí, falando em nome dele e fazendo do mundo um lugar muito diferente daquele que Ele imaginou pra nós."

    ResponderExcluir
  5. Pra variar o Ponte com suas explanações perfeitas!!!
    Realmente esse cara deve ter sériso problemas, como FALTA de CARÁTER!!!
    Sim, se ele tivesse caráter mesmo não teria usado a popção de anônimo, teria mostrado a face ao escrever estas ideias retrogradas.
    "Tu é viado" dirá do alto de sua ignorância, e eu te digo que não sou, mas cada um faz as escolhas que quer e usa seu corpo par aaquilo que lhe agrada.
    Hoje em dia é preferível ter um parente mal-caráter, sem escrúpulos, sem moral ou ética a ter um homosexual!!
    Fica aí com as tuas convicçõe que eu fico com as minhas!!!
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  6. Discordo totalmente de vocês. O mundo atual está deste jeito por causa da "liberdade" do ser humano. Eu fui criado de um jeito que considero normal, e justamente isto que está faltando nos dias de hoje, pessoas com caráter e se respeitando, mas para isso tem que ser exemplo para os descendentes. Não adianta o cara ter bom caráter, mas ele é gay, qual é o exemplo que este cara vai dar para um filho (se um dia tiver) ou para um sobrinho. Infelizmente o mundo está virado, e as pessoas acham tudo isso legal, lindo, normal. Falta vergonha na cara dessa gente que acha bonito.
    Uma pergunta pra vocês: Você deixaria seu filho passar um final de semana com um amigo gay???

    ResponderExcluir
  7. tenho um exemplo na família: meu cunhado era "normal", chegou até a namorar uma mulher, porém foi morar com a tia (lésbica) e ela influenciou totalmente na maneira de viver do rapaz, o que aconteceu? ele virou gay também. Então se isso está aparecendo na TV, internet, com todo mundo achando normal, daqui uns anos teremos uma população 100% gay.

    ResponderExcluir
  8. é isso aí hélio dos anjos......dá-lhe...

    ResponderExcluir
  9. césar, eu prefiro ter um parente mal-caráter, sem moral (pelo menos isso dar para mudar com um pouco de estudo, educação e algo mais) do que gay. não simpatizo com gays, acho um monte de "coitados".

    ResponderExcluir
  10. Respostas do André Ponte Preta:

    "Anônimo,
    Antes de mais nada, continue escondendo seu nome, preconceito é crime.
    Quanto aos seus argumentos, você mesmo se explicou. Você foi criado pra ser o que é. Agora, se opta por ser o que é, um preconceituoso, isso é um problema seu, que você vai resolver com Deus, no final da sua história.
    Quanto a sua pergunta, um filho meu, criado com conceitos nos quais eu confio, certamente poderia passar o final de semana até com uma mente tacanha feito você, e não sairia dele pior do que entrou. Não me falta vergonha na cara. O que eu tenho, e você precisa, é a certeza de que não estou nesse mundo pra fazer dele um lugar pior. Se eu posso fazer a diferença positiva, porque é que eu iria querer ser assim, como você?"

    -----------

    "Anônimo,
    Apenas me conte uma coisa. Depois de ser homossexualizado por sua tia lésbica, o seu cunhado também mudou de caráter? Entendeu a diferença entre uma coisa e outra? Convivo com gays e não me tornei um deles. Não deixei de ser um amigo leal dos meus amigos gays. Eles respeitam minha maneira de ser, e eu a deles. Isso é um conceito que transcende tudo isso: fraternidade. E vou lhe dar um conselho: não coloque sua família como exemplo negativo, você tem o mesmo sangue que ela".

    -----------

    "Goiás,
    Se ele é contra os que dão, se ele "dá-lhe", danou-se!"

    -----------

    "Anônimo,
    Nem vou entrar no mérito das coisas que você disse, tenho certeza de que seus pais se envergonhariam de você, se dissesse isso com seu nome a disposição de quem o lê. Quanto ao seu comentário, ninguém disse pra você simpatizar com ninguém. Apenas pra respeitar a opção alheia. "

    ResponderExcluir
  11. e outra cois: alfafa eu como quando vou na sua casa visitar sua irmã.

    ResponderExcluir
  12. se voces acham a viadagem normal, quem sou eu pra discordar...

    ResponderExcluir
  13. Quadrilhésima ré-tréplica de André Ponte Preta (eu tô me divertindo com tudo isto...rs):

    "Anônimo que visita a minha irmã,
    Obrigado. A sutileza do seu comentário só fez confirmar que sua dieta não incentiva a atividade cerebral. Agora, eu gostaria de pedir desculpas a você pelo comportamento da minha irmã. Vou dizer a ela para não lhe servir alfafa quando você for visitá-la. Pedirei que ela apenas lhe coloque o arreio sem o alimentar. Você que faça isso nos verdes pastos de Goiás.
    Obrigado por sua visita. Cada vez que você comenta, a gente ri alto e ganha Ibope".

    ResponderExcluir
  14. zé, aposto que a minha gramática é muito melhor do que a sua, mesmo que eu tenha estudado em colégio estadual desde minha infância e feito uma faculdade não conceituada.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo,

    gostaria de solicitar-lhe um exame mental, mais um belo óculos "fundo-de-garrafa", para que possa ler ao menos o cabeçalho dos comentários que escrevi aqui neste post.

    Quando o fizer, verá que apenas estou postando os comentários de meu amigo "André Ponte Preta", que em virtude da política da empresa para qual trabalha, está impossibilitado de fazer diretamente aqui no blog.

    Mas, aproveito para dizer que concordo com cada palavra do mesmo, só discordo da interferência que ele propôs na relação sua com a irmã dele, pois:

    "em briga de mulher e 'pangaré', ninguém mete a colher."

    Já fui!

    ResponderExcluir
  16. Opa, pera lá!! Estudar em escola pública não justifica a tua ignorância!!
    Toda a minha formação foi em escola pública e curso faculdade em uma universidade federal!!!!
    Respondendo ao anônimo, eu ainda assim prefiro um parente integro e de bom caráter mesmo ele sendo gay, o homosexualismo dele não vai mudar a visão que tenho dele!!!
    Como disse o Ponte, respeitar não é sinônimo de simpatizar. Convivo em perfeita harmonia com gays, desde que eles mantenha o respeito e isso faz toda a diferença.
    Tu, ao não respeitar a opção alheia, em qualquer área, dá a oportunidade aos outros de não te respeitarem!
    Ou por um acaso tu tem uam conduta perfeita? Nunca te embriagou? Nunca traiu? Nunca fez nada de ilícito??
    Como disse aquele cara que foi crussificado: "Atire a primeira pedar quem nunca errou!"
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  17. Mais dois comentários do André Ponte Preta:

    "Anônimo,
    o que a gente não acha normal é o preconceito. Se você acha que ser gay é tão ruim, não seja. Mas não negue fraternidade a quem é. É apenas isso. O mundo precisa de mais fraternidade, bicho. Pensa nisso..."

    -----------

    "Anônimo distraído,
    Não sei se você notou, mas o Zé está postando as MINHAS opiniões, já que eu estou longe do PC. Eu dito, e ele posta. Portanto, quem acha sua gramática uma tosqueira total sou EU... apesar de achar que ele concorda comigo. Whatever...
    Quanto ao colégio estadual, e a faculdade não conceituada, seu preconceito certamente não é culpa dessas instituições. Duvido muito que seu preconceito tenha sequer nascido numa escola. A última escola que ensinou isso ao mundo foi a do nazismo. Também tivemos algumas aulinhas horríveis ministradas pelos idiotas da Ku Klux Klan, e vai por aí. Graças a Deus, você não frequentou essas escolas, penso eu. Ou seja, ainda há esperança. Tanto pra sua visão tacanha do mundo, quanto pra esse seu português seriamente prejudicado. No caso do preconceito, a vida vai acabar te ensinando alguma coisa. No caso do idioma, dê-se aos livros."

    ResponderExcluir
  18. Outro comentário do "peralta" e cunhado de anônimos, André Ponte Preta:

    "Anônimo e Zé,
    Vocês estão fazendo mal juízo da minha irmã. Ela é uma ótima cozinheira. Será mesmo que vocês acreditam que ela só sabe preparar alfafa? EITA!

    Além disso, não sou contra as visitas deste semiletrado. Ao contrário. Ele vai lá e ela serve uma alfafa fresquinha. O marido dela provavelmente dá uma escovada na crina do menino. E ele certamente retribui com sua "força de trabalho", hehe... como é bom morar na roça, tem tão pouco preconceito por aqui, hehehehe!".

    ResponderExcluir
  19. RT @Xaropinho Rapáááááá

    RT @Tunico Xuuuuuuxexooooooo

    RT @Ratinho Agora a giripoca vai piar!!

    Galera, não adianta falar, o cara lê o q vcs escreveram e entende "blablabla whiskas sachê blablabla"

    Manda esse cara q nao tem coragem d mostrar a cara aki pro inferno q eu dou um trato nele }=D

    ResponderExcluir
  20. Paradoxalmente e usando seu proprio discurso eu poderia dizer que se vc nao concorda com os preconceituosos apenas não seja preconceituoso, mas respeite a visão deles de mundo. ;)

    ResponderExcluir
  21. Anônimo paradoxal,
    A sua flacidez glútea vai continuar escondendo o seu nominho. É apenas essa ilusão de anonimato que impede você de ser publicamente reconhecido como o preconceituoso que é E ACABA DE ADMITIR. Você me pede pra respeitar o ponto de vista do preconceituoso. Ora, no blog que eu escrevo, eu concordo ou discordo de quem eu quiser. Mas pra vida, meu caro, eu jamais hei de concordar com o preconceito. Se é que você é sexualmente ativo, torça pra que nenhum filho seu seja vítima de preconceito por parte de gente da mente atrofiada, como você. Não me venha chamar de preconceituoso, tentando inverter o ônus das asneiras que vocês defendem. Esse discurso moralista que vocês tanto defendem, na verdade é um discurso racista, do qual eu sinceramente espero que um dia você venha a sentir vergonha.

    Volto a dizer: rogue a Deus pra que seus filhos não paguem pelo preconceito que você quer perpetuar.

    ResponderExcluir
  22. Vamos fazer uma aposta? Eu aposto que mais de 50% da população heterosexual acha ridiculo ser gay, o problema é que elas não podem se expor devido à nossa Constituição, aos "Direitos Humanos" e mais um monte de ONG's que existem neste mundinho. Infelizmente é assim, e tem aquelas pessoas que acham isso "normal" (o caso de voces) e ponto.

    ResponderExcluir
  23. Concordo com o Anônimo. Ser veado não é normal, isso sim é falta de caráter. Apoio o Hélio dos Anjos.

    E homem que tem ciúme de homem é sim homosexual. Também acho ridículo ser gay.

    O negócio é que, a comunidade gay faz muito mais barulho pela sua natureza...

    ResponderExcluir
  24. Penso da seguinte forma:
    O PRECONCEITO existe? Mais nos dias de hoje não é tanto. sim existe, e o que vou dizer abaixo não é generalizando ok!
    Bem para mim, preconceito já começa com os próprios q se fazem de vitimas, Acho ridículo essas leis de que exista uma COTA de 10% para negros 5% para Homossexuais e bla bla bla a quatro. Pow como um grupo de pessoas querem ser igual reivindicando direitos. Logicamente que Falando sobre Gays, (Pois é algo Opcional) vai sempre existir piadinha, um dia vai ser como as piadas de português ou loiras.
    Mas sobre Gay o preconceito hj em dia é muito pouco no Brasil, pois a maioria aceita e a tendência é logo logo todos aceitarem.. Já é natural ver pessoas Homossexuais andando de mão dada na rua, bares, danceterias e por ai vai...
    Mas algo que acho que vcs tem que entender é que OPNIÃO sempre vai existir SEMPREEEEEEEEE!!!!
    Vc achar algo absurdo de se ver, NÃO É PRECONCEITO!!!!!
    Preconceito é achar e fazer coisas atos contra TAL! Principalmente em publico.
    Hj em dia Praticamente todos conhecem ou tem uma amigo gay, eu mesmo tenho um e o trato naturalmente, mas acho NOJENTOOOOOO ver ele beijando seu namorado na nossa frente.
    Querendo ou não, NÃO é algo NORMAL e nunca vai ser, pois homem foi feito para mulher e a mulher para o homem.
    É mesma coisa q falar que é Natural uma pessoa Idolatrar o @capeta ou @obezebul.
    Ou achar normal o uma pessoa que gosta de comer MERDA! (afinal a merda não foi feita para se comer, mas ninguém vai proibir-lo de comer.) apenas iram te achar um idiota.
    Resumindo: Preconceito começa com quem não aceita a opinião de uma outra pessoa. complicando -> (Se vc é um gay que acha q uma pessoa q não gosta de gay, é uma pessoa preconceituosa, saiba que vc é primeiro.)

    ResponderExcluir
  25. Comentários de André Ponte Preta:

    "Anônimo,
    As mesmas leis das quais você reclama, que tipificam o preconceito como crime, são as mesmas que punem skinheads, nazistas e toda a gama de gente racista que tem por aí. O que vocês tem dificuldade pra entender, quando reclamam deste tipo de lei, é que o preconceito que acha espaço quando é aplicado em relação aos gays, vai crescer e vai achar espaço em mais situações na sociedade. Não demora muito, e vamos acabar com um apartheid no Brasil, ou pior, com um novo Reich.

    E nós não questionamos o que é normal ou deixa de ser. Povos no sul da Ásia morrem de rir, quando sabem que a gente cria cachorro como bicho de estimação, porque cachorro pra eles é petisco, frito e assado. Há povos que consideram os brasileiros verdadeiros hereges, porque aqui tem carnaval e bunda de fora. Entendeu? Há culturas e culturas, pensamentos e pensamentos. Quem pensa, age ou vive diferente de você não está necessariamente errado, é questão de ponto de vista. E nós optamos por respeitar as diferenças, nos posicionar claramente contra o preconceito, contra o racismo, porque acreditamos num mundo de fraternidade, onde as pessoas lutem pelo próximo sem se preocupar se o próximo dá ou deixa de dar.

    E ponto, como você mesmo diz."

    -------------------

    "Goiano,
    Você acha um tanto de coisas a respeito dos gays. São suas opiniões, e a gente respeita suas opiniões. Você pode não concordar com os hábitos sexuais dos gays, e pronto. A questão não é o que você acha, é como se posiciona diante das coisas. Uma vez que você não acha que isso tá certo, beleza, não se misture, não se meta no meio, etc. Fomentar a homofobia é outra coisa. As pessoas tem feito isso (muitos anônimos), achando que isso é normal e não é. No momento em que a sociedade achar que deve apedrejar em praça pública aqueles que pensam diferente dela, o mundo vai virar uma zona, bicho, porque todo mundo tem seu ponto de vista, e todo mundo acha que tem razão, bom senso suficiente.
    Discordar é uma coisa. Incentivar o preconceito é outra completamente diferente. Se não gosta deles, fique longe deles, e tá tudo certo. Até porque os gays também tem que respeitar a opinião dos outros. Todo mundo precisa é respeitar todo mundo. E preconceito, meu amigo, conforme a história lhe mostra, só causou estragos, que até hoje refletem nisso que a gente chama de país."

    -------------------

    "Resumindo as palavras do Belzebu: independente de ser hetero ou homo, ele não gosta é de escândalo, histrionismo. "

    ResponderExcluir
  26. deixo claro q eu não era o anonimo!! uhUIHAui postei agora porque vi o @pimentadoreino postando no twitter. Eu ia responder para ele por la + como viram usei um "pouquinho" a mais. ahuahuuH
    E DEIXO CLARO!! TAMBEM!! que não sou contra gays e bla bla bal... apenas acho nojento e não gosto de ver principalmente homens se beijando barba com barba ecattttttttt!!!

    ResponderExcluir
  27. Comentário de CESAR LEÃO:

    "E homem que tem ciúme de homem é sim homosexual." Partindo desta frase, assumo que todas as crianças são homosexuais por excelência então, porque meninos tem ciumes das outras crianças com relação ao seu pai e meninas tem ciumes das mães com outras crianças....
    Tu deve ser uma cara que não tem a capacidade de dar um beijo e um abraço nem no próprio pai!! Não falo aqui de beijo igual ao que tu daria na tua mulher, se é que tu tem uma, mas um beijo no rosto como forma de carinho, de amor.
    Existem muitas formas de amar, mas alguns ignorantes, só conhecem a forma sexual de amar, amor entre marido e mulher, desconhecem totalmente o amor FRATERNAL, sim o amor entre irmãos, que permite que haja o respeito.
    Com relação a nossa Constituião, tu tens todo o direito de não gostar de homosexuais, mas não o direito de OFENDÊ-LOS por isso, de denegrir a imagem deles em razão de sua orientação sexual, valendo o mesmo para negros, deficientes e todas as outras formas de discriminação.
    Vale a mesma aplicação se por um acaso te chamarem de "corno" em público, tu sendo ou não, a pessoa estaria denegrindo a tua imagem e te calsando um dano moral!

    Os "direitos humanos" não servem apenas para defender as minorias, ele serve pra garantir a primazia do direito a vida, apesar de que há distorções na sua aplicação!!
    Com isso fico por aqui!!!
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  28. COMENTÁRIO DE @OBELZEBU:

    "Eu acho que cada um tem o seu c* e faz dele o que quiser. Não sou eu que vou dizer pra uma pessoa com o que ela deve sentir tesão ou não!

    Só não curto biba "Vera Verão" que se veste q nem a Carla Perez dos anos 90 e não consegue nem dar "Bom Dia" sem um berro estridente. Mas aí já não é um preconceito quanto a opção sexual, é somente um tipo de atitude que não gosto, assim como não gosto de criança birrenta e negro que se faz de injustiçado."

    ResponderExcluir
  29. NÃO RESPONDER UM COMENTÁRIO E UMA OPINIÃO? VOCÊ NÃO ACHA ISSO PRECONCEITUOSO?

    ResponderExcluir
  30. Sr. Apocalipse, você é o cara! Concordo com 95% da sua opinião e também não tenho ódio de gays, apenas acho nojento e contrário à lei da vida

    ResponderExcluir
  31. Anônimo das 10:30, tu sabe a definição de preconceito???
    Se não aí está: Preconceito é um juízo preconcebido, manifestado geralmente na forma de uma atitude discriminatória perante pessoas, lugares ou tradições considerados diferentes ou "estranhos". Costuma indicar desconhecimento pejorativo de alguém, ou de um grupo social.
    Logo, deixar de responder a comentários desagradáveis não se caracterisa como preconceito!!!
    Seria muito mais integro se vocês mostrassem os nomes!!

    ResponderExcluir
  32. Comentário de André Ponte Preta:

    "Sr. Apocalipse e novo Anônimo,
    Vocês tem o direito constitucional de não concordar com o estilo de vida que os gays levam. Eu concordo com este direito. Se não é de seu agrado, não acho que vocês tenham que ser obrigados a conviver com pessoas e atitudes que vocês não compartilham. Isso é compreensível.

    O problema e´que alguns estão confundindo, achando que não estar de acordo dá o direito de agredir, ofender... é isso. Não concordar é uma coisa. Mas confundir e partir pro preconceito puro e simples é coisa de um mundo que a gente precisa deixar pra trás.

    Falei um pouco mais deste assunto no meu blog pessoal. Caso queira pitacar por lá também, o endereço é www.andrepontepreta.com"

    ResponderExcluir
  33. De modo geral, o ponto de partida do preconceito é uma generalização superficial, chamada estereótipo. Observa-se então que, pela superficialidade ou pela estereotipia, o preconceito é um erro.Entretanto, trata-se de um erro que faz parte do domínio da crença, não do conhecimento, ou seja ele tem uma base irracional e por isso escapa a qualquer questionamento fundamentado num argumento ou raciocínio.
    Seguindo a narrativa de dicionário, pode-se definir em uma palavra na minha concepção, O QUE É ESSA ENTREVISTA E O PRECONCEITO: PURA “BURRICE.”

    ResponderExcluir
  34. Caríssima Didi (Jornalista esportiva Dimara Oliveira da Band Minas),

    Muitíssimo obrigado pelas palavras...

    Deu sua opinião na língua dos racionais e dos irracionais preconceituosos. rs

    Volte sempre, sua visita e comentários são sempre muito bem-vindos!

    ResponderExcluir
  35. Recado de André Ponte Preta:

    "Didi,
    Obrigado pela visita e pelo ponto de vista claro e inteligente que você oferece, não só a equipe do Pimentas, mas aos nossos amigos leitores e também a esse bando de gente que ainda acha bonito o preconceito.
    Valeu"

    ResponderExcluir
  36. O maior problema dos gays são de postura, eles mesmos não se respeitam e não respeitam os lugares por onde andam eu não tenho preconceito mas existe muitas coisas que eles poderiam melhorar para que as pessoas não pensasem mal deles.

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes