21 setembro 2009

Paulo Navarro: Em MG, tem (mais) um genérico do Amaury Jr

O leitor amigo do Pimentas no Reino já notou: eu estou de mau humor esses dias...

E quando eu estou de mau humor, não consigo expressar boa vontade ao analisar muita coisa, não... é o caso do treco que eu vou apresentar a você agora, o Programa Paulo Navarro.

A Band Minas é pródiga em vender horários pra quem quer que seja apresentar o que quer que seja. Isso, todo mundo sabe. Nessa barca, entram coisas do naipe do programa do Jotinha e outras bossas. E entra também o genérico do Amaury Jr, Paulo Navarro.

O programa é na verdade um tremendo amontoado de matérias do tipo "quero aparecer na TV, então eu convido Paulo Navarro pra minha festa". Fica bom pra todo mundo. O apresentador-repórter-produtor paga uma de super bem relacionado com a fina flor da sociedade mineira, um monte de gente aparece na TV pagando de fina flor da sociedade mineira, e um monte de empresas mostra um monte de coisas na TV, numa espécie de comercial "extended version".

Vamos resumir o bagulhinho, amigo leitor? O Programa Paulo Navarro é um tremendo dum genérico do Amaury Jr, segue a mesma fórmula, embora em escala proporcional ao que apresenta. O Amaury Jr leva larga vantagem sobre este seu genérico (e sobre vários outros), porque é um bom entrevistador, e tem uma trilha sonora muito melhor. Mas, na dúvida, meu caro amigo, vá de Amaury Dumbo, o clone-caricatura promovido pelo Pânico. Você se diverte tanto quanto nos bons momentos do Amaury Jr, e infinitamente mais do que no Paulo Navarro, desde que evidentemente, você não faça parte daquela nata mineira que topa aparecer no programa dele, sabe lá Deus por que... Ou, se puder, vá até a locadora, alugue qualquer episódio de "Minha nada mole vida", uma sátira genial de Luiz Fernando Guimarães, em cima de programas deste tipo. Diversão garantida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes