14 setembro 2009

O primeiro "Marcelo Adnet" do Brasil é do SBT






Hoje o artista da moda é o Marcelo Adnet. Eu mesmo postei recentemente um texto sobre ele. Adnet é de fato muito talentoso. Mas assistindo a televisão hoje me deparei com um artista completo. Daqueles que se fossem americanos teriam fama e reconhecimento mundiais. Cantor, ator, apresentador, animador, compositor e comediante. É bom em tudo que faz.

Reconhecidamente bom. Já teve seus dias de glória. Já foi a maior audiência do Brasil na TV. Nos anos 70, mas foi...

Reza a lenda que, no primeiro programa que participou como calouro, deixou o Silvio Santos em segundo lugar. Não é para qualquer um. Hoje é funcionário dele.

Moacyr Franco é o tipo de pessoa que só vai ter o verdadeiro valor reconhecido quando falecer. Infelizmente. Espero que demore muito para que isso aconteça. Espero que antes do inevitável, as pessoas reconheçam seu talento.


Talvez fique a má impressão de seus últimos papéis, um humorístico mal feito com a "Marcelo Adnet" dos anos 90 ( a Gorete Milagres, lembram dela?) , um personagem meio bobo na Praça é Nossa...Mas a grandeza de sua obra o redime desses "pecados". Como ele mesmo previa em mágica versão que fez de uma música maravilhosa de Astor Piazzola, "já sei que já não sou, passei, passou..."

Pode não "estar" mas sempre será um grande artista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes