21 setembro 2009

Marco Bianchi (MTV) fala ao Censo TV, do blog "Pimentas no Reino"

Amigos leitores do Pimentas no Reino,

hoje trouxemos para vocês uma entrevista com o humorista Marco Bianchi.

Marco participou dos primórdios do programa de rádio "Os Sobrinhos do Ataíde", e hoje integra o casting da Music Television - MTV, apresentando e comentando os fatos e boatos do mundo do futebol, ao lado de Paulo Bonfá os programas "RockGol" e o "RockGol de Domingo".




Pimentas no Reino: Marco, os "Sobrinhos do Ataíde" foi sua primeira experiência em mídia? Como você começou?

Marco Bianchi: Comecei na Rádio USP, em 91, com o programa "Rádio Alegre", que surgiu a partir de um trabalho que fiz para a faculdade de RTV que cursei na USP. Em 95, surgiu o programa "Sobrinhos do Ataíde", na 89,1FM, na época conhecida como "A Rádio Rock".


Pimentas no Reino: O que representou para você sua participação neste trabalho?

Marco Bianchi: Ter criado e desenvolvido este trabalho desde seu nascedouro é um orgulho pra mim, já que até hoje as pessoas lembram dos diversos personagens que inventei.

Pimentas no Reino: Como é fazer o "RockGol"/"RockGol de Domingo"?

Marco Bianchi: É um privilégio enorme poder trabalhar com algo que dá tanto prazer quanto o Rockgol. Aliar humor e futebol gera resultados interessantes desde quando criei o quadro "Mesa Quadrada Futebol Moleque", na época dos "Sobrinhos do Ataíde".

Pimentas no Reino: Como você encara as críticas e os elogios em relação ao RockGol/Rock Gol de domingo? Dê um breve panorama da situação atual do programa. Está gostando de como está? O que pode melhorar?

Marco Bianchi: Encaro criticas positivas e negativas com naturalidade. O Rockgol é um programa original, inovador e bem bolado. Mas sempre há o que melhorar e creio que em 2010 o programa deva ser 100% renovado. Para não cair na mesmice e também para fugir dos plagiadores de plantão.


Pimentas no Reino: Tem uma idéia de qual será o futuro do RockGol/Rock Gol de domingo?

Marco Bianchi: Quando puder prever o futuro, passarei a apostar na loteria. Espero, porém, que o Rockgol siga existindo por muito tempo, enquanto as pessoas se interessarem pela proposta que apresentamos.



Pimentas no Reino: Você acredita que teria espaço pro tipo de programa que você e o Paulo Bonfá fazem, em emissoras como Globo, SBT, Record...? Vocês sofrem menos pressão na MTV, do que sofreriam numa outra TV?

Marco Bianchi: A MTV é nota mil em termos de liberdade de expressão e isso é excelente para o programa. O que não significa que não pudéssemos estar em uma emissora maior, com mais responsabilidade e interferências em termos de criação e audiência.


Pimentas no Reino: Você tem algum novo projeto "engatilhado"? Qual/quais?

Marco Bianchi: Quero retomar a produção de vídeos independentes na internet. A próxima idéia que pretendo desenvolver alia humor e trânsito e se chama "Animais do Rush".



Pimentas no Reino: O que você gosta de assistir na TV aberta hoje em dia?

Marco Bianchi: Assistir ao Datena e a outros apresentadores igualmente sensacionalistas é algo que atenta contra a dignidade humana. Programa deste naipe são capazes de me deixar deprimido e com o estômago virado!

Pimentas no Reino: O que mais você não gosta de ver?

Marco Bianchi: Sangue, sadismo, apelação, ignorância, burrice...


Pimentas no Reino: Qual é sua opinião em relação aos programas de humor existentes na programação da TV aberta no Brasil?

Marco Bianchi: Adoro "A Grande Família". A fórmula é bacana, o texto excelente, os atores competentes. Também curto CQC, Hermes e Renato...


Pimentas no Reino: Você gosta dos programas esportivos da TV aberta? As sátiras que vocês fazem (bordões, gestos...etc), é um demonstrativo da insatisfação pela qualidade destes?

Marco Bianchi: Bons ou ruins, programa de debate esportivos são inspiradores para quem faz humor. Pelo jeito antiquado de muitos cronistas, pelo destempero de outros, pelas figuras fisicamente esdrúxulas...


Pimentas no Reino: O que você acha da qualidade da programação da TV aberta?

Marco Bianchi: Em geral, acho péssima a programação da TV aberta.


Pimentas no Reino: Ao seu ver, o que falta na TV aberta para que tenhamos uma programação de qualidade?

Marco Bianchi: Para que ela mude, a meu ver, falta que o povo seja educado, exigente e pare de engolir o lixo que certos profissionais do meio oferecem ao público.


Pimentas no Reino: Como você vê o progresso da relação de audiência da TV aberta e a popularização das redes sociais na internet e as novas mídias, como um todo?

Marco Bianchi: Acho que todas essas ferramentas contribuem para que a informação circule cada vez mais entre as pessoas e isso é positivo. Cabe às pessoas terem preparo para filtrar o que interessa e o que é irrelevante entre todas essas informações.


Marco Bianchi:

Maravilha, Alberto! Foi assaz gratificante expor meus comentários pertinentes a vossa senhorias!
Abraços efusivos, beijos no cérebro, @marcobianchimtv .



Pimentas no Reino:

Marco, muitíssimo obrigado pela gentileza em nos ceder parte de seu tempo para esta entrevista. Foi um grande prazer contar com sua participação no blog "Pimentas no Reino"... "tá compreendido?"

Já fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes