08 setembro 2009

Jô Soares perdeu a mão nas entrevistas?


Me confesso um fã das entrevistas dele, mas os últimos programas que vi me causaram um certo desinteresse...

No programa de 05/09/09, sábado, ele entrevistou um ex-taxista Fabiano Santanna, que fez acordo com colegas para que anunciassem seu primeiro CD nos táxis, os assuntos não foram interessantes, depois veio o locutor Paulo de Castro, também nada interessante...

Há um tempo, teve uma senhora que lia o futuro na borra (veja bem, é BORRA) do café... Até foi engraçado ela mandar o Jô calar a boca, mas só isso!


Tudo bem, não vamos desmerecer totalmente o programa, a entrevista com a Senadora Marina Silva foi boa, (essa mulher é fantástica como ambientalista!) e com Dan Stulbach, onde o ator relata fatos da vida dos antepassados durante a II Guerra Mundial, ou quando ele lê a carta que escreveu para si mesmo.


Os barbixas


No mesmo programa, antes mencionado, a entrevista sobre fertilidade e fertilização artificial, com o Médico Isaac Yadid foi a única interessante. Até o quadro "No fundo da caneca" também não está com tanta qualidade, tem muito humorista, que já caiu nas graças do povo, e que poderiam aparecer por lá, como Os Barbixas, Diogo Portugal, Mariana Armellini e Cristiane Wersom, da comédia Stand-up, e outros, como o Marcelo Adnet, cuja entrevista foi um sucesso, com boas repercussões no Twitter (não que esse seja um índice de qualidade, mas muitas notícias eu li por lá antes de ler nos jornais eletrônicos).



Olivias Palitam


Essa não é uma opinião só minha, mas de outros e de já há um tempo. Do blog Poltrona (Cancelem o ‘Programa do Jô’), datado de 15/05/2007, retiro o seguinte trecho "...Entrevistar desconhecidos não é um problema, mas acaba comprometendo a atração quando uma série de erros são cometidos ao mesmo tempo. Primeiro, não se deve dedicar muito tempo a uma entrevista que não rende apenas para que a duração do programa seja cumprida..."

O mesmo caminho é seguido pelo programa do Faustão, mas isso fica pra um outro post, senão este ficará mais comprido que esperança de pobre!!!

Até um próximo momento!

Um comentário:

  1. OLá.

    Eu tb já poercebi a muito tempo essa queda na qualidade do Programa do Jô. Chega a ser constrangedor, as vezes. E pelo que li outro dia, ele também sente essa falta de qualidade, já que não é ele quem faz o programa, e sim a direção. Disse até que sentia saudades do SBT, que "era feliz com Silvio santos e não sabia". Lá, o "Jô Onze e Meia" era padrão de qualidade!

    O "Programa do Jô" está muito aquém da capacidade do apresentador.

    Muito bom teu blog.

    Quando puder, me visite no Novas Ideias:
    http://weslleytalaveira.blogspot.com

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes