07 setembro 2009

"Independência" no trânsito de SP?


Boa tarde leitores do Pimentas no Reino,

enquanto alguns comemoram a independência brasileira de Portugal, a maior parte do povo só quer comemorar. Aqui em São Paulo, as ruas estão vazias, quem está na cidade fica em casa… dormindo ou… bom, deixa pra lá.

Há um grupo gigantesco de pessoas que estão no litoral, acabando com a água do povo de Santos e fazendo as filas nas padarias aumentarem. Tia Beth, como tá a fila aí? Bem, pra esses queridos paulistanos, um fato não tão agradável os espera: a volta pra São Paulo. Você sabe o que é pegar a Anchieta ou a Imigrantes numa volta de feriado? É praticamente algo infernal, o calor, o buraco das serras, a escuridão do local, as sombras que passam pelo… bom, isso já é outra história.

A realidade é que ninguém se importa com a independência do Brasil, o importante é que seja feriado. Povo sem patriotismo. Cantemos o hino nem que seja no estilo Vanusa de ser.

Feriado temos aos montes, independência temos só uma!

Mas pensando bem, acho que um feriadão no começo da semana não é uma má ideia. Deixa pegar a carteira e ir pro shopping, segundo os cariocas LAPA 733*, a praia de todo paulistano.

*Lapa 733 é o itinerário de uma linha que parte do centro do Rio para a região da Lapa
**Sim, isso é cultura totalmente INÚTIL.

2 comentários:

Apimente você também

Artigos recentes