07 setembro 2009

Independência é a morte


Todo ano é a mesma coisa... desfile, jipes velhos, tanques inativos, soldados, dragões, etc, etc, etc... e burros. É, burros.

Fica lá, um monte de político fazendo pose, trazendo líderes de outros países para ver como é risonho e límpido nosso Brasil, enquanto uns poucos, mas muito aparecidos fazem suas peripécias por Brasilia e pelo Brasil afora.


Tá certo.

Os flashes durante a programação mostram pessoas sorrindo, acenando alegremente para as tropas que desfilam para a nação de terno que prepara mais uma bomba para jogar na cabeça do povo, as CSS's, ou CCS's, sei lá q p... são essas.


Alguns poucos jornais comentaram as passeatas e movimentos que ocorreram, e, outros tantos chegaram a dizer que o movimento dos excluídos perdeu força porque poucas foram as bandeiras levantadas como forma de apoio.


Mas, o que tem tudo isso a ver com a tv? Sei lá, pra mim tem um monte, inclusive o fato de eles acharem que eu não sei o que eles fizeram no movimento político passado, reduzindo a multidão que tomava as ruas e minimizando o sentido da passeata.

Tudo bem... as pessoas continuam acreditando, e as forças armadas continuam desfilando, e os governantes continuam fazendo o que bem entendem e a mídia, divulgando o que lhe convém... e então, descobiu onde está o burro nessa história toda?


TÁ DE SACANAGEM, NÉ MESMO?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes